Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Obrigado pelo esclarecimento @viperbruno

Propuseram pagar mais 2,50€/mês para ter wifi 360. Do que estive a ler, alugam uma powerline para fazer chegar o sinal a outras divisões. E naturalmente que vem renovação associada. Mas não estou interessado nem em pagar mais, nem em aumentar o período de fidelização.

Assim, tendo em conta que não tenho qualquer equipamento adicional (router, repetidor, powerline) e dado que pretendo ligar à TV do quarto (que não é smart) uma box satellite que precisa de ligação ethernet e uma box android que funciona por wifi, qual será a melhor solução?

Tinha pensado em comprar um repetidor (por ser mais barato que uma powerline) com ligação ethernet e ligá-lo numa tomada junto à TV do quarto, para poder ligar a box satélite por cabo e conetar a box android por wifi. Mas não sei se a distância do sagem ao repetidor (menos de 10metros em linha reta; sala-hall-quarto) lhe irá permitir captar um bom sinal que permita o bom funcionamento dos equipamentos...

E partindo do princípio que isto será tudo muito simples de configurar...
 
O que procuras é um access point na minha opinião. Há duas opções:

1) Usas powerline e instalas aí um switch caso tenhas necessidade ou queiras ligar o maior número de aparelhos por ethernet (em detrimento do Wi-Fi). Uma powerline sem Wi-Fi é mais barata e é a solução que apresenta, por um lado, mais qualidade que usar um repetidor, e por outro, mais em conta.

A segunda hipótese era usar também uma powerline com difusão Wi-Fi, por exemplo os famosos "ubiquiti powerline". Pagas, mas tens qualidade. Uma marca mais em conta é a TP-Link
 
Hum, achas então que um repetidor não faz o trabalho?! É que por 16,50€ já compro o tp wa850re. É o mais fraquinho, eu sei, mas para a dimensão da minha casa e dada a qualidade e velocidade da net da nowo, creio ser suficiente.

Uma powerline com wifi não custa menos de 50 paus. Uma sem wifi é mais barata, mas obriga me a comprar um modelo com duas saídas ou comprar um ethernet splitter. Além de que se não tiver wifi, tenho também de comprar um conversor USB em ethernet, pois a box Android não tem ethernet... E estes adaptadores são carotes, mesmo vindos do outro lado do planeta.

Obrigado uma vez mais pela paciência. Percebo muito pouco disto e procuro uma solução baratinha e fácil de configurar.
 
Quanto tempo te falta de contrato? Podes sempre tentar renegociar agora com condição de substituição do equipamento. Não é garantido teres o mais recente mas é possível que te entreguem um melhor. Antes de tudo vê se não tens alguma configuração que esteja a limitar o alcance.
 
Boas. Alguém com o serviço internet NOWO em casa na zona de Loures/Camarate?
Estou à procura de alternativas à NOS e a única que nesta zona tem cobertura para net acima de 100mbps é a NOWO, que aparentemente até me dá 250mbps. Alguém consegue dar um feedbackzinho ?
 
Boas. Alguém com o serviço internet NOWO em casa na zona de Loures/Camarate?
Estou à procura de alternativas à NOS e a única que nesta zona tem cobertura para net acima de 100mbps é a NOWO, que aparentemente até me dá 250mbps. Alguém consegue dar um feedbackzinho ?

Ou aí só há ADSL da Altice MEO ou então qualquer operadora que aí tenhas terá pacotes de 30mbps ou superior.

Nessas zonas, o que costuma haver é também NOS (HFC), mas depende da zona de Camarate que estejas a falar.

Independente disso, podes sempre "testar" o serviço, se aderires à distância e fizeres a instalação nos primeiros 14 dias.
 
Ou aí só há ADSL da Altice MEO ou então qualquer operadora que aí tenhas terá pacotes de 30mbps ou superior.

Nessas zonas, o que costuma haver é também NOS (HFC), mas depende da zona de Camarate que estejas a falar.

Independente disso, podes sempre "testar" o serviço, se aderires à distância e fizeres a instalação nos primeiros 14 dias.


Nos sites da Vodafone e da Meo quando faço uma simulação com a minha morada a melhor oferta só vai até 24 mbps pelo que suponho que só haja ADSL nessas operadoras.

Essa possibilidade de teste de serviço que sugeres é do género "no questions asked" para a desistência dentro dos 14 dias dps da instalação?
E os custos da instalação caso se cancele dentro desse período continuam a ser oferta?

Se me conseguirem indicar um local para me informar destes detalhes mais "obscuros" , ficaria agradecido.
 
Nos sites da Vodafone e da Meo quando faço uma simulação com a minha morada a melhor oferta só vai até 24 mbps pelo que suponho que só haja ADSL nessas operadoras.

Essa possibilidade de teste de serviço que sugeres é do género "no questions asked" para a desistência dentro dos 14 dias dps da instalação?
E os custos da instalação caso se cancele dentro desse período continuam a ser oferta?

Se me conseguirem indicar um local para me informar destes detalhes mais "obscuros" , ficaria agradecido.
Decreto-Lei n.º 24/2014, Artigo 10.º. Atenção à forma como são contabilizados os 14 dias. A resolução de contrato não é feita por chamada.
 
Bom, segundo falei com o responsável da nowo aqui da zona, ele sugeriu que poderá haver fibra partilhada da Vodafone com a Nowo, algo que já acontece em Espanha entre a Másmovil e a Vodafone ES. Upgrade para DOCSIS 3.1 não está nos planos da nowo segundo consta.
Vamos esperar para ver.
 
Bom, segundo falei com o responsável da nowo aqui da zona, ele sugeriu que poderá haver fibra partilhada da Vodafone com a Nowo, algo que já acontece em Espanha entre a Másmovil e a Vodafone ES. Upgrade para DOCSIS 3.1 não está nos planos da nowo segundo consta.
Vamos esperar para ver.
Qual e a tua zona?
E isso ira acontecer em todo o pais?
 
Não sei como é agora mas há uns tempos, talvez há mais de 2 anos, a Vodafone nalgumas zonas do país apenas dava a cara e emitia as faturas, pelo menos uma parte do serviço era feito pela NOS. Se isto ainda se mantiver e a Nowo se juntar, poderá ser interessante.
 
Pings baixaram na NOWO, tanto em jogos notei, e fiz um ping ao 8.8.8.8 pela linha de comandos e baixou cerda de 4ms, de 26ms para 22/ ao dns da google. :arrow:
 
Última edição:
Pings baixaram na NOWO, tanto em jogos notei, e fiz um ping ao 8.8.8.8 pela linha de comandos e baixou cerda de 4ms, de 26ms para 22/ ao dns da google. :arrow:
A mim subiram para não falar do jitter, o ping é super instável, ao testar o ping para esse servidor era de 30 por aí e de vez em quando lá ia para os 70 e em jogos então, no csgo nem liga aos servidores de Espanha, diz que o meu ping de matchmaking é de 90ms e jogo a 100 e tal antes jogava bem a 30-40 nos servidores de Espanha
 
Há varios dias que contactei a NOWO a dar nota que as velocidades de internet contratadas não correspondem aos valores apresentados nos testes de velocidade da propria pagina da nowo. enviaram um tecnico a casa ontem. conclusão - Não façam os testes de velocidade na pagina da nowo, dá valores abaixo do correcto. todos os valores efetuados em varias paginas deram valores de acordo com o contratado, na pagina da nowo dava metade. o proprio tecnico que esteve na residencia a verificar a situação, aconselhou a não utilizar a pagina da nowo. pagina indicada - nperf.com
 
Back
Topo