1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tópico dos Xeons

Discussão em 'Overclock, Projetos e Eletrónica' iniciada por smartdroid, 10 de Setembro de 2014. (Respostas: 675; Visualizações: 53241)

1. SkullKiller

SkullKiller Power Member

Arctic Silver é aconselhável ;)

Uma fan jeitosinha de pressure resolve, tipo Corsair SP120, pelo menos puxa mais ar pelo radiador.

2. smartdroid

smartdroid Power Member

Eu já tive um cooler desses back in the day, obviamente que o H100i é melhor mas como disse chegava para mais de 5 GHz não corria os anémicos clocks originais é uma grande diferença. É certo que na altura dava prioridade à performance sobre ruído e tinha 4 corsair sp120 em push/pull.

De qualquer forma não vejo razão para um chip com menos 2 cores e menos 8mb de cache correr tão mais quente no mesmo setup apesar de ter mais umas centenas de MHz....o outro problema é que a Tcase do 1650 é de 64 graus vs os 80 do e5-2670 e se estás a chegar aos 80 com o chip stock convém melhorar drasticamente o setup.

3. the_killer

the_killer Power Member

Obrigado pessoal!

Ventoinha ja tenho uma sp120 mas e a quiet edition... mais fraca.
    ja´comprei hoje a arctic silver mx-4.

vou experimentar!

penso que a grande diferença é na voltagem.. o outro acho que fazia prai 1v (nunca me preocupei com isso).. este stock esta a 1.19

4. the_killer

the_killer Power Member

bom , com esta massa acho que melhorou ligeiramente.. mas só isso.
    faz 75º graus (no core tempo.. no hwinfo dá-me mais 10º) em prime 95 (o heat) stock prai a 1.2v
    isto com o antec 620 com a ventoinha de origem a empurrar o ar pelo radiador (de dentro para fora da caixa)

experimentei a 4ghz em todos os nucleos, com voltagem auto em 1,3v e andou pelos 86-87º no prime 95 em heat tambem

não sei o que estou a fazer mal... a base do radiador fica bem quente, em que um dos lados fica mais que o outro, os tubos tb aquecem e a bomba tambem

5. the_killer

the_killer Power Member

bem, troquei o cooler por um thermaltake le grand macho e a coisa melhorou, tem 2 ventoinhas de 14cm
    stock faz 65º e está controlado
    ontem estive a testar a 4,5ghz 1,375v (menos crasha) e faz 75º no maximo sem a velocidade maxima da ventoinha

6. SkullKiller

SkullKiller Power Member

Essas últimas temps aparentam melhor prognóstico.
    Força nisso!

7. smartdroid

smartdroid Power Member

Ainda bem que já consegues correr o chip stock, talvez agora percebas que os 60º que corrias o E5-2670 era tipo bue quente e não fresco como referiste :biglaugh:

De resto calhou-te um chip abaixo da media...

8. the_killer

the_killer Power Member

uau, que inveja :)
    ando a testa-lo.. stock 65º no maximo. ventoinha 1100 rpm. 1.2v nem se ouve e está porreiro
    4.5 .. ui... em auto precisa de 1.4v e 1.4v não consigo arrefecer.. é muito e no hwinfo dá-me 215w

faz sentido overclock bclk? com os straps? que settings usaste ai ?

9. the_killer

the_killer Power Member

1119 no cinebench

10. fakemeta

fakemeta Colaborador
    Staff Member

Arranjei uma Asrock EP2C602-4L/D16 por pouco mais de 200€ no ebay alemão.
    Comprada o ano passado na amazon, portanto ainda tem garantia, caixa, todos os acessórios. Pela descrição do vendedor, teve muito pouco uso (bem, todos dizem isso :)).
    Será para enfiar 32 GB de RAM ECC 1600 MHz (à volta de 100€ pelo que andei a ver) e dois E5-2670. Acho que não me compensa meter dois E5-2670 V2.

Já tinha planeado um sistema deste género o ano passado mas perdi a ideia por causa dos preços abusivos das motherboards dual cpu. Entretanto comprei um TR 1950X e 32GB RAM para uso pessoal mas recentemente precisei de correr software que apenas funciona em Intel (devido a uns instructions sets) e pensei novamente na hipótese de construir uma workstation intel. Quando vi esta motherboard em leilão decidi tentar a minha sorte e acabei por ganhar.

11. the_killer

the_killer Power Member

Queres.um 2670?

12. fakemeta

fakemeta Colaborador
    Staff Member

Tenho preferência por comprar um matched pair.

13. oibaf99

oibaf99 Power Member

podes fazer tipo um cálculo de exemplo de x58 e x79 ando louco a procura de um melhor processador e board ando meses a procura até aqui no forum e só encontrei esta semana este tópico. ando com um negocio ha tempos ia comprar um x58 a preço muito bom no entanto era uma board asus p6t. Mas quando andei a pesquisar desisti porque não funcionava xeon's. No entanto as ddr4 estão absurdos os precços e tenho 12gb ja preparadinhos para isso. Agora no entanto lembrei que andei a ver as board's chinesas são boas mas temos que refrigerar elas porque os mosfets aquecem muito temos que usar uns fans nelas. a x99 nem vale a pena está caro.

Última edição: 21 de Maio de 2018
  14. oibaf99

oibaf99 Power Member

2670 esse ate é bom tens por acaso esse processador? e já agora uma ajudinha para fugir aos preços da ddr4 qual é a melhor plataforma a investir x58 ou x79?

Última edição: 21 de Maio de 2018
  15. the_killer

the_killer Power Member

sim, tenho lá um 2670 encostado, apita se o quiseres!

16. the_killer

the_killer Power Member

onde compraste a board?
    secalhar fico com o e5-2670 e faço uma build com ele..

17. smartdroid

smartdroid Power Member

Boas, lamento a demora mas não tenho recebido notificações.

A board comprei no bay vinda do uk. Posso dizer que a board tem-se aguentado com o E5-1620 e uma R9 290 com o puto sempre a dar-lhe no minecraft até já sobreviveu á morte de uma fonte :cool:

Em relação aquele score cb15 era mesmo uma unidade xpto. Os straps funcionam bem se o chip os aceitar....maioritariamente não gostam mas aquele gostava. Mas era só para a bench com um bclk strap activo perdes os c-sates.

18. smartdroid

smartdroid Power Member

Então chegaste a comprar um par de E5-2680 V2? :D

19. fakemeta

fakemeta Colaborador
    Staff Member

@smartdroid
    Depois não cheguei a comprar. O projecto está em stand-by. Aliás, já pensei em vender a board :)

Aqui ficam umas fotos de quando a recebi:

20. smartdroid

smartdroid Power Member

Essa motherboard teve alguma relevância com youtubers na altura, quando os E5-2670 aindam estavam baratuxos, principalmente porque era a motherboard mais barata que se podia comprar nova. Acho que o preço era mais baixo do que pagaste por ela usada. Nessa altura paguei 225$ pela minha tyan S7050 nova que já levou com os V1 e vai agora nos V2....tem sido uma besta.

Em relação ao "futuro" desta plataforma com os preços actuais realmente é de evitar muitos investimentos.