Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Boas, mais alguém com problemas de rede?!?

Um familiar ligou-me e pelo que vi parece que foi tudo a baixo prós lados de Cuba...

Edit: Voltaram-me a ligar e confirmaram que é avaria na zona depois de ligarem pro apoio técnico(não eu xD).
 
A Internet é estável na tua zona?
Se tens dúvidas em relação ao serviço, o melhor será perguntares a vizinhos.

Em relação aos equipamentos, como já disse, os Compal para internet são interessantes e servem para 99% das pessoas. A parte do telefone é um problema comum às duas versões.

Boas, mais alguém com problemas de rede?!?

Parece que foi tudo a baixo prós lados de Cuba...
A zona de Beja aparentemente está com problemas em todos os serviços.
 
Última edição:
Se para fazer chamadas tem que se reiniciar o router não sei se serve a 99% das pessoas pois muitos usam o telefone fixo.. Uso por exemplo..

Eu tinha um temporizador daqueles de desligar a tomada e meti um horário para ele desligar e voltar a ligar... Dava para uma manhã inteira sem problemas :joker:
 
Se para fazer chamadas tem que se reiniciar o router não sei se serve a 99% das pessoas pois muitos usam o telefone fixo.. Uso por exemplo..
MTA Compal para internet e MTA Sagem para telefone, desta forma não é preciso reiniciar nada. Os 99% são válidos para clientes Nowo que procuram um serviço com um preço mais baixo e habitualmente pouco mais alteram que o SSID e a password. Repito que isto é para internet e estando o Compal a fazer apenas essa parte.
 
MTA Compal para internet e MTA Sagem para telefone, desta forma não é preciso reiniciar nada. Os 99% são válidos para clientes Nowo que procuram um serviço com um preço mais baixo e habitualmente pouco mais alteram que o SSID e a password. Repito que isto é para internet e estando o Compal a fazer apenas essa parte.

E eles instalam um router só para o telefone?
 
E eles instalam um router só para o telefone?
Sim, os contratos que tenho feito ou renovado têm sido assim, desde que tive o problema com o primeiro Compal V1. Ainda experimentei num contrato o Compal V2 com telefone+internet mas em pouco tempo percebi que tinha o mesmo problema que a versão anterior.

Convém referir que o Compal fica com internet ativa e com a parte telefónica desativada, o Sagem fica com a parte telefónica ativa e a internet desativada.
 
Eu penso que esse problema já foi resolvido, também má acontecia mas à muito tempo que já não acontece.
Eu tenho esse problema!

O RT renova com a rede a cada 5 dias, durante a madrugada, se o led do telefone estiver intermitente? Não tenho telefone, caso contrário, telefone ok!

Quando não tenho, reinicio e o problema desaparece até ao próximo renovar do RT ou falha de energia...
No entanto, ao renovar posso continuar a ter telefone. E quando tenho, não falha!

É um comportamento aleatório...
 
Sim, os contratos que tenho feito ou renovado têm sido assim, desde que tive o problema com o primeiro Compal V1. Ainda experimentei num contrato o Compal V2 com telefone+internet mas em pouco tempo percebi que tinha o mesmo problema que a versão anterior.

Convém referir que o Compal fica com internet ativa e com a parte telefónica desativada, o Sagem fica com a parte telefónica ativa e a internet desativada.
O sagem não pode ficar com as duas funcionalidades? Internet e telefone?

Esse sagem ainda instalam?
 
Sim, pode ficar com as duas funções mas não tem 5 GHz por exemplo, ficarás com a velocidade mais limitada no wireless.

Sim, continuam a instalar. É o equipamento mais estável da Nowo dos últimos anos.
 
Já há uns meses que à noite a velocidade de Internet fica impossível, até uma simples página de internet custa a carregar. Chego a ter velocidades de download de 2 e 3 megas quando tenho contratado 250 Megas. Durante o dia funciona bem. Reportei a situação à NOWO e eles reconhecem que existe um constrangimento na minha área de residência, mas passa o tempo e o dito constrangimento não é resolvido. Vergonha de serviço!
 
Na área de cliente tens a opção de fazer os testes de velocidade. Sempre que considerades que a velocidade não está de acordo com o contratado, usa essa função. A Nowo tem acesso direto a esses valores e pode ser que assim te resolvam o problema. Garante sempre que fazes o teste por cabo e que o equipamento de teste consegue usufruir da velocidade contratada.
 
Se existem tantos problemas com o telefone e os Compal porque é que simplesmente não continuam a usar os "antigos" MTA?

Eu ainda tenho um Sagem e o telefone bem distante ligado a esse MTA que até está no sotão. Esta semana vêm alterar a box e o Sagem pelo V1, só espero que tenha sorte com o técnico que cá vier e não faça grandes alterações. Que faça uso da Powerline para ligar a box e deixe tudo o resto como está.
 
Se existem tantos problemas com o telefone e os Compal porque é que simplesmente não continuam a usar os "antigos" MTA?

Eu ainda tenho um Sagem e o telefone bem distante ligado a esse MTA que até está no sotão. Esta semana vêm alterar a box e o Sagem pelo V1, só espero que tenha sorte com o técnico que cá vier e não faça grandes alterações. Que faça uso da Powerline para ligar a box e deixe tudo o resto como está.

Porque os antigos como já indicaste são antigos e não têm 5ghz por exemplo.
Não tens numa saída coaxial perto do router? Ele podia passar um cabo por ai até onde queres...
 
Se existem tantos problemas com o telefone e os Compal porque é que simplesmente não continuam a usar os "antigos" MTA?

Eu ainda tenho um Sagem e o telefone bem distante ligado a esse MTA que até está no sotão. Esta semana vêm alterar a box e o Sagem pelo V1, só espero que tenha sorte com o técnico que cá vier e não faça grandes alterações. Que faça uso da Powerline para ligar a box e deixe tudo o resto como está.
Se não quiseres não instalam nenhum Compal. A Nowo continua a instalar Sagem, a pedido, ou quando há falta de equipamentos mais recentes, o que é raro.

Podes pedir que passem um cabo de rede entre o Sagem/Compal e a box.
 
Eu não me importo que me instalem o Compal, desde que o telefone não tenha de ficar obrigatoriamente ligado ao mesmo.

Atualmente o telefone está ligado a uma caixa branca que está no sotão e nunca deu qualquer problema.

Existe alguma razão técnica para estarem a abandonar o uso dessa caixa e passarem a usar a ligação ao router?
 
Instalaram-me hoje o Compal e até acabou por ser o V2.

No entanto há algo que me está a escapar.

Com o Sagem conseguia ter um débito de cerca de 110Mbps perto do router por WiFi, em qualquer dispositivo.

Agora continuo a conseguir em vários dispositivos, mas no portátil que é o que mais me interessa, não passa dos 40/50Mbps. Por cabo, chega aos 110Mbps.

Não sei se é devido ao facto do portátil só suportar a banda dos 2.4Ghz mas o Sagem também só suportava 2.4Ghz e funcionava tudo impecavelmente.

Está-me a escapar alguma coisa? Alguma configuração no router que possa fazer para solucionar isto?
 
Está com as mesmas configurações do Sagem? Canal, largura de banda, modo, rate, etc?

Aparentemente sim. Atualmente está com largura de banda de 40Mhz que era o do Sagem e canais já experimentei vários. Se bem que aqui também não há praticamente outras redes WiFi para interferir.

As únicas coisas que estão em Auto são a Transmission rate e a Multicast Rate que acho que nem dava para alterar no Sagem ou então também estava em Auto.

Edit: Estive a verificar melhor e um dos meus telemóveis também está ligado em 2.4Ghz e a ligação está bastante boa, nos 110Mbps. A única diferença que vejo entre o tlm e o PC é que no tlm diz 144/144Mbps de recepção e emissão e no PC 144 de recepção e 72Mbps de emissão.

Isto aparenta ser algum conflito entre o PC e o Router ou alguma configuração do router que não funciona bem com o PC.

Edit 2: Aparentemente já resolvi o problema. Estava relacionado com a opção: "OBSS Coexistence". Estava ativa e pelos vistos estava-me a limitar a largura de banda ao PC a 20Mbps por algum motivo. Desliguei-a e já tenho os 100 e tal Mpbs.
 
Última edição:
Back
Topo