Tópico dos Xeons

a encher devidamente os slots de memoria da plataforma :)

PzAQUJS.jpg
 
pessoal destas plataformas,
o pc em idle gasta-me 250w, e em load dos cpu's gasta-me 380w, se estiver a jogar chega a fazer 500w...(gtx 760)
parece-me um bocado exagerado, quanto gastam os vossos?
 
Última edição:
na na, agora ate estou sem overclock, ontem comecei a desligar os discos (tambem tenho 3 discos mecanicos em raid 5) e consegui establizar a coisa nos 160w em idle.. já percebi que aqueles discos tambem papam muito :)
 
Existe por ai bastantes reviews que incluem consumo do E5-2670 como esta.

De qualquer forma, para o pessoal que se queixa do preço das boards...arrematei acidentalmente uma Supermicro X9DRi-LN4F+ por 135€ vinda da Alemanha, acho que agora vou ter de construir outro sistema dual xeon com os meus E5-2670.
 
não sei que raio alterei, andei a tentar activar o EPU para gestão de energia, mas nao consigo , a máquina nao liga com ele activo
entretei acrescentei mais 8gb de memoria e como são só a 1333, tive que baixar a velocidade deles todos para 1333 mas ficaram quad channel

agora reparei que o consumo passou para 100w em idle, 200w em full load de cpu e 300w com cpu + grafica a full load.. antes contava 500w..

smartdroid,
tens que arranjar seguros contra esse tipo de acidentes :D
essa board leva 1.5 tb de ram.... :D :D
 
@smartdoid .. és tu com as x79 e eu com a x58.. também tenho aqui depois de dois acidentes uma rampage 3 extreme com um x980 e uma msi bigbang com um e5654.
 
Espero que o "E5654" seja um X5650, porque não encontrei nenhuma referência a esse cpu.

tens que arranjar seguros contra esse tipo de acidentes :D
essa board leva 1.5 tb de ram.... :D :D

Esta board tem um preço "simpático" porque é a revisão V1.1 que não suporta xeons V2 a revisão que suporta (V1.2) era um bocado mais cara.
 
Sim , e bem mais barato. Ainda não percebi bem a última subida de preços de xeons 1366 . X5650 arranjava se 22€ agora e pelo menos 40. A nível de plataforma 1366 ando tentado a mandar vir um w3680... Tem o multiplicador desbloqueado tal como o meu X980.
 
Back
Topo