1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tópico dos Xeons

Discussão em 'Overclock, Projetos e Eletrónica' iniciada por smartdroid, 10 de Setembro de 2014. (Respostas: 675; Visualizações: 53240)

1. the_killer

the_killer Power Member

nova caixa para arrefecer o bixo

tive que colocar 2 fan's em cima com leds e uma à frente de 14cm (era o que tinha aqui por casa)
    apesar de nao ter fixação para mais ventoinhas, dá para colocar. e tirei tb as tampas dos bays de 5.25" e meti da minha antiga caixa que deixam passar o ar
    agora já se aguenta a 4,5ghz com a fan do cpu a 1500rpm o que é suportavel, antes fazia 2200 rpm o que era brutal

2. smartdroid

smartdroid Power Member

Bem de facto esse chip mais parece um aquecedor! E eu a queixar-me do barulho que as minhas noctuas fazem sub 400 rpm's! :biglaugh: As vezes menos é mais eu tenho uma porrada de fans na minha Corsair 900D acho que no total são 10 e neste momento tenho 4 ligadas!

3. the_killer

the_killer Power Member

eu fiz testes com cx aberta, cx fechada e fiz com 2 fans em low, 2 fans em high, 3 fanns, 4 etc

a cx aberta = 3-4 fans com cx fechada. se tiver 2 fans e cx fechada aquece mais só a partir das 3-4 é que é igual e acima disso melhora

para já esta ok, tenho os 4,5 porreiros sem ter a ventoinha do cpu no maximo cosntante.. só com uns picos, de futuro logo vej ose vale a pena ir para um wc de 240mm

4. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Bom dia.

Há uns tempos atrás decidi tirar da gaveta uma Asus P5K e 8GB DDR 2 800Mhz em conjunto com um Pentium E2160 que tinha aqui em casa para fazer umas brincadeiras e uns testes com VM's ou até quem sabe um ligeiro media center... No entanto, claro que o CPU era um fator limitativo mesmo com OC, e por isso adquiri um Xeon E5430 por 10€ que consegui colocar a 3.6Ghz e nem se porta nada mal.

Mas o bichinho pelos Xeon e pela sua qualidade foi crescendo, tendo eu uma "mania" de antigamente de em sonhos querer um Dual Xeon para que não faltem cores e processamento. Acham que valia o investimento de alguns € numa motherboard dual xeon LGA771 e mais um Xeon E5430 para brincar? Dificilmente conseguirei uma board dual xeon que me permita fazer OC certo?

Alguma opinião? Ou não vale sequer o esforço?

Cumps

5. the_killer

the_killer Power Member

boas!

pois, overclock duvido, se apanhares algo barato ate pode ser interessante, mas tudo depende do que quiseres fazer com ele

6. smartdroid

smartdroid Power Member

Deixo aqui o meu score cb15.

7. hug0b0ss

hug0b0ss Banido

Está ai para as curvas ainda, 2500cb not too shabby!

8. the_killer

the_killer Power Member

mto bom, grandes cpus.

9. smartdroid

smartdroid Power Member

Mais um score CB15

E5-1620...motherboarboard do chinoca só permite multi até 42 e bclk straps é para esquecer....mudar o vcore só com vmods :biglaugh:

10. skandal

skandal Power Member

Essas boards dos chinocas são qquer coisa. Aquela malta reaproveita e faz "mods" em tudo o que põe a mão.

11. smartdroid

smartdroid Power Member

São de facto interessantes! De certo modo até estou surpreendido com a durabilidade desta board que foi relativamente barata e tem cumprido...até agora.

Alguns "upgrades" a caminho para este setup LGA2011 mini-ITX como um cpu E5-2650L V2 de 10 cores/20 threads 70W TDP e 32 gb(2X16) de ram ecc, provavelmente vou acabar por comprar uma supermicro single socket mas até lá a do chinoca vai bombar.

Noutra nota comprei uma Supermicro MBD-X10SRA-O nova na caixa para um novo setup...novidades em breve :)

12. skandal

skandal Power Member

O único problema é as mini-itx só terem 2 dimms e perderes o quad-channel.

13. smartdroid

smartdroid Power Member

Preocupo-me mais com o facto de ter de comprar dimm's de maior capcidad$ do que ficar com metade da largura de banda na memoria.

Por falar em memoria chegou hoje o meu primeiro stick DDR4 ecc

100 paus...o dobro do que paguei pelos 32GB (2X16GB) de ddr3 :berlusca:

14. the_killer

the_killer Power Member

50€ por 32gb foi mto bom.. eu todo contente por ter comprado 32gb por 80€ (4x8gb)

15. smartdroid

smartdroid Power Member

Sim, foi bom preço mas é memória ecc e de 1066mhz...não há milagres :D

16. smartdroid

smartdroid Power Member

A X10SRA já bomba, a ideia é usa-la para substituir o meu desktop actual, falta um cpu decente e mais um pouco de memoria de momento tem um potente E5-2630L V3 mas quero ver se no principio do outro ano lhe meto em V4 ES qualquer.

17. hug0b0ss

hug0b0ss Banido

@fakemeta Sim tens razão e é verdade mas eu como gosto de Xeons e Opterons e mesmo hardware ou servidores e desktops antigos e eu não fui mal educado ou insultei como o OP diz, em relação ao gaming é hobby e quando falei em gaming foi a termo de exemplo para demonstrar as capacidades do hardware em questão que para o que o OP faz de ir a net e fazer uns trabalhos no TXT dá perfeitamente um Core2Duo.

Olha-me pra esta beleza:

4x Opteron 6378 3.3GHz OC | 256GB DDR3 | H8QG6-F | Vega FE

PS: Isto é usado para cálculos científicos e tal.

Última edição: 28 de Outubro de 2018
  18. hug0b0ss

hug0b0ss Banido

Xeon E5-2680 precisa um jeito nos cabos mas de resto, pow pow!

@smartdroid Isto sim é bombar.

19. the_killer

the_killer Power Member

2x 2680? mto bom

20. SkullKiller

SkullKiller Power Member

Ainda assim, tudo muito bonito mas os insultos poderiam não ter sequer existido.