Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Mais alguém com quebras esporádicas principalmente depois da meia noite?

Salvo erro anteontem tive algumas 2 ou 3 quebras durante uns minutos. Agora tornou a falhar e estou de momento sem sinal.
 
Vão me instalar o serviço na segunda feira, quais são os routers que a nowo coloca e qual deles é o melhor?
Instalaram-me em dezembro o router NOWO Home Getaway. Consigo com este router o dobro da velocidade por wifi daquela que tinha na Vodafone, com a mesma velocidade contratada. Consigo tanta velocidade por wifi como a que consigo por ligação por cabo.
 
Boas, a minha mãe pediu-me para rever o pacote tv-net-voz lá de casa e reparei que andam a pagar 30e há meses e ainda com 120mb de velocidade... agora que a NOWO quer renovar o contrato acham que dá para atirar isso para a praça e pedir por exemplo desconto no novo contrato ?
 
Mais alguém com falha no serviço?

De há semanas e semanas para cá que o serviço falha esporadicamente durante o que pode ser minutos até uma hora ou mais.

No log do modem só diz "No ranging Response...", "No Maintenance broadcast..." e por aí fora.

Preciso de trabalhar e n posso. Já ando a ficar saturado disto.

Edit: Resolvido após mais de 3 horas sem serviço.
 
Última edição:
Alguém na zona do Seixal com problemas no instagram e Facebook? As imagens e vídeos estão a demorar bastante a carregar. Não sei o que se passa mas na casa dos meus pais (meo) as imagens e os vídeos são reproduzidos praticamente de forma imediata.
 
Alguém na zona do Seixal com problemas no instagram e Facebook? As imagens e vídeos estão a demorar bastante a carregar. Não sei o que se passa mas na casa dos meus pais (meo) as imagens e os vídeos são reproduzidos praticamente de forma imediata.
Acontece o mesmo aqui. Lives no instagram estão constantemente a cortar. Monte da Caparica
 
Boa tarde,
Tenho passado um calvário com a Internet NOWO. Entretanto lá me confirmaram que há um problema na minha zona e dão previsão de resolver o problema até final de março. Mas o serviço sempre foi muito instável apesar dos vários routers que por cá passaram, comecei a suspeitar que tenho demasiada perda de sinal devido a spliters, fichas, etc me possa prejudicar e queria ter tudo "perfeito", estou disposto a passar uns cabos de rede para ter o router perto da entrada.

Já pesquisei muito neste fórum e arranjei umas referências para os valores de conexão para DOCSIS 3.0, mas não estou esclarecido e peço a Vossa ajuda:

Router Compal branco em modo bridge.

  • Na minha ligação atual, com o router perto da box e da TV e todas as fichas e spliters e com o amplificador pelo meio como foi instalado pelo técnico, tenho os seguintes valores:
Downstream-> power entre 9 e 11 dBuV ; SNR entre 35 e 37 dB
Upstream -> power 45dBuV​

  • Ligando diretamente ao cabo da NOWO que vem da rua
Downstream-> power entre 4 e 6 dBuV ; SNR entre 35 e 37 dB
Upstream -> power 52dBuV​
  • Ligando diretamente à saida do amplificador que recebe o cabo da NOWO. (sem splitters)
Downstream-> power entre 23 e 24 dBuV ; SNR entre 35 e 36 dB
Upstream -> power 37dBuV

Sabem informar-me o intervalo de valores ideais?
Porque razão a potência aparece em "todo lado" referenciada em DbmV e neste router aparece em dBmicroVolts?
Li aqui no fórum, acho que numa pagina da NOS, que é má ideia ter o router ligado depois do amplificador, é correto?


Anexo print dos valores atuais do Router, acho que com demasiados "uncorrectables" e da minha velocidade testada por cabo..., que hoje nem está mau... (serviço 250/15). Aqui a net é sempre pior de tarde e ao inicio da noite é para esquecer com valores na PS4 (ligada por cabo) de ping entre 200-300 ms no rocket league por ex.


zuhvx3.png
2Bs4Ab.png
 
Back
Topo