Tópico dos Xeons

viva pessoal,

entao esses xeon já queimaram todos ? :-)

o meu levou um m2 com adaptador entretanto e uso o clover para fazer boot visto que é onde tenho o OS e impecavel.

continua a fazer 4,4ghz nos 6 cores, 4,5 em 4 e 4,7 em 2 mas agora baixei qq coisa para não ter tanto barulho

continuado chateado pelo gajo aquecer tanto e nao conseguir puxar mais por ele.. será que vale a pena fazer algum tipo de upgrade?
 
Por aqui tudo a rolar e coincidência ou não mandei vir esta semana um adaptador PCI-e e um NVMe M.2 Samsung 970 Evo ;)
Já flashei com a bios com suporte a boot nvme e o microcode de cpu atualizado.
Coloquei também à prova memórias ECC Registred e funcionam maravilha sem qualquer constrangimento. Pelo que vi não conseguiam colocar 2Rx4 a funcionar nesta board, mas mandei vir um kit Samsung de 32GB para esse propósito, testar até que ponto isso é verdade.
As que usei neste momento foram 2Rx8 que já tinham sido confirmadas como funcionais.
A board em questão é uma Rampage IV Black Edition.

Abraço!
 
eu optei por nao fazer update á bios nem injectar os microcode.. qdo estiver com coragem faço-o, ate acho que ela tem dual bios,
nunca tive tanto receio de dar cabo de uma board, é que depois nao arranjo outra :-D
tenho uma P9x79 bem mais fraca que a tua, mas mesmo assim espetacular
tenho um kingston A2000 e funciona 100%, acho que perde ali m bocadito no IO em write/read 4kb mas pouca coisa

curiosamente tenho 48gb (emprestei 8gb a um amigo lol) de memoria tudo non ecc. na altura troquei uma fonte por 16gb e comprei 32gb a bom preço, era para virtualização e acabei por nao o fazer por isso ainda tenho memoria que chega e sobra, mas a minha penso que não suporta mesmo ECC

estás com um e5-2670 ?
tive um porreiro, fresquinho e portava-se bem e estava com ligeiro overclock, pena não fazer mais ghz de turbo

ando a namorar os e5-1680, já baixaram de preço e rondam os 200€, é amesma coisa que pular de ryzen 5 1600 para ryzen 7 1700 +-
 
Sim tenho o e5 2670, o único senão é mesmo a temperatura do gajo, aquecem sempre um bocado. Eu até tenho a case bem ventilada mas já é do próprio cpu.
Também vi que os e5 2650 v2 andam a preços incríveis, poderá ser um possível upgrade.

Relativamente à memória, a minha motherboard não especifica também suporte a ECC, mas o CPU é quem faz esse mesmo suporte portanto :)

A bios eu descarreguei já pronta e foi só flashar. Se tiveres dual bios é um no brainer. Se não tiveres podes sempre comprar um programador de bios e caso corra mal basta teres acesso a outro pc para resolver o problema :)
 
estranho, o meu e5 nao passava dos 60º.. com o antec 620 que nao aguentou o 1650 stock sequer e numa caixa sem ventoinhas muito má
epa o e5 2650 v2 só faz mais 100mhs.. ou vi mal ?
 
Faz menos 20w TDP e tem mais uma instrução.
Ou seja, performancewise não tens alterações, mas reduzes temps.

Eu neste momento faço média de 45 graus em jogo, full no cpu aquece bem mais. MAs em gaming ele não aquece muito.
 
Mas com essa.board é um crime nao teres um cpu desbloqueado. O.1650 com overclock e ligeiramente.mais rapido que o 2670 e em jogos é muito mais. Tenho uma.pena do caraças nao o conseguir arrefecer mais
 
Estive a ver e ainda há cpus mais engraçados como o E5-2667 v2 que faz 4Ghz e é um octacore ou o E5-2673 v2 com menor consumo energético em 110w TDP e a mesma performance do 2667.
Outro a considerar é o E5-2696 v2, tudo CPU no mesmo price range.

Ainda temos o E5-1680v2 já para o dobro do preço mas uma autêntica besta. E penso que com multiplicador desbloqueado mas infelizmente passível de sofrer com meltdown e spectre. Quando atualizas o microcode tens perca de performance.
 
Última edição:
sim, esses octacores sao interessantes sem duvida.
claro que o 1680v2 é o processador para quem quiser tudo + overclock.. ainda custa é 200€ mas daqui a uns tempos nao sei não..
neste momento é como se tivesse um ryzen 5 1600 e seria como passar para um ryzen 7 1700

entretanto na china compras kit's de motherboard x79 + 8gb de ram + xeon 2620 por 65€ :-D
 
Bem, recebi um kit 4x8GB Samsung PC3-14900R 2Rx8 para instalar na minha máquina e surpresa, funciona com RAM ECC nesta mobo.
Ainda assim, os meus problemas continuam, BSOD e crashes sem motivos mesmo com outras RAM, SSD, instalação do SO são predominantes.
Dessa feita, se alguém tiver uma mobo que suporte DDR3 ECC e X79 pode sempre mandar PM, ou onde possa encontrar uma claro, sinceramente não me apetece depositar muito mais €€ neste setup.

Logo vou desmontar a motherboard, fazer uma limpeza a fundo à case e a motherboard e por tudo a bombar a ver como se comporta.

Abraço!
 
Tens mais sorte que eu .. a minha rampage IV extreme nao come ecc... mas tenho aqui uma que nas specs diz que aceita .. estou so a espera que chegue o cpu para a montar e testar, a board em questao é uma ASRock extreame4-m lga2011
 
@SkullKiller a bios que lhe meteste pode ser a causadora dos blue screen. se nao foste tu que a alteraste para o suporte nvme pode vir dai os teus blue screens ....
Por acaso não fui eu que alterei para NVME, usei uma feita na internet, que também tem o Microcode do CPU updated.

Vou pegar na original e injectar os drivers NVME só, sem alterar o microcode do CPU.
 
Back
Topo