1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Topico e primeiro post editados, Ajuda sff !

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por KaKaTavares, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 49; Visualizações: 2091)

1. Sempre usei Intel e gostava de experimentar agora amd estou um pouco entusiasmado com este phenom nao sei pq.

1) Qual o orçamento disponível?
    850€

2) Quando vais comprar o computador?

Era para ontem, mas se acham que vai haver alguma baixa de preços ou sai algo novo que compensa nao me importo de esperar um mês /mês e meio. lol

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Torre e Monitor, se acham que dá para fazer um desktop com o amd phenom II e um monitor geitosinho tft digam ai um se não der, não incluam no orçamento.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    AMD

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)
    Counter strike source, counter strike, fifa 2009, pro evo soccer, alguns mmorpgs (gosto de gráficos a bombar)

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não só alguns programas quando entrar para o ano em engenharia informatica, mas so algumas coisas de programaçao penso eu

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Para cima de 250gb no minimo dos minimos, gosto de sacar muitos filmes e musicas, prefiro um disco rapido em detrimento de um com mais espaço.

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Nao preciso de nenhuma drive eu depois instalo.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Nao

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Se fizer daqui a um ano, dois anos

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    de 18" para cima

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    nao preciso de sistema operativo

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tanto faz

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não, apenas uma com disponibilidade rápida de entrega e que seja barata de preferência :001:

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Desculpem a ignoranciamas a motherboard tras montes de tretas, não me tras logo o sitio para eu fazer ligaçao á net? :$

17) Vais fazer Overclock?
    Em principio nao. Mas é um caso a pensar

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

é me indiferente

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  2. Jonybat

Jonybat Folding Member

O sítio é correcto, mas podias ter lido os tópicos sticky ;)

Começa por preencher o questionário.

3. Edited Ver primeiro post

4. kinotix

kinotix Power Member

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 158,30 €
    ASUS P5QL PRO* 81,00 € (se for para algum OC: P5Q SE por +13€)
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 39,40 €
    WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB* 65,60 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6550GP)* 43,60 €
    NOX SAPHIRA 25,90 € (ou outra a gosto)
    SubTotal 433,70 € (Preços Globaldata)

Gráfica da *****:
    HD 4870 1GB por 189,00 €
    ou HD 4870 512GB por 169,00 €
    ou HD 4850 512GB por 119,90 €

5. Boas, Eu tenho uma motherboard asus A8N5X, é compativel com esses componentes todos? Cumps.

6. Qual neste momento a grande diferença entre AMD e INTEL sem ser os preços? se pedir um AMD em vez de intel fico muito prejudicado? Ou a performance quase nao se nota?

7. kinotix

kinotix Power Member

Não. Isso é amd e socket 939 que já passou à história.

AMD para competir com a configuração anterior, só se for um Phenom II, sai um pouco mais caro mas não ficas mal servido.
    A nível de dual cores a AMD só é competitiva na gama baixa, tipo X2 5050e. Tem tb o X2 7750 que andará ao nivel dum Intel E7200.
    Para mais detalhes, podes ver umas reviews: TechReport, AnandTech

8. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

O monitor de 19" tá incluido no orçamento ou é à parte?

Cumps

9. Podem me fazer uma config para o mesmo questionario mas com um plafon de 800€ ? cumps, e obrigado a quem tem ajudado

10. Gostaria de uma config a 800€ para modelo AMD já agora tambem :P que já andei a ler que os phenom II chegam pertinho dos I7

11. Desktop AMD

Sempre usei Intel e gostava de experimentar agora amd estou um pouco entusiasmado com este phenom nao sei pq.

1) Qual o orçamento disponível?
    850€

2) Quando vais comprar o computador?

Era para ontem, mas se acham que vai haver alguma baixa de preços ou sai algo novo que compensa nao me importo de esperar um mês /mês e meio. lol

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Torre e Monitor, se acham que dá para fazer um desktop com o amd phenom II e um monitor geitosinho tft digam ai um se não der, não incluam no orçamento.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    AMD

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)
    Counter strike source, counter strike, fifa 2009, pro evo soccer, alguns mmorpgs (gosto de gráficos a bombar)

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não só alguns programas quando entrar para o ano em engenharia informatica, mas so algumas coisas de programaçao penso eu

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Para cima de 250gb no minimo dos minimos, gosto de sacar muitos filmes e musicas

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Nao preciso de nenhuma drive eu depois instalo.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Nao

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Se fizer daqui a um ano, dois anos

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    de 18" para cima

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    nao preciso de sistema operativo

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tanto faz

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não, apenas uma com disponibilidade rápida de entrega e que seja barata de preferência :001:

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Desculpem a ignoranciamas a motherboard tras montes de tretas, não me tras logo o sitio para eu fazer ligaçao á net? :$

17) Vais fazer Overclock?
    Em principio nao. Mas é um caso a pensar

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

é me indiferente

12. Zirkobvisk

Zirkobvisk What is folding?

1º tens de preencher isso melhor

(gosto de gráficos a bombar)???? Diz a resolução a que queres jogar. Com filtros ligados ou disligados?

Mas cá vai

Monitor não estou dentro do assunto. Mas opta por um de 19, com resolução a 1440*900.

13. Filtros como assim? Qualquer resoluçao, nao sou esquisito lol

Quanto á placa tou habituado a nvidia, as nvidia 9800gtx nao é mais forte que essa ?

Fizeste a config em que loja? Cumps

14. Zirkobvisk

Estava a referir-me aos filtros anti-aliasing e Anisotropic filtering.

Se gostas mais da nvidia vai para a 9800GTX+ que custa por volta dos 200 euros. Mas as ATI juntamente com o phenom II tem mais rendimento.
    Mas a HD4830 é melhor que a que tu referiste.
    Fiz a configuração na globaldata.

Última edição pelo moderador: 30 de Janeiro de 2009
  15. Ou seja a melhor mesmo seria uma HD 4870 1GB por 189,00 €

Última edição pelo moderador: 30 de Janeiro de 2009
  16. Zirkobvisk

Sim essa era o melhor que fazias mas só tens uma hora e meia para o fecho da promoção. Depois voltam para o preço de origem. Mas se poderes nem hesites compra.

17. Nao ha mais sugestões?

18. RokeSLB

RokeSLB Power Member

Eu vou comprar tambem PC e com o mesmo orçamento que tu. Deixo aqui a minha config:

INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775 175,9
    ASUS P5Q PRO
    125,7
    EVGA GTX 260 CORE 216 55NM SSC EDITION 896MB GDDR3 N1258
    286,4
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 46,3
    G SKILL DDR2 PC2-8000 4GB PI (TT) DUAL CHANNEL (2x2GB) 51,1
    ASUS DVD-ROM SATA PRETO E818AT 18X OEM
    19,9
    CORSAIR VX 550W
    81,6
    ANTEC THREE HUNDRED VERSATIL CASE
    61,9

Total: 848,8

Vi que tambem queres por monitor, podes cortar por exemplo na grafica, por a versao base da gtx260 55nm ou a HD4870. Isso irá depender da "flexibilidade" do teu orçamento

Última edição: 30 de Janeiro de 2009
  19. Mas eu queria experimentar o AMD Phenom II :P Dai a minha "exigencia" em inclui-lo na config
    Mudavas alguma coisa na config?

Partilhar esta Página