Tópico dos Xeons

Não te metas nisso, aquilo não presta, não serve para OC, e se vier de fora da UE vai para na alfandega e vais pagar as taxas da alfandega mais a importação... Na minha opinião não vale a pena.
 
ok obrigado! nao é para overclock.. tenho um core2duo no media center.. ficava com o 1650 no media center e nao preciso de OC
@smartdroid
Mais um score CB15

E5-1620...motherboarboard do chinoca só permite multi até 42 e bclk straps é para esquecer....mudar o vcore só com vmods :biglaugh:

22.png

essa chinesa ainda funciona?
 
o xeon vive novamente!

com a board dos chinocas, uma machinist x79





quando a asus morreu, decidi logo vender tudo.. como o 1650 pouco valor tem as memorias tambem, fiquei com umas coisitas.

mas vendi o 1680 e 40gb de ram.. fiquei com 1 dimm 8gb e 2 de 4gb.. infelizmente um deles parece estar marado e acabei por ficar com 12gb

está com o M2, 3 discos raid 0 500gb
meti ventoinha sobre os vrms e está a 3,9ghz que é o maximo sem flashar outra bios

proximo passo é mudar o radiador para cima e acrescentar a grafica ao water loop, tems maximas actuais do cpu são de 55º no OCCT

a máquina na realidade acaba por chegar bem para a minha utilização actual.. vamos ver se dura!
 
Última edição:
bem, martelei a bios com as alterações dos russos e consegui puxar qq coisa o overlock.
está a fazer 4,1ghz nos 6-5 cores e 4,2ghz em 1-4 cores, não esta nada mau. temps no maximo a 55º

o m2 é que está fraquito, não passa dos 1500 sequenciais e os 4k tb estão abaixo do normal, estou a usar o slot M2 que ela tem já que é a unica hipotese que tenho
 
Ainda nao tinha visto esta thread, o meu xeon X3460 45nm que trabalhou a 4Ghz com 1.22V durante anos a fio, que saudades.Vou ver se arranjo uma imagem para postar ai.Fazia 4.3ghz com 1.3v =)
O mais incrivel e que não ocorreu degradação que sequer foi necessario mexer na voltagem. Já um outro 2700k que tive num outro PC a 4.4Ghz sofreu 1 ajuste de 1.24vpara 1.26 vao fim de uns 4 anos.

https://imgur.com/a/qV3355K

Cps
 
Última edição:
Malta que acham de um 1240 V3 para uma board 1150 a substituir um I3 4150.
Vou mandar vir do Al**xpress por alguns 60€
Já tenho 16gbs de RAM e o plano sera meter uma 1650 super.
Montar um setup 1600x900 low cost.
 
é tipo um 4770, o chato e que nao vais conseguir fazer overclock excepto no bclk
mas a diferença em relação ao I3 vai ser grande e ainda é um cpu que se safa em muita coisa, para essa resolução vais jogar sem gds problemas à maior parte das coisas
 
é tipo um 4770, o chato e que nao vais conseguir fazer overclock excepto no bclk
mas a diferença em relação ao I3 vai ser grande e ainda é um cpu que se safa em muita coisa, para essa resolução vais jogar sem gds problemas à maior parte das coisas

Penso que seja melhor não? 4cores 8th face ao i7 que só tem 4 cores.

A minha board também não permite grandes overclocks H81..
 
Quando a máquina estiver completa logo ponho fotos, por agora tenho outras prioridades.

Falta:
-Placa de som (não posso fazer OC, mas posso libertar o CPU de tarefas)
-SSD de pelo menos 500Gb
-e alguns extras para montar na caixa.
 
Back
Topo