Tópico dos Xeons

graças ao amigo @Marcocdi
já tenho o full custom loop wc, ainda só lá tenho o cpu o que é bom pq só tendo 1 rad de 240 posso testar devidamente a maquina antes de meter a gpu ao barulho

neste momento 1,26v - 4,4ghz nos 8 nucleos e 59º.. baixou 15º do brutal dissipador a AR

agora em testes a fonte não está a aguentar tudo o que é preciso pelo que o meu limite nesse momento é esse,
vou ter que arranjar uma fonte mais forte para este
a fonte que tenho vai ficar pro xeon e5-1650 e vou comprar uma board chinesa, vai ficar ligado a um projector para passar filmes e jogar (a 720p)
 
bem ontem passado um bocado de testar o cpu vi que a velocidade subia e descia de forma estranha,
ou seja, estava nos 4,4, fresquinho e com pouca voltagem e passava pros 3ghz e voltava a subir, fiz reset á bios e meti 100% stock
corri novamente OCCT para testar e passado 30mn fez chocapic.. crashou e deixou de fazer boot

o pc liga, fica é com a luz vermelha do CPU ligada e nao faz POST.. estou a rezar para que tenha sido só a fonte a ir à vida e mais nada..

vou ver se me emprestam aqui uma fonte para testar, ainda nao tive coragem de por o outro cpu com receio de descobrir que o cpu foi embora :-(
 
Hummmm, não acredito muito que tenha sido o cpu, fonte ou board, possivelmente devido a sobreaquecimento de algum componente devido a carga que estava a levar. Sabes que as MB com a idade e tareia os componentes vão entregando a alma ao criador...
 
exacto, nada é eterno, espero que nao tenha sido a board senão é preferivel vender o material toda, a board dá sinal e led de corrente, o de cpu é que está vermelho.
a fonte já se queixava desde que meti o 1680, engraçado que antes aguentava, apesar de já ter a fan da psu a trabalhar mais que o normal..
mas com este cpu a 4,5ghz e 1,37v desligava passado um bocado e depois da ventoinha trabalhar bastante..

vou ver se meço com multimetro a entrega da fonte
 
Nao foi a.fonte.. ja troquei por outra board.com um i5 e esta a funcionar tudo bem..
Com o xeon antigo tb nada feito.. so pode ter sido a board., ainda vou tentar voltar a ligar tudo, mas se nao der provavelmente vou vender tudo
 
testar nao sei, tenho aqui uma board para mandar reparar num lab , ainda nao o fiz mas pelo que li eles fazem esse tipo de diagnostico e de reparacao. É em Azambuja, Comtacto é o nome ( espero nao estar a quebrar regra nenhuma a dar o nome se estiver algum moderador que apague sff )
 
Qual a tua rev? Vais a este site tens esquemas para boardviewer.

Aqui tens uns repair guides por vezes são pagos outras vezes encontram-se free tenta pesquisar pela net fora, convém saberes o power flow e power on sequence para saberes onde tens de medir e que valores deves ter.

Pontos de medição
100047frrwzmrpvimt5mpw.png
 
Última edição:
Após andar a bater com a cabeça na parede pelo facto de não conseguir colocar ram ECC a funcionar em nenhuma das minhas boards x79 com Xeons 1650 v1 e v 2 descobri que ram ECC só e compatível com xeons 26xx v1 ! por isso se alguém quizer trocar por exemplo um 2670 ou um 2689 por um 1650v1 não se acanhe !
 
Como assim?
Eu se trocar para um Xeon da V2 não tenho suporte ECC?

EDIT: Na tua board é que só com um V1 é que ECC funciona? Eu vou pedir um V2 e mal o tenha se quiseres ficas com o meu 2670 v1, questão de falarmos ;)
 
Última edição:
pelo que vi nos foruns e nas especificações de uma das minhas boards so funciona em V1, apesar de em outro sitio do guia da board estad escrito que fuinciona com 16XX, o que é certo é que me parece que só funciona com v1. vou ponderar bem a compra de outro cpu só por causa das memorias ... tenho aqui 16 gb de memorias que funcionam bem na MB .
no teu caso nao te posso responder. sei que tive um 2689 e que " aceitava " ddr3 ecc mas so se tivesse memoria normal na board misturada na minha asus rampage IV extreme, com o meu 1650V2 nao faz post, a minha asrock x79 extreme 4M nao aceita ecc com o meu 1650 V1.
em relação ao 2670 é uma questao de depois falarmos.
 
Isso já é outra coisa, tem a haver com o IMC, chipset, configurações de bios.

Por exemplo olha o que diz dessa board na compatibilidade, site da asus:
Intel Xeon E5-2680 v2 - *Intel Xeon Processor Family is designed for servers. Some features may not support when installed on X79 series chipsets.

E nem sequer menciona o suporte aos v1, embora eles funcionem, mas claro existem funcionalidades que chapéu...

Ou seja o problema do ecc não é dos cpus, é de compatibilidades a 100% nas boards onde vocês os andam a colocar, derivado aos factores que já mencionei.
 
e agora sou eu que nao estu a entender nada ... acabei de ver um video no Youtube com a uma das minhas boards , um cpu igual ao meu e ddr3 ecc reg a funcinar... com a mesma versao da minha bios .. mas é um video russso e com comentarios desativados .....
 
Back
Topo