Gadgets Tópico dos Drones

Posso ter exagerado. Houve um vôo noturno, com pouca luz na zona de aterragem, que sim, ia aterrar cerca de 10m fora do landing pad. De dia falhou até agora sempre uns 1/2m, o que pelos vistos é então normal. Como é o meu primeiro drone e na net via aterrar direitinho, sem referência a controlo manual, achei que era suposto aterrar no mesmo sítio.

Através de uma pesquisa na net percebi que existe esse tal precision landing que o mini 3 pro não tem, pelo que pairar com ele uns segundos, neste momento, não deve ser muito relevante. Pelo menos para já.

Ainda não calibrei nada porque nunca recebi nenhum aviso. De qualquer forma até hoje ainda só voei 2 vezes, não me parece que precisasse já de fazer calibrações. Mas também não me importo de aterrar manualmente quando vejo que vai sair fora, quero é que aterre lá em cima por causa das poeiras e ervas, etc.
 
Posso ter exagerado. Houve um vôo noturno, com pouca luz na zona de aterragem, que sim, ia aterrar cerca de 10m fora do landing pad. De dia falhou até agora sempre uns 1/2m, o que pelos vistos é então normal. Como é o meu primeiro drone e na net via aterrar direitinho, sem referência a controlo manual, achei que era suposto aterrar no mesmo sítio.

Através de uma pesquisa na net percebi que existe esse tal precision landing que o mini 3 pro não tem, pelo que pairar com ele uns segundos, neste momento, não deve ser muito relevante. Pelo menos para já.

Ainda não calibrei nada porque nunca recebi nenhum aviso. De qualquer forma até hoje ainda só voei 2 vezes, não me parece que precisasse já de fazer calibrações. Mas também não me importo de aterrar manualmente quando vejo que vai sair fora, quero é que aterre lá em cima por causa das poeiras e ervas, etc.
Quando ele precisa de fazer as calibrações ele pede para fazer.
Ainda não tenho a certeza disto mas o meu (mini 2) parece-me que pede para fazer as calibrações quando está muito tempo sem nenhuma bateria.
Também acho que vi num vídeo dizerem que quando se liga o drone muito longe do ponto onde o desligámos que ele pede também para fazer qualquer coisa.
 
E alguém usa a App UAV Forecast? O que é que vocês acham do índice Kp? Muitos dizem que não ligam e nunca tiveram problemas ou que não há casos de quedas devido a índices altos. Em algumas pesquisas vi que de 0-3 é seguro para voar mas que até 4 ainda é tranquilo. Em alguns sítios até já vi que se pode até 5.

A questão é esta. Eu sempre coloquei na App até 3. Neste momento estou de férias e há 2 dias que o índice está sempre em 4 ou superior, o que está a fazer com que tenha receio em levantar vôo. A previsão para o dia a seguir é sempre acima de 3 e portanto a App diz que não é seguro voar. Mas porque eu coloquei ser seguro até 3.

O que é que vocês acham deste índice? Levam a sério? Usam a App? Até que número colocam como sendo seguro? Se eu colocar até 4, isso abre-me logo períodos em que posso voar, até 3 tenho o dia inteiro a vermelho.
 
não bastava temos que pedir autorização a papa para voar agora ainda temos que pedir autorização ao campo magnético da terra :D
acho que estas a pensar de mais, mas o drone é teu :)
 
Não uso a app, nem a conhecia, nem tão pouco sei o que é o índice Kp 😆
Eu gosto bastante da App principalmente para me dar uma noção do vento, principalmente das rajadas. Deve ser mais uma estimativa mas já me ajuda a perceber se posso ter rajadas superiores à resistência do mini 3 pro a qualquer momento. E se puder voar abaixo disso, sinto-me mais seguro 🙂
não bastava temos que pedir autorização a papa para voar agora ainda temos que pedir autorização ao campo magnético da terra :D
acho que estas a pensar de mais, mas o drone é teu :)
É verdade ahah. Há muita malta que não considera relevante. Eu não sei que relevância dar porque não sei se é relevante 😁 Só que como estou a usar um drone pela primeira vez, estou a tentar que tudo corra bem, ou pelo menos ao máximo, embora tenha comprado o dji care refresh para 2 anos!
 
Eu nem se quer tinha conhecimento disso, vê lá tu, e já voei imenso com o meu Mini 3 Pro 😅

embora tenha comprado o dji care refresh para 2 anos!
Se fores como eu, mais depressa usas o Care Refresh porque foste estúpido e ligaste o modo speed e foste contra uma árvore, do que por caso do campo magnético 😂😂😂

Sim, já tive de dar uso ao care refresh, ainda está a decorrer o processo, estou neste momento sem drone.
 
A que altura foi tirada?
1 km :lol:

Foi à volta dos 120, mas fiz panorama, cerca de 10 frames.
Aqui foi relativamente fácil. Já tentei fazer em Almeida, mas aquilo era tão grande que deu asneira :p

DJI-0062-face.jpg
 
À mão. O mini 2 só faz panoramas na "horizontal" e esfera. O mini 3 também faz, mas honestamente não sei se não faz top down. Como era uma foto fácil (a da lagoa) fiz à mão. Essa de Almeida foi com o mini 2.
 
Sempre tive inveja dos drones com luz de aterragem, por isso espetei um LED na porta USB e fiz umas brincadeiras à noite!
Estou viciado :D

_DSF4069.jpg


_DSF3675-2.jpg
 
Back
Topo