Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Quem tem 100/10Mb contratados, ao usar essa prenda de 250Mb o upload sobe para 15Mb? Na prenda apenas fala no download e não no upload, daí a dúvida.
Sim aumenta o upload para 15 e mantem-se durante todo o dia , já os 250 não há milagres, na minha zona durante o dia /noite ás vezes nem os 100 tenho portanto os 250 só mesmo durante a madrugada
 
Eu pedi o corte dia 17 de dezembro e ainda me chegou uma fatura para pagar, está é a última ou ainda vem outra?

O corte é a 30 dias, só dia 17 deste mês é que vão cortar, logo ainda irei pagar 17 dias de serviço este mês?

Os sacanas como ia cortar tiraram-me os descontos, pagava 36eur todos os meses e este mês veio 67.
 
Eu pedi o corte dia 17 de dezembro e ainda me chegou uma fatura para pagar, está é a última ou ainda vem outra?

O corte é a 30 dias, só dia 17 deste mês é que vão cortar, logo ainda irei pagar 17 dias de serviço este mês?

Os sacanas como ia cortar tiraram-me os descontos, pagava 36eur todos os meses e este mês veio 67.
Se pediste o corte a 17 de dezembro, dado que o tens que fazer com 1 mês de antecedência, o mesmo só tem efeito de corte dia 17 de janeiro.

Se tens serviços referentes a 17 dias deste mês, irás pagar o proporcional a 17 dias de serviços.

Confirma que não foi considerado pedido de cessação antes do tempo, por exemplo. Ou que os dias restantes não estão fora do período de fidelização, onde se aplicam preços sem desconto.
 
Obrigado, mas ainda não tenho a fatura, é o valor que me aparece na área cliente.

Quando receber a fatura tenho de ver o que se passa.

Obrigado
 
Obrigado pela resposta.
Já vi isso na área de cliente.Mas só vou pagar quando me enviarem a fatura,para o meu email.
Como sempre fiz.

Cumprimentos
 
Tenho de ver a fatura e ver se reclamo ou não, sofri muito com estes gajos, só tinha a velocidade contratada até as 16/17, a partir daí era um horror.

Olha os Speedtest, feitos com o mesmo telemóvel a mesma distância do router

5-FBEB782-FC6-C-4045-9-F69-7926-D07643-EE.jpg


E agora o meu novo operador

B1-B0-F7-FC-715-F-4018-AE06-737-BB919-F2-D1.jpg
 
Bom dia malta, vou tentar resumir ao maximo o meu problema, e solicitar a vossa ajuda ou sugestão sobre o que devo fazer. Esta situação já tem vindo a alastrar-se praticamente à 1 ano, acontece que tenho sentido algumas dificuldades com esta internet, em algumas funções principalmente entre dois:
(Zona da Moita, Baixa da Banheira, e testado em computadores diferentes, dentro da mesma rede)

  • Streaming em canais de discord (seleciono 30 fps, mas depois durante a stream, nota-se que nao é fluida, estando a streamar praticamente a 20-25, como se tivesse lag)
  • Alguns jogos online principalmente RUST (Todos os servidores onde entro, tenho ping de +100ms, sempre na ordem dos 100-140ms, servidores esses no UK, nunca experimentei em servidores mais perto, mas comparando com outros colegas de outros ISP, eles tem 30-40ms) É importante informar, que no CS por exemplo, tenho pings normais de 20-40ms.

Ora tenho feito varios speed test este fim de semana, com e sem powerline, pois desconfiava que a minha powerline estivesse marada, visto que sempre que fazia downloads de ficheiros, ou começava a jogar, a minha net ia abaixo durante 1-2 segundos, e voltava, mas era o suficiente para cair de um jogo de CS por exemplo, ou qq outra coisa. Retirei entao a powerline e comecei a ligar direto, com cabo de rede ao router, com um cabo de 10m, com isto, ja nao caio, no entanto os problemas acimas mantem-se.

Ora tenho contrato o maximo possivel para coaxial, 250Mb, e fazendo os testes.
Direto com cabo de rede, as latencias sao iguais, noto so um incremento no download, que chega aos 200Mb.

Sei que isto é um problema mto especifico, mas ja alguem teve algo similar? Ate porque eu acho que o problema, está nas latencias em idle, download e upload, que sao incrivelmente maiores, que noutros ISP de colegas meus, onde nao se verificam estes problemas que eu tenho.

Estou tentado a ligar para a NOWO para me vir trocar o router, que tenho um da pre-historia todo preto, penso ser sagem nao sei, desde 2014 que é o mesmo.
 
Última edição:
Tenho de ver a fatura e ver se reclamo ou não, sofri muito com estes gajos, só tinha a velocidade contratada até as 16/17, a partir daí era um horror.

Olha os Speedtest, feitos com o mesmo telemóvel a mesma distância do router

5-FBEB782-FC6-C-4045-9-F69-7926-D07643-EE.jpg


E agora o meu novo operador

B1-B0-F7-FC-715-F-4018-AE06-737-BB919-F2-D1.jpg

Boas.
É como a diferença do dia,para a noite.
Fizeste muito bem em mudar.Porque o serviço de Internet da nowo,é miserável para a maioria dos clientes.Os poucos que tem a sorte,de estar numa zona servida por fibra deste ISP,penso que já não terão esses problemas.
 
Bom dia malta, vou tentar resumir ao maximo o meu problema, e solicitar a vossa ajuda ou sugestão sobre o que devo fazer. Esta situação já tem vindo a alastrar-se praticamente à 1 ano, acontece que tenho sentido algumas dificuldades com esta internet, em algumas funções principalmente entre dois:
(Zona da Moita, Baixa da Banheira, e testado em computadores diferentes, dentro da mesma rede)

  • Streaming em canais de discord (seleciono 30 fps, mas depois durante a stream, nota-se que nao é fluida, estando a streamar praticamente a 20-25, como se tivesse lag)
  • Alguns jogos online principalmente RUST (Todos os servidores onde entro, tenho ping de +100ms, sempre na ordem dos 100-140ms, servidores esses no UK, nunca experimentei em servidores mais perto, mas comparando com outros colegas de outros ISP, eles tem 30-40ms) É importante informar, que no CS por exemplo, tenho pings normais de 20-40ms.

Ora tenho feito varios speed test este fim de semana, com e sem powerline, pois desconfiava que a minha powerline estivesse marada, visto que sempre que fazia downloads de ficheiros, ou começava a jogar, a minha net ia abaixo durante 1-2 segundos, e voltava, mas era o suficiente para cair de um jogo de CS por exemplo, ou qq outra coisa. Retirei entao a powerline e comecei a ligar direto, com cabo de rede ao router, com um cabo de 10m, com isto, ja nao caio, no entanto os problemas acimas mantem-se.

Ora tenho contrato o maximo possivel para coaxial, 250Mb, e fazendo os testes.
Direto com cabo de rede, as latencias sao iguais, noto so um incremento no download, que chega aos 200Mb.

Sei que isto é um problema mto especifico, mas ja alguem teve algo similar? Ate porque eu acho que o problema, está nas latencias em idle, download e upload, que sao incrivelmente maiores, que noutros ISP de colegas meus, onde nao se verificam estes problemas que eu tenho.

Estou tentado a ligar para a NOWO para me vir trocar o router, que tenho um da pre-historia todo preto, penso ser sagem nao sei, desde 2014 que é o mesmo.
Boas.Penso que terás de pensar em mudar de operador.Não é com a troca de router,que esse problema será resolvido.
O problema está na própria rede da nowo.Que está sobrelotada e envelhecida.(salvo raras exceções,onde em alguns pontos do país tem ftth).Se a Vodafone acabar por concluir a aquisição da nowo,talvez ás coisas melhorem.
Se isso não acontecer,não há milagres.
 
Bom dia malta, na semana passada tive um tecnico da NOWO, a trocar-me o router, tinha um SAGEM antigo, de 2014, e ja me colocaram um bem maior, da Technicolor, subir consideravelmente a performance de internet, pois o meu antigo router nos logs, ja tinha demasiado erros e tentativas falhas de firmware.

Entretanto, puxei por ele, para tentar saber como estao alguns pontos, que acham que preocupam a todos aqui, sobre o estado atual da NOWO, deixo aqui alguns topicos.

  • VDF ja nao vai conseguir comprar a NOWO. O que originou este interesse, foi a cobertura de 5G, a entidade reguladora, em concurso dividiu o pais, e deu 15% do pais, a cada operadora. E o interesse da VDF em comprar a NOWO, era de certa forma agregar as duas zonas, ficando a VDF com 30%. A entidade não autorizou, e o negócio parece que caiu.
  • Outro objetivo da VDF era ligar a rede de fibra da NOWO, fundindo à fibra da VDF em Badajoz-Elvas.
  • A rede fibra da NOWO, está bem desenvolvida, e tem um sistema de redundância (2 aneis), ou seja, enquanto que nas outras operadoras com fibra, quando falha numa zona, desse zona para a frente todos deixam de ter conexão. Na NOWO, quando falha numa zona, as zonas à frente, são direcionadas para outra rota redundante.
  • DIGI está a entrar em força em Portugal.
  • Fibra da NOWO, para quem é da minha zona, Barreiro-Moita, a mesma já está instalada até à Fonte da Prata, na Moita, aguarda-se que seja agora extendida, até ao Barreiro.
  • Rede Coaxial, terá upgrade em breve do upload de 15MB para 50MB. Também já estão a instalar coaxial com velocidades máximas de 500MB.
 
Dois dias seguidos em que se chega às 23h e as falhas são imensas. Está sempre a falhar e a ficar bom a cada 5 minutos.

Ontem ainda pensei que fosse caso pontual mas dois seguidos parece-me óbvio que não.

Mais alguém está com estas falhas? Será manutenção de rede? Se for, bem que podiam fazer de madrugada. Saturação de rede a esta hora não me parece. Parece-me ser algo programado.
 
Zona Oeste. E hoje de manhã quando me levantei ainda estava com falhas, mas depois lá reiniciei o router e não sei se foi disso ou não, até ver tem estado estável.
 
Back
Topo