Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Por isso perguntei do canal, largura de banda, etc. Há equipamentos que são mais esquisitos. Tenta replicar todas as configurações que tinhas no Sagem.
 
Aparentemente era mesmo disso porque tenho feito alguns speedtest e têm andado sempre próximos dos 100Mbps.

O Sagem não tinha essa opção, só tinha a de escolher a largura de banda 20 ou 40Mbps. Esta opção parece que dá uma certa liberdade ao router de automaticamente escolher a "melhor" independentemente do que estiver escolhido manualmente.

Algo curioso que reparei é que aos anos e anos que o meu IP começava por 8x, agora mudou para 217.129.xxx.xxx. Se a memória não me falha era a gama de IP's que eu sempre tive desde o primeiro dia até há uns bons anos atrás quando mudou para os 8x e aí ficou. Só mesmo por curiosidade, alguém sabe o porquê disto? Existe alguma diferença ao estar numa gama de IP's ou noutra?
 
Boa tarde pessoal.
Estou a pensar colocar internet da nowo numa segunda casa, é a operadora que tem apenas acesso de net mais barato e não preciso de mais.
A questão é que queria utilizar um router meu da ASUS e não sei se o router da nowo dá para fazer bridge ou mesmo ser retirado.
Isto é possível?

Obrigado
 
Podes utilizar um router teu e dispensares a parte router do equipamento da Nowo mas terás sempre que ter a parte do modem, como em qualquer outro operador.

Não sei se neste momento a Nowo permite a utilização de um modem que não seja da Nowo.
 
Na área de cliente tens a opção de fazer os testes de velocidade. Sempre que considerades que a velocidade não está de acordo com o contratado, usa essa função. A Nowo tem acesso direto a esses valores e pode ser que assim te resolvam o problema. Garante sempre que fazes o teste por cabo e que o equipamento de teste consegue usufruir da velocidade contratada.
Queres dizer que sempre que faço um speedtest na área de clientes eles têm conhecimento?
 
Boas pessoal...
Liguei para a Nowo para saber se havia fibra na minha zona.
Não têm mas ofereceram-me o serviço meo por um preço abaixo do que a própria Meo oferece.
Alguém já experiênciou isto? É possível?
Obrigado!
 
Boas pessoal...
Liguei para a Nowo para saber se havia fibra na minha zona.
Não têm mas ofereceram-me o serviço meo por um preço abaixo do que a própria Meo oferece.
Alguém já experiênciou isto? É possível?
Obrigado!
o pingo doce vende arroz de marca continente?

ligaste para a nowo 16805/16802 ou para algum número que apareceu no facebook?
 
Entrei no site da nowo... Fui à área de adesões e facultei o número para que me ligassem. Todos os operadores fazem isso...

Se fosse algo que não deixasse dúvidas não as teria... 😉
 
Fiz exactamente o mesmo com a Nos, Vodafone e meo....forneci o meu número na página e ligaram-me.
Tenho tanta a certeza que foi da NOWO como tenho das outras...
a única justificação lógica é esse serviço ser prestado por uma empresa externa que vende serviços de vários operadores e na ausência de cobertura nowo tem um comportamento muito pouco ético.
 
a única justificação lógica é esse serviço ser prestado por uma empresa externa que vende serviços de vários operadores e na ausência de cobertura nowo tem um comportamento muito pouco ético.
Pois... A verdade é que não confiei e continuo a achar um bocado manhoso. O gajo disse que não havia o serviço na minha zona mas consegui oferecer contratos Nos e Meo. E a diferença de preço eram 8 euros por mês...
Prefiro não arriscar, até pq havia pressa do lado dele em fazer o contrato...

Obrigado!
 
O router é este

8555018-F-575-F-4-E40-9-EF7-66-D96-D093-DC1.jpg
Instalaram este router.... Não consigo ligar um portátil por WiFi... Já separei redes 2.4 da 5, reiniciei, mudei canais, etc etc e não liga à rede WiFi... Fica a pensar... Já liguei várias redes WiFi tanto 2.4 como 5 e nunca tive problemas... O que poderá ser?!? Podem ajudar? Os outros dispositivos ligam bem ..
 
Instalaram este router.... Não consigo ligar um portátil por WiFi... Já separei redes 2.4 da 5, reiniciei, mudei canais, etc etc e não liga à rede WiFi... Fica a pensar... Já liguei várias redes WiFi tanto 2.4 como 5 e nunca tive problemas... O que poderá ser?!? Podem ajudar? Os outros dispositivos ligam bem ..

Será do modo de segurança?
 
Back
Topo