Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Já agora para completar, ter mais portadoras, seja de downstream ou upstream, servem para o bem e para mal.

Não sei qual o objetivo de ter 4 portadoras por parte do ISP, mas em 10mbs de upload, é preferivel ter 1 portadora de upstream com sinais ok, do que 4 em que uma ou mais estão com problemas ou em manutenção, a destruir a ligação.

Dependendo também dos modems, uns são mais sensiveis que outros a sincronizar certas frequências.
 
E agora que a hora do tráfego complicado já lá vai tenho isto



mas o teste demonstrou grande instabilidade na velocidade. Os números mentem. E na Netflix estou sempre a ter engasgos.
 
E agora que a hora do tráfego complicado já lá vai tenho isto



mas o teste demonstrou grande instabilidade na velocidade. Os números mentem. E na Netflix estou sempre a ter engasgos.




35mbs é velocidade tipica de wifi norma n, não tens por cabo mas o pc está a assumir ligação wifi? Já testaste outro pc? Quantos metros tem esse cabo de rede?

O números mentem? Estás a testar a velocidade numa entidade independente.

Aqui está assim, tal como vês, não é só a NOS da casa dos teus pais, que passa um bocadinho do contratado :)

7787249330.png


Já agora, curiosidade:

https://pplware.sapo.pt/internet/melhor-isp-ver-netflix-portugal/

netflix_isp_abril_2018_02-720x219.jpg
 
Estou a usar um desktop sem wifi, pelo que ligação só mesmo por ethernet. O cabo tem 1 metro.

Quando digo que os números mentem, quero dizer que mesmo com boas velocidades finais nos testes a ligação é instável. Os valores registados no último test que postei sãos finais, mas durante o teste aquilo parecia um catavento de um lado para o outro. O gráfico da ligação é cheio de picos e não linear. Fiz testes no speedtest.net e no site da Nowo com resultados identicos, mas sempre melhores na Nowo.

Velocidades como a tua nunca tive. Deves ter a sorte de viver numa boa zona Nowo. Não é o meu caso. Sou cliente há muitos anos e sempre foi assim, com períodos melhores e outros piores. De tempos a tempos o serviço melhora, mas depois vem uma promoção, o número de clientes na zona aumenta e volta tudo ao mesmo. Pelo menos é a hipótese que me parece melhor...

Não tenho escolha, por aqui é Nowo, ou satelite. Queixar-me? É o que passo vida a fazer, agora menos desde que se paga ao telefone um balúrdio para reclamar um serviço de m@rda. Temos de pagar para reclamar. Agora vou usando o facebook para o fazer, mas levam 2/3 dias a responder e ainda pedem um contacto telefónico quando lhes dou sempre o nº de cliente.
 
Passei há dias de 100mb para 250, e vieram hoje instalar o modem e a box novos, mas pelos testes que tenho feito parece que ainda estou com os 100. Costuma demorar muito a actualizarem a velocidade? Tanto quanto sei a placa do meu pc tem ligação gigabit, por isso não deve ser daí.
 
Passei há dias de 100mb para 250, e vieram hoje instalar o modem e a box novos, mas pelos testes que tenho feito parece que ainda estou com os 100. Costuma demorar muito a actualizarem a velocidade? Tanto quanto sei a placa do meu pc tem ligação gigabit, por isso não deve ser daí.
Tem, mas ás vezes e preciso activala, o operador consegue fazer isso, comigo aconteceu isso.
 
Penso que para activar a ligação gigabit basta ir às propriedades da placa e nas definições avançadas escolher 1gbps full duplex, aqui:

pYXfOPU.jpg


ou estou enganado?
 
Fica assim tão caro ligar para lá?

Eu estou com o mesmo problema que o nautillus..

Este fim de semana ainda não tive um speedtest que desse >10Mbps e já liguei cerca de 6 vezes para lá..portanto, ligar para lá pode não ficar caro, mas também não adianta de nada.
Sem contar com o tempo que eles demoram a atender a chamada..
 
Eu estou com o mesmo problema que o nautillus..

Este fim de semana ainda não tive um speedtest que desse >10Mbps e já liguei cerca de 6 vezes para lá..portanto, ligar para lá pode não ficar caro, mas também não adianta de nada.
Sem contar com o tempo que eles demoram a atender a chamada..

Então, não conseguiram resolver quando ligaste?
 
Não.. Na sexta ligamos, eles disseram que o problema era local, que iam enviar uma equipa técnica...
Eu fiz pressão para que viessem sábado pois preciso da Internet. Eles agendaram Sábado das 9h às 11h

No sábado estive à espera até ao meio dia. Cancelei, inclusive, certos compromissos...
Ligo para lá e a senhora "os técnicos consideraram que o problema pode ser resolvido remotamente. Aguarde que ainda hoje fica resolvido"

Liguei sábado à noite "aguarde mais um pouco que isto fica resolvido"

Liguei hoje à tarde "este problema não é do serviço da nowo. temos de agendar uma ida da equipa técnica à vossa casa, mas só podemos na quarta feira à tarde, pode ser para si?"

Pronto. Isto é o resumo do apoio ao cliente da nowo..
 
99.999% das vezes o problema é na rede. Já perdi a conta aos fulanos que cá vieram a casa. O problema é sempre lá fora, resolver isso é que eu gostava de ver.
 
Boas , actualmente necessito WI Fi em casa coisa que nunca tive pois nunca me fez falta pois sempre usei o ISP através de um cabo de rede no computador . Agora necessito de WI FI por causa das actualizações do telm pois não há dinheiro que chegue para pagar dados . Tudo o que tenho em casa são 2 velhinhos modens ( Arris e outro EPC 3000 ) .

Qual e´o router que recomendam que seija barato e não necessite de grande configuração e não é necessario ter muitas funções e ser muito sofisticado pois é apenas para ter WI FI em casa por causa do telm já agora a minha velocidade contratada é 100MB/s apesar de ficar muito aquem disso , nem sei se os meus modens suportam 4G . Alguem dá umas dicas sfff
 
Back
Topo