Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Não sei se estamos a falar no mesmo sagecom mas o que tinha nunca passou dos 80mb por wi-fi, este branco já tocou nos 250.

Alias fiz agora isto do meu telemóvel

Eu acho que por o branco ser 5ghz e o antigo ser 2,4gzhz apenas, a nao ser que estes novos sejam tambem 5ghz.

Mas é como te digo, é uma diferenca enorme, nas consolas por wi fi é tudo muito rapido, ate na tv que tenho uma oled 4k e vejo muito conteudo 4k hdr no YouTube é tudo rapidíssimo e sem paragens.

Screenshot-20190715-181011-Speedtest.jpg
 
Não sei se estamos a falar no mesmo sagecom mas o que tinha nunca passou dos 80mb por wi-fi, este branco já tocou nos 250.

Alias fiz agora isto do meu telemóvel

Eu acho que por o branco ser 5ghz e o antigo ser 2,4gzhz apenas, a nao ser que estes novos sejam tambem 5ghz.

Mas é como te digo, é uma diferenca enorme, nas consolas por wi fi é tudo muito rapido, ate na tv que tenho uma oled 4k e vejo muito conteudo 4k hdr no YouTube é tudo rapidíssimo e sem paragens.

Screenshot-20190715-181011-Speedtest.jpg

Pois fiz agora o teste e realmente não passa dos 80MB +/- por wifi lol, nem sabia disto que idiotice!

Por acaso tenho me desenrascado com um router tplink que dá na boa os 120MB por wifi mas os 250MB está quieto.

Vou à loja fazer barulho porque mentiram me a dizer que o sagemcom dava os 250MB.
 
Também só consegues ir a grandes velocidades se tiveres equipamentos 5ghz.

Nos meus telemóveis diz a frequência das redes todas, neste caso aparece duas, a 2,4 e a 5.

Provavelmente este router branco deve dar para meter duas redes distintas.
 
Também só consegues ir a grandes velocidades se tiveres equipamentos 5ghz.

Nos meus telemóveis diz a frequência das redes todas, neste caso aparece duas, a 2,4 e a 5.

Provavelmente este router branco deve dar para meter duas redes distintas.

Aqui não falta equipamentos 5Ghz, tenho um LG G7 e um portátil de 1500€ de 2019 e caso falte mais equipamentos com 5ghz, trato de fazer um upgrade aos mesmos em breve.

(Aposto que me vão dizer na nowo que é preciso ter equipamentos com 5ghz para ter os 250mb lol)

Obrigado pela informação que tens partilhado aqui @David.S :beerchug:
 
Boa noite,

Fui à loja fisica "B" a única que me propôs a troca do router novo mediante fidelização de 24 meses (na linha de retenção duas mulheres disseram que as empregadas desta loja estavam a mentir e estavam enganadas que o router era só para clientes novos e se quisesse tinha de pagar a deslocação do técnico :002:)...

Chego lá apenas digo que o router sagemcom não passa dos 80MB em Wi-fi e de seguida a empregada vai logo buscar o router branco novo sem espinhas...

A outra empregada que lá estava e um técnico, todos simpáticos e compreenderam a situação plenamente e estavam devidamente informados, e até gozaram com o atendimento por telefone que "são call centers em marrocos incompetentes cheios de brasileiros".

Tudo dito.

Agora estava a ligar o router novo mas parece que não está a captar o sinal de internet, as luzes azuis piscam e o sinal de internet está fixo, ou seja ele deteta que há net mas quando ligo-me ao router não há internet.

O técnico disse que demorava uns 30minutos a fazer a ligação com a rede estou a aguardar, senão ficar nos conformes talvez tenham de fazer alguma coisa do lado deles.

Obrigado mais uma vez @David.S pela informação preciosa e @viperbruno sempre muito prestável. :beerchug:
 
Router testado e aprovado, muito melhor alcance e suporta os 250MB por Wi-Fi, design moderno e as luzes são fixas (não estão sempre a piscar).

Só lhe faltava uma porta usb 3.0 e umas antenas ficava perfeito.

Dúvida @viperbruno :

VWqCcCv.png


Devo escolher qual rede?
 
Router testado e aprovado, muito melhor alcance e suporta os 250MB por Wi-Fi, design moderno e as luzes são fixas (não estão sempre a piscar).

Só lhe faltava uma porta usb 3.0 e umas antenas ficava perfeito.

Dúvida @viperbruno :

VWqCcCv.png


Devo escolher qual rede?

Maior compatibilidade: 802.11a/n/ac
Se tiveres todos os aparelhos com a norma AC, podes tirar mais uns pozinhos ao colocar em 802.11ac
 
Maior compatibilidade: 802.11a/n/ac
Se tiveres todos os aparelhos com a norma AC, podes tirar mais uns pozinhos ao colocar em 802.11ac

Entendido.

Estou aqui às aranhas com a função USB do router, já não sei o que fazer mais.

Consigo ter acesso ao conteúdo da pen mas não consigo copiar para lá nada ou vice-versa:

yF0d4cV.png


Tento activar a função de "SMB Write Acess" mas sempre que clico no SIM, a opção não sai do NÃO....

Já fiz refresh à pagina e até reset ao router...

Será que esta funcionalidade estará desligada por parte da Nowo?

Edit

Já experimentei activar todas as funções do router e mais alguma e a função SM Write Acess não fica activa...

Não faço a mínima ideia do que se passa...

Se alguém souber de algo digam!
 
Última edição:
Entendido.

Estou aqui às aranhas com a função USB do router, já não sei o que fazer mais.

Consigo ter acesso ao conteúdo da pen mas não consigo copiar para lá nada ou vice-versa:

yF0d4cV.png


Tento activar a função de "SMB Write Acess" mas sempre que clico no SIM, a opção não sai do NÃO....

Já fiz refresh à pagina e até reset ao router...

Será que esta funcionalidade estará desligada por parte da Nowo?

Edit

Já experimentei activar todas as funções do router e mais alguma e a função SM Write Acess não fica activa...

Não faço a mínima ideia do que se passa...

Se alguém souber de algo digam!

@viperbruno

Novidades.

Fui à loja fisica nowo, não sabiam me dizer nada.

Liguei para o apoio técnico, novamente um estrangeiro com sotaque difícil de entender, segundo ele diz que essa funcionalidade da pen não está activa de momento, e não me sabe dizer o motivo e quando estará disponível :rofl::facepalm:

Peço favor a todos com este router, vejam se conseguem ativar a função "SMB Write Acess".

@David.S,

Por favor podes fazer o teste aí?

Vai a 192.168.0.1 (login e pass admin)

No menu : Router -> USB -> SMB Write Acess

yF0d4cV.png


No SMB Write Acess tenta fazer YES e vê se fica activo ou mantém-se no não

Obrigado!
 
Última edição:
Pois, não se compreende. Entretanto liguei par ao suporte técnico, e já está ativo :)

Epa, a velocidade wifi é muito melhor, sobretudo pelo acesso à rede 5ghz...mas USB népia, já liguei dois discos diferentes, e uma pen usb e nada :/

Tens o router branco Compal CH7467CE?

Consigo visualizar o conteúdo da pen/disco mas não consigo activar a função de poder copiar ficheiros.

Boa noite,

A nowo lança nowo EMTA COMPAL CH7467CE, suporta dual band (2.4/5GHz), permite velocidades WiFi até 1200Mbps, instalado em clientes com minimo de 200 mbps contratados.

Parece que tens contactos com a Nowo, sabes me dizer se esse router compal, tem a função USB de ligar uma pen/disco desativada e qual o motivo para tal?
 
Última edição:
E está, tenho banda larga móvel da MEO no qual não apanho sinal no quarto de casa, já o dados móveis da Nowo tenho sinal e respectiva navegação, ainda dizem que cortam sinal a nowo
 
Back
Topo