Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Já entrei e vão enviar cá uma equipa técnica mas não me parece que o problema seja daqui. É sempre a partir da mesma hora.

Pelo que me foi dito andam de facto em atualizações de rede mas não era suposto perder ligação.

Se cá chegar a vir a equipa técnica e tiver novidades, informo.
 
Hoje durante o dia, até ver, está tudo ok. Mas estive a espreitar no log e estão lá erros durante a madrugada. E pelo menos até à 1h da manhã nem sinal por completo.

Pelo qual, eu cada vez tenho mais a certeza que o problema não é daqui mas sim de algo da parte deles.

Acho estranho é não ver mais ninguém se manifestar com este tipo de problemas. Presumo que seja algo mais localizado.
 
Quarto dia seguido. Neste momento novamente sem sinal. Foi-se quase à uma da manhã.

Curioso que nestas alturas, o modem retorna uma mensagem que me parece ser um aviso da firewall com ips estranhos.

Um dia era de Hong Kong, hoje é do Brasil, etc. Será que está a haver algum ataque que mande a rede abaixo?
 
Boas.
Como te disseram mais atrás,contacta o SAC da Nowo.
Expõe o teu problema,diz que estás a pagar por um serviço que não usufruis.Ameaça que se continuar assim,vais rescindir o
contrato com justa causa.Boa sorte com isso.
 
O contacto foi feito, vieram cá hoje de manhã, técnico 5 estrelas.

Andou a ver tudo e mais ainda. Trocou uma ficha dentro de casa, tornou a fazer ligações no poste. Até foi ver os cabos nas redondezas e deu com uma peça (não sei o nome) que não estava muito boa e pode estar a deixar entrar humidade. Agora o próximo caso é lá ir uma outra equipa substituir a peça.

No entanto avançou-me que existe um ticket nesta zona com "1001 coisas" para resolver e que de facto andam a restruturar a rede e que meados do próximo mês já por cá deverá estar o Docsis 3.1.

Não me deixa de causar estranheza isto só acontecer às tantas da noite. De dia está tudo 5 estrelas.
 
Recebi à alguns dias o seguinte e-mail:

"Começamos o ano com boas notícias!

Terminámos uma grande atualização da nossa rede na sua zona que permitirá melhorar substancialmente a qualidade do serviço NOWO a nível nacional, abrangendo assim a sua cidade.



Esta nova tecnologia de fibra híbrida dispõe dos últimos avanços tecnológicos e novos equipamentos de transmissão, para que tenha uma melhor experiência dos nossos serviços.



Assim podemos garantir mais estabilidade, capacidade e rapidez no serviço de Internet.



Na NOWO assumimos o compromisso para prestar o melhor serviço aos nossos clientes garantindo uma politica de preços sem aumentos, contrariamente ao que é praticado pelos outros concorrentes



Esclarece aqui todas as dúvidas acerca desta atualização



Com os melhores cumprimentos,



Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Manager Operações Comerciais"

O "aqui" vem com o seguinte endereço:

https://www.nowo.pt/suporte/faqs/rphy/

Alguém conhece esta nova tecnologia? Sinceramente não notei diferença nenhuma na qualidade da minha internet, até acho que nos últimos meses tem piorado.
 
Recebi à alguns dias o seguinte e-mail:

"Começamos o ano com boas notícias!

Terminámos uma grande atualização da nossa rede na sua zona que permitirá melhorar substancialmente a qualidade do serviço NOWO a nível nacional, abrangendo assim a sua cidade.



Esta nova tecnologia de fibra híbrida dispõe dos últimos avanços tecnológicos e novos equipamentos de transmissão, para que tenha uma melhor experiência dos nossos serviços.



Assim podemos garantir mais estabilidade, capacidade e rapidez no serviço de Internet.



Na NOWO assumimos o compromisso para prestar o melhor serviço aos nossos clientes garantindo uma politica de preços sem aumentos, contrariamente ao que é praticado pelos outros concorrentes



Esclarece aqui todas as dúvidas acerca desta atualização



Com os melhores cumprimentos,



Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Manager Operações Comerciais"

O "aqui" vem com o seguinte endereço:

https://www.nowo.pt/suporte/faqs/rphy/

Alguém conhece esta nova tecnologia? Sinceramente não notei diferença nenhuma na qualidade da minha internet, até acho que nos últimos meses tem piorado.
Docsis 3.1, mas tens que instalar router compatível
Alguém tem o pacote de Internet 120MBPS por 20€/Mes na zona do Porto? Funciona bem? Alguma queixa?
É FTTH por isso deve funcionar bem.
 
Confirmem-me uma coisa.

O Compal CH7467 é apenas DOCSIS 3.0 e não 3.1 certo?

Até onde sei, em breve vai haver migração para DOCSIS 3.1 aqui nesta zona e pensei que este modem era compatível mas pelo que me parece ser, apenas é 3.0.

Nas zonas onde houve migração, como é que se tem procedido? Presumo que não andem a trocar os modems aos clientes todos, mas também não faz sentido haver migração e depois a maioria ficar em DOCSIS 3.0.
 
Confirmem-me uma coisa.

O Compal CH7467 é apenas DOCSIS 3.0 e não 3.1 certo?

Até onde sei, em breve vai haver migração para DOCSIS 3.1 aqui nesta zona e pensei que este modem era compatível mas pelo que me parece ser, apenas é 3.0.

Nas zonas onde houve migração, como é que se tem procedido? Presumo que não andem a trocar os modems aos clientes todos, mas também não faz sentido haver migração e depois a maioria ficar em DOCSIS 3.0.
Tinha a mesma dúvida e por isso enviei o seguinte email para a Nowo:

"Boa noite, recentemente recebi um email por parte da Nowo a informar-me que foi feita uma nova atualização na minha zona e que usufruo agora a tecnologia Remote PHY. Andei a pesquisar sobre esta nova tecnologia e pelo que percebi para conseguir usufruir de uma melhoria tenho que ter um Modem/Router compatível com a mesma. Eu tenho o router eMTA Compal. Este equipamento é compatível com esta tecnologia? É que sinceramente não noto nenhuma melhoria na minha rede. Cumprimentos"

E obtive a seguinte resposta:

"Boa tarde,

Em resposta ao exposto informamos que o seu router Compal é compatível com a tecnologia Remote PHY.
Obrigado e até breve."

À partida é compatível. Mas sinceramente não noto diferença nenhuma.
 
Relativamente a essa tecnologia não faço ideia mas em relação ao Docsis 3.1, pelo que consegui descobrir (aparece muito pouca coisa sobre esse modem), parece ficar pelo Docsis 3.0.

Consegues ver na página do modem se está ligado em 3.0 ou 3.1 na parte de "Internet".
 
Relativamente a essa tecnologia não faço ideia mas em relação ao Docsis 3.1, pelo que consegui descobrir (aparece muito pouca coisa sobre esse modem), parece ficar pelo Docsis 3.0.

Consegues ver na página do modem se está ligado em 3.0 ou 3.1 na parte de "Internet".
Pelo que me disseram esta tecnologia é docsis 3.1.

Já vi na página do modem e lá diz docsis 3.0.
 
Fiz ontem por telefone a mudança de contrato, para usufruir da "nova rede atualizada" e mudar assim dos 250Mb para os 500Mb. Mas ate agora, 0 efeito. Muito provavalmente por causa do router, que é o TECHNICOLOR CGA2121 e já vi as specs e só vai ate DOCSIS 3.0.

Isto, quando ao telefone ontem, diziam que suportava...mas pronto, o suporte da nowo deixa muito a desejar. Daqui a pouco ou amanha de manha, vou ligar para eles, vou dar mais umas horas porque o serviço pode ainda nao estar ativo, mas duvido que demore assim tanto mais de 24h.
 
Pelo que estou a ver, presumo que andem a atualizar a rede mas depois não troquem os modems que na larga maioria são Docsis 3.0.

Ou seja, vai ficar tudo na mesma? Não sei até que ponto vai haver alguma vantagem na rede Docsis 3.1 se os modems forem 3.0.

Estou mesmo a adivinhar que vai ser uma estratégia para renegociar contratos. A "oferta" de um modem Docsis 3.1.

O suporte não é de fiar. Provavelmente eles apenas têm lá a indicação de ser compatível ou não. Mas o facto de ser compatível não significa que tire o proveito da tecnologia. É como ter uma Autobahn sem limite de velocidade máxima e depois ter um carro que não dá mais de 120km/h. Ele pode lá andar mas não vai tirar proveito do potencial máximo da estrada.

Se conseguir, logo também vou ligar a questionar isso. Não sei se está ativo aqui na zona mas pelo que o técnico me disse, iria ser dia 15/20.
 
Ja tenho os 500Mb down/50mb up. Portanto ainda nao liguei, mas lá está, nao sei se o meu modem é suposto apanhar na mesma estas velocidades, embora nao usufrua ao maximo da DOCSIS 3.1.

O meu problema agora está nas powerlines que so me passam 250mb, provavelmente terei de comprar outras melhores, mas deixo isso para o respetivo topico.



Se conseguir, logo também vou ligar a questionar isso. Não sei se está ativo aqui na zona mas pelo que o técnico me disse, iria ser dia 15/20.
Depois deixa aqui feedback.
 
Já liguei mas não adiantaram nada...

O suporte de atendimento ao cliente não está ciente destas alterações. Foi a própria pessoa que me confessou isso.

Quando lhe falei de Docsis 3.0 vs 3.1 e expliquei a situação disse-me que desconhecia esses termos e mandou-me aguardar.

Após algum tempo disse que não sabia bem do que se tratava e para entrar em contacto daqui a algum tempo.

Por vezes nestas questões, os call center pouco ou nada sabem ajudar.
 
Back
Topo