Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Tive que mudar para rede 2.4 e colocar a opção 802.11.b/g mixed. Só assim deu... Os outros dispositivos tenho na rede 5 g. Queria desactivar a rede 2.4 , mas assim tenho de a manter ligada...
 
O router é este

8555018-F-575-F-4-E40-9-EF7-66-D96-D093-DC1.jpg

Boa tarde

O meu router actual é esse branco, troquei-o há 2 anos quando negociei o contrato.

Hoje negocei o contrato pois já estava a fazer dois anos e disseram-me que tinha direito ao router novo que "chegou há 15 dias" e era melhor e mais recente que esse branco.

A minha questão é a seguinte, este router que me deram é mesmo novidade e melhor que esse branco?

É que não quero ficar com um pior.

Foto do router "novo" :

 
No
Boa tarde

O meu router actual é esse branco, troquei-o há 2 anos quando negociei o contrato.

Hoje negocei o contrato pois já estava a fazer dois anos e disseram-me que tinha direito ao router novo que "chegou há 15 dias" e era melhor e mais recente que esse branco.

A minha questão é a seguinte, este router que me deram é mesmo novidade e melhor que esse branco?

É que não quero ficar com um pior.

Foto do router "novo" :

Também é novidade para mim
 
Boa tarde

O meu router actual é esse branco, troquei-o há 2 anos quando negociei o contrato.

Hoje negocei o contrato pois já estava a fazer dois anos e disseram-me que tinha direito ao router novo que "chegou há 15 dias" e era melhor e mais recente que esse branco.

A minha questão é a seguinte, este router que me deram é mesmo novidade e melhor que esse branco?

É que não quero ficar com um pior.

Foto do router "novo" :


Consegues mandar mais fotos desse rapaz?
 
Boa tarde

O meu router actual é esse branco, troquei-o há 2 anos quando negociei o contrato.

Hoje negocei o contrato pois já estava a fazer dois anos e disseram-me que tinha direito ao router novo que "chegou há 15 dias" e era melhor e mais recente que esse branco.

A minha questão é a seguinte, este router que me deram é mesmo novidade e melhor que esse branco?

É que não quero ficar com um pior.

Foto do router "novo" :

A semana passada instalaram o branco aos meus pais, como sendo o mais recente.... Depois diz se esse é melhor... Senão teremos de reclamar para lá...
 
Parece ser bom router, DOCSIS 3.0 na mesma, mas tem um high-end SoC e radios.

Sim diz na caixa D3.0

A semana passada instalaram o branco aos meus pais, como sendo o mais recente.... Depois diz se esse é melhor... Senão teremos de reclamar para lá...

Bem o branco a nivel visual é bem mais bonito e pequeno, isso é certo
Acho este gigante e feio.
Que testes devo fazer para comparar um com o outro?

Consegues mandar mais fotos desse rapaz?

O fórum não me deixa pôr mais de 2 fotos, no link abaixo tem mais fotos



Mais fotos no link aqui :

https://imgur.com/a/vW3yXw3

Algum expert diga do seu juízo se afinal este router preto é melhor que o branco
Bem uma vantagem que noto é que tem porta USB à frente mas nem sei se dá para copiar para lá coisas.
Porque o branco tem porta usb atrás mas não serve para nada porque a nowo tem aquilo desativado de fabrica.
 
Última edição:
É um equipamento de 2019, embora seja recente na Nowo. Em princípio esse Arris TG2482 é melhor que o Compal CH7467, se não der problemas com o telefone como deram os dois modelos Compal, já não será nada mau. Deverás ficar melhor servido com o Arris.

O Arris TG2482 é um equipamento muito usado, na Europa é utilizado por algumas operadoras mas onde tem mais expressão possivelmente será na América Latina. Esse equipamento é instalado pela Altice nalguns países, um deles é a República Dominicana.
 
Parece-te novo ou usado

Parece-me novo em folha, virgem.

A caixa e os cabos tudo direito parece que nunca foi mexido.

É um equipamento de 2019, embora seja recente na Nowo. Em princípio esse Arris TG2482 é melhor que o Compal CH7467, se não der problemas com o telefone como deram os dois modelos Compal, já não será nada mau. Deverás ficar melhor servido com o Arris.

O Arris TG2482 é um equipamento muito usado, na Europa é utilizado por algumas operadoras mas onde tem mais expressão possivelmente será na América Latina. Esse equipamento é instalado pela Altice nalguns países, um deles é a República Dominicana.

É estranho.

Já tinha o mais recente o tal Compal branco e estava bem servido e satisfeito até, e na altura até foi problema para me darem o router tive de bater o pé.
Hoje a negociar o contrato dizem que tinha direito a troca pelo router novo fiquei assim a coçar a cabeça, mesmo agora não sei quais serão as diferenças entre um e outro.
Acho estranho que a Nowo esteja a substituir o Compal branco por este modelo, deve haver alguma diferença entre os 2 para eles apostarem neste router preto.

Quanto ao telefone não tenho como testar porque não tenho telefone fixo.
 
Bem primeiros testes ao speedtest não passa dos 120MB na rede 5GHZ...
Tenho 250MB contratados

Ou das duas uma o router é uma banhada, ou alguma coisa tá mal configurada mas deixei tudo em default.

Vou ligar para a linha de apoio, que nr devo ligar?

Edição

---------


Testes todos efectuados!

Este router tem sinal de rádio muito pior que o Compal branco.
Apanho apenas uma barra na cozinha e antes apanhava no máximo tanto no telemóvel como portátil.
Já fui a configurações e o sinal de rádio do router está no máximo.
Vou tratar de o devolver e manter o compal branco.
 
Última edição:
Boa tarde,

Vou trocar de habitação para São João da Madeira, e gostaria de saber se a NOWO tem boa cobertura de internet.
De momento tenho NOS e é uma operadora horrível, a internet quebra constantemente tendo que reiniciar o router manualmente quase diariamente.
Para a minha nova habitação necessito de internet estável, coisa que com a NOS não acontece. Estou a ponderar a NOWO devido ao preço praticado, o serviço de TV e Voz não é fator de decisão entre as diversas operadoras.
 
Boa tarde,

Vou trocar de habitação para São João da Madeira, e gostaria de saber se a NOWO tem boa cobertura de internet.
De momento tenho NOS e é uma operadora horrível, a internet quebra constantemente tendo que reiniciar o router manualmente quase diariamente.
Para a minha nova habitação necessito de internet estável, coisa que com a NOS não acontece. Estou a ponderar a NOWO devido ao preço praticado, o serviço de TV e Voz não é fator de decisão entre as diversas operadoras.
Se vais para São João da Madeira tens todas as opções disponíveis e vais pra NOWO?
Penso que em São João da Madeira até tens FTTH da NOS, MEO e VDF. Portanto, mesmo na NOS vais ter um serviço muito melhor do que tens em HFC.
 
Back
Topo