Tópico geral acerca da NOWO - Internet

https://www.dropbox.com/s/xwwz7fkbmbon33q/file 21-06-16, 21 44 24.jpeg?dl=0

Este sinal de upstream de 56/57 e estes erros todos, já não sei o que fazer... Não consigo ligar o modem router no sítio onde chega da rua...

Umas vezes o speedtest dá 90/9 como por vezes dá 90/600ks

É provável que seja um problema aí na zona sim. Nada melhor do que veres se alguém partilha dos teus relatos, mesmo aqui no fórum, há já zonas que são conhecidas por esses problemas
 
alguém com problemas na zona de Aveiro? aqui desde ontem que a ligação não está estável e volta e meia nem sequer dá para fazer download de documentos nem aceder a páginas...
 
alguém com problemas na zona de Aveiro? aqui desde ontem que a ligação não está estável e volta e meia nem sequer dá para fazer download de documentos nem aceder a páginas...

Eu estou com problemas (Estarreja) e os mesmo só se manifestaram quando fiz o upgrade do serviço para 100Mbits e troquei para um modem fornecido pela Cabovisao (Sagecom).

O modem antigo que tinha era Eurodocsys 2.0 e este é Eurodocsys 3.0. Claro que é bom este bump tecnologico até por põe fim à porcaria do DES que era extremamente inseguro.

Desde que fiz o upgrade da linha por vezes tenho problemas a contactar os servidores do Destiny (razao porque quis os 10mbits de uplink). Pelo que sei a infra-estrutura no norte da Cabovisao está longe de estar saturada (o que pode acontecer no sul) pelo que os resultados deveriam ser melhorzinhos.

De qualquer forma o técnico vem cá amanha para ver o que se passa. Possivelmente vai ter que por um amplificador de sinal. Curiosamente só os valores de Downstream é que estão mamados, os de upstream estao em boa forma.

Estes problemas com modems eurodocsys 3.0 sao conhecidos e teem assolado os utilizadores em praticamente todo o local onde existe. Cheira-me que esta porcaria é muito mais temperamental que o docsys 2.0.

Tirando esta cena tecnologica e esquecendo os primeiros 4/5 anos que a cabovisao operou em portugal, o serviço tem sido decente.
 
nesta imagem

https://www.dropbox.com/s/xwwz7fkbmbon33q/File 21-06-16, 21 44 24.jpeg?dl=0

os erros já são muitos, não acham?!?!

Isto nota-se na prática? ou não?

eu noto a parte do upload, quando o upstream está entre 56/57, o upload às vezes está a 9mb, como por vezes está a 500kps

nova visita e depois de muita insistência, pois andei sempre com a página do router a mostrar os valores, lá foram ao exterior e estiveram mais de 2 horas a mudar fichas / cabos de um ponto de onde vinha o sinal pra dentro de casa.

Aproveitei e como também tinha esse modem/router há mais de 5 anos e a box de tv, no sábado dirigi-me a uma loja e troquei tudo. Agora tenho um modem/router sagemcom 3264.

Um pequeno problema, é que apesar de estar com um visto no remote management - pra poder aceder de fora ao router, não consigo entrar de fora como fazia no outro...

tem algum truque?
 
nova visita e depois de muita insistência, pois andei sempre com a página do router a mostrar os valores, lá foram ao exterior e estiveram mais de 2 horas a mudar fichas / cabos de um ponto de onde vinha o sinal pra dentro de casa.

Aproveitei e como também tinha esse modem/router há mais de 5 anos e a box de tv, no sábado dirigi-me a uma loja e troquei tudo. Agora tenho um modem/router sagemcom 3264.

Um pequeno problema, é que apesar de estar com um visto no remote management - pra poder aceder de fora ao router, não consigo entrar de fora como fazia no outro...

tem algum truque?

Coloca aqui os novos valores para ver a evolução.
 
Hoje ta boa a net


screenshot_12.png
 
Mas também foi preciso andar a melgar e muito...

Acho que também foi muito importante andar sempre com o telemóvel na mão com a página do router aberta no status.

Pois umas vezes mexiam e os valores disparavam, umas vezes ficava com 15/16 onde o ideal era estar mais próximo de zero. Outras vezes era o upstream que ia para 56/57 e o ideal é na volta do 43/44...

Mas lá afinaram a coisa...
 
Mas também foi preciso andar a melgar e muito...

Acho que também foi muito importante andar sempre com o telemóvel na mão com a página do router aberta no status.

Pois umas vezes mexiam e os valores disparavam, umas vezes ficava com 15/16 onde o ideal era estar mais próximo de zero. Outras vezes era o upstream que ia para 56/57 e o ideal é na volta do 43/44...

Mas lá afinaram a coisa...

Chegar a tua casa com 15/16 não será mau de todo se tivesses uma rede coaxial bastante extensa em casa.
Mas a mais no pior cenário só precisas de colocar um atenuador e poderás mesmo agora faze-lo se quiseres colocar os valores a zero mas estar em 6 é OK à mesma.
 
Mais alguém sem NET na zona da feira?
Já desde manhã que o modem não sincroniza.

Sem NET, sem telefone e com a TV cheia de ruído tanto digital como analógico desde ontem.
Ligo hoje de manhã pra eles e só podem passar cá na segunda feira.
E ainda tem de se gastar dinheiro do telemóvel a ligar pra lá e nem eu a dizer isso à operadora eles se dignificaram a fazerem eles a chamada pra mim.

Até segunda são 5 dias sem serviço e isto é se eles vierem à hora marcada e resolverem o problema, porque já não é a primeira vez que tem uma hora marcada e aparecem sempre mais tarde.
Nunca mais chega a Outubro para mandá-los dar uma voltinha.

Mesmo situação. Não chega sinal.

Se o problema fosse aparecerem mais tarde... Aqui ainda estão por aparecer. É sempre "amanhã de manhã estará aí uma equipa". Só que não. Faz 2a feira uma semana que "amanhã estará aí uma equipa".
Pelo sim, pelo não, foi enviada carta com rescisão. Pode ser que surta efeito.
 
Back
Topo