1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tópico dos Xeons

Discussão em 'Overclock, Projetos e Eletrónica' iniciada por smartdroid, 10 de Setembro de 2014. (Respostas: 675; Visualizações: 52785)

1. godevskii

godevskii Power Member

@clixo e qual era o kit de memórias? Já tinha dito a combinação de memórias/motherboard também é um factor.

2. the_killer

the_killer Power Member

se forem de LX podemos experimentar os meus xeons V1 e V2

3. the_killer

the_killer Power Member

Última edição: 4 de Junho de 2020
  4. clixo

clixo Power Member

@godevskii : tenho varios kits dos meus servidores .. nenhum me passa do error code 67 na asrock extreme 4M.
    @the_killer :Obrigado mas sou de Ovar
    @SkullKiller : é uma questao de falarmos quando tiveres o V2... Olha que o do the_killer é uma " besta " !

5. the_killer

the_killer Power Member

Pessoal, alguem tem uma board x79 dos chineses? Acho que vou comprar uma e meto la o 1650..

6. godevskii

godevskii Power Member

Não te metas nisso, aquilo não presta, não serve para OC, e se vier de fora da UE vai para na alfandega e vais pagar as taxas da alfandega mais a importação... Na minha opinião não vale a pena.

7. the_killer

the_killer Power Member

ok obrigado! nao é para overclock.. tenho um core2duo no media center.. ficava com o 1650 no media center e nao preciso de OC
    @smartdroid
    essa chinesa ainda funciona?

8. the_killer

the_killer Power Member

o xeon vive novamente!

com a board dos chinocas, uma machinist x79

quando a asus morreu, decidi logo vender tudo.. como o 1650 pouco valor tem as memorias tambem, fiquei com umas coisitas.

mas vendi o 1680 e 40gb de ram.. fiquei com 1 dimm 8gb e 2 de 4gb.. infelizmente um deles parece estar marado e acabei por ficar com 12gb

está com o M2, 3 discos raid 0 500gb
    meti ventoinha sobre os vrms e está a 3,9ghz que é o maximo sem flashar outra bios

proximo passo é mudar o radiador para cima e acrescentar a grafica ao water loop, tems maximas actuais do cpu são de 55º no OCCT

a máquina na realidade acaba por chegar bem para a minha utilização actual.. vamos ver se dura!

Última edição: 29 de Julho de 2020
  9. clixo

clixo Power Member

Muito bom !!!

10. the_killer

the_killer Power Member

bem, martelei a bios com as alterações dos russos e consegui puxar qq coisa o overlock.
    está a fazer 4,1ghz nos 6-5 cores e 4,2ghz em 1-4 cores, não esta nada mau. temps no maximo a 55º

o m2 é que está fraquito, não passa dos 1500 sequenciais e os 4k tb estão abaixo do normal, estou a usar o slot M2 que ela tem já que é a unica hipotese que tenho

11. DiogoAntunes

DiogoAntunes Power Member

Ainda nao tinha visto esta thread, o meu xeon X3460 45nm que trabalhou a 4Ghz com 1.22V durante anos a fio, que saudades.Vou ver se arranjo uma imagem para postar ai.Fazia 4.3ghz com 1.3v =)
    O mais incrivel e que não ocorreu degradação que sequer foi necessario mexer na voltagem. Já um outro 2700k que tive num outro PC a 4.4Ghz sofreu 1 ajuste de 1.24vpara 1.26 vao fim de uns 4 anos.

https://imgur.com/a/qV3355K

Cps

Última edição: 8 de Agosto de 2020
  12. NoveL

NoveL Power Member

Malta que acham de um 1240 V3 para uma board 1150 a substituir um I3 4150.
    Vou mandar vir do Al**xpress por alguns 60€
    Já tenho 16gbs de RAM e o plano sera meter uma 1650 super.
    Montar um setup 1600x900 low cost.

13. the_killer

the_killer Power Member

é tipo um 4770, o chato e que nao vais conseguir fazer overclock excepto no bclk
    mas a diferença em relação ao I3 vai ser grande e ainda é um cpu que se safa em muita coisa, para essa resolução vais jogar sem gds problemas à maior parte das coisas

14. NoveL

NoveL Power Member

Penso que seja melhor não? 4cores 8th face ao i7 que só tem 4 cores.

A minha board também não permite grandes overclocks H81..

15. the_killer

the_killer Power Member

o I7 é 4 cores / 8 threads tb.
    por 50-60€ parece-me bem, vai aguentar mais uns tempos