Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Boas, sou o unico que esta com o serviço horrivel desde o ano novo? Pings a 200 ao servidor da nowo (speedtest) e outros, packet loss absurdo em jogos mas a velocidade normal.

Ha alturas do dia em que fica melhor, mas piora outra vez, nas alturas em que o ping diminui continua horrivel em jogos como csgo.
 
Pessoal estou pensar em meter numa 2ª habitação por 25€ com 120/12 com RF 90 canais com oferta da app Nowo TV e telefone fixo

Que router eles instalam neste pacote ? compal ?
 
O router Compal não dá para ligar em bridge?

Houve quem já disse que "dava" mas desconfio que seja algo como "DMZ".
Bridge a sério só mesmo no SAGEM, parece-me. De qualquer das formas, tens sempre de solicitar ao apoio ao cliente que te coloquem o equipamento nesse modo, pelo que é uma questão de perguntares se dá ou não.
 
Houve quem já disse que "dava" mas desconfio que seja algo como "DMZ".
Bridge a sério só mesmo no SAGEM, parece-me. De qualquer das formas, tens sempre de solicitar ao apoio ao cliente que te coloquem o equipamento nesse modo, pelo que é uma questão de perguntares se dá ou não.
Dá normalmente, tenho o CH6643E, basta desativar o NAPT e escolher e porta LAN onde se vai ligar o cabo.
O meu não tive de pedir nada, tem firmware de 2018 e sempre a funcionar desde aí.
 
Houve quem já disse que "dava" mas desconfio que seja algo como "DMZ".
Bridge a sério só mesmo no SAGEM, parece-me. De qualquer das formas, tens sempre de solicitar ao apoio ao cliente que te coloquem o equipamento nesse modo, pelo que é uma questão de perguntares se dá ou não.

Tenho o compal v2 e o bridge funciona normalmente. Não há opção nenhuma na página de configuração, tem que ser mudado por eles. Uma vez mudado, passa a dizer "Bridging" e deixa de ganhar ip. Para o meu router pessoal, é como se tivesse ligado a um modem normal.
 
Home > Gateway > Basic > Setup:
NAPT mode: Disabled > Apply

Ethernet port based bridging: Port 1 > Apply
(este passo pode não ser necessário, a porta padrão deverá ser a 1 (ou a 4))
 
Para a malta que tem, ou quer colocar o router em bridge, o que é que procuram com esta opção e quais as vantagens / desvantagens?

TIA
Para mim, uma das vantagens além de ter um DNS (cloudflare/google) próprio em vez do DNS da operadora para todos os equipamentos ligados, é poder criar uma VPN só minha, onde posso aceder em qualquer lado, inclusive para fazer LANs como se tivesse em casa. Mas atenção que VPN depende muito do Upload, algo que é baixo na Nowo, infelizmente.
 
Sem net desde hoje de manhã, aliás tenho net a cada 5 minutos durante 1 ou 2 minutos, packet loss horrivél e ping também, já fiz tudo o que podia e tenho 90% certeza que o problema não é do meu lado, ligar para o apoio ao cliente é inútil, grande isp sem dúvida
 
Sem net desde hoje de manhã, aliás tenho net a cada 5 minutos durante 1 ou 2 minutos, packet loss horrivél e ping também, já fiz tudo o que podia e tenho 90% certeza que o problema não é do meu lado, ligar para o apoio ao cliente é inútil, grande isp sem dúvida
Se não encontrares em contacto, ninguém da Nowo vai saber que existe um problema. Só tens vantagens em dares a conhecer o problema, a única desvantagem será o tempo que perdes na chamada/email.
 
Para mim, uma das vantagens além de ter um DNS (cloudflare/google) próprio em vez do DNS da operadora para todos os equipamentos ligados, é poder criar uma VPN só minha, onde posso aceder em qualquer lado, inclusive para fazer LANs como se tivesse em casa. Mas atenção que VPN depende muito do Upload, algo que é baixo na Nowo, infelizmente.
E que router estás a utilizar para suporte dessa solução?
 
Back
Topo