Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Também tenho a ideia que é possível... o contrato diz que são 100 e o fornecedor limita a 110 ou 120. Assim, se falhar alguma coisa, tem margem de segurança para cumprir o contrato.

Tenho ideia que a cabovisão nunca me fez isso, mas acho que já vi alguns posts em que se reportava velocidade superior à contratada na NOS.
 
Também tenho a ideia que é possível... o contrato diz que são 100 e o fornecedor limita a 110 ou 120. Assim, se falhar alguma coisa, tem margem de segurança para cumprir o contrato.

Tenho ideia que a cabovisão nunca me fez isso, mas acho que já vi alguns posts em que se reportava velocidade superior à contratada na NOS.
A NOS quando tinha os antigos tarifários de 100Mbits, tinha os caps a 120Mbits, ou seja, conseguia-se sempre ter velocidades ligeiramente superiores aos 100Mbits contratados. Isso só foi feito há pouco tempo, nos "antigamentes" sempre era cap de velocidade = tarifário contratado... fosse na Cabovisão, na TV Cabo ou na ZON, e outros operadores mais pequenos de cabo que existiram.
 
Speedtest feito no telemóvel.

Screenshot_2016_09_23_14_20_53.png



Para wireless, bastante bom IMO.
Mas este resultado não é com o wireless da Onebox (está desligado), é router asus ligado à Onebox.

No geral continuo satisfeito com a cabovisão/nowo.
Em ano e poucos meses só falhou 2 ou 3 vezes, uma delas com mau tempo, e sempre foi relativamente rápido a voltar.

Uma melhoria absurda face ao adsl de 8Mb que conseguia ter aqui.

Entretanto - apenas 1 mês depois de instalar a cabovisão - a Nos fibrou a rua.. mas acho que vou continuar com a Nowo.
Nos só se desse mais importância à tv, que nem dou, e os preços da nowo agora parecem interessantes.
Tenho que negociar agora com a nowo, a ver.
 
Eu estou com um problema que dura há vários dias. Tenho micro cortes no serviço com a duração de cerca de 1 minuto, várias vezes por dia (20 a 30 vezes pelo menos). Nesses períodos o ícone da barra de tarefas não indica corte na ligação, mas não consigo abrir qualquer página.
Alguém já teve essa experiência?
 
Eu estou com um problema que dura há vários dias. Tenho micro cortes no serviço com a duração de cerca de 1 minuto, várias vezes por dia (20 a 30 vezes pelo menos). Nesses períodos o ícone da barra de tarefas não indica corte na ligação, mas não consigo abrir qualquer página.
Alguém já teve essa experiência?

Eu tive exactamente o mesmo problema, na altura pensei que fosse o sagemcom que estava com problemas.
Telefonei para o 16801 e agendaram a vinda do técnico, que fez umas medições foi à rua subiu ao poste trocou a ligação do cabo que vinha para a minha casa com outro e ficou tudo bem.
No meu entender e posso estar errado passou o problema para outro cliente. Fiquei com a impressão de que como se costuma dizer "Quem não chora, não ........"
 
Eu tive exactamente o mesmo problema, na altura pensei que fosse o sagemcom que estava com problemas.
Telefonei para o 16801 e agendaram a vinda do técnico, que fez umas medições foi à rua subiu ao poste trocou a ligação do cabo que vinha para a minha casa com outro e ficou tudo bem.
No meu entender e posso estar errado passou o problema para outro cliente. Fiquei com a impressão de que como se costuma dizer "Quem não chora, não ........"

Veio cá hoje um técnico e disse que o problema está no sinal do poste. Agora é esperar para ver se a coisa melhora. Tem de ser a equipa de redes a fazer o trabalho e não sei quando vão aparecer.
 
Após 15 dias desde o último estado lastimoso, eis que os pings de 100 retornam. Não sei se isto são transições para nowo ou uma amostra do que irei ter daqui para a frente.. Sei que está a falhar demasiado para meu gosto.
 
Após 15 dias desde o último estado lastimoso, eis que os pings de 100 retornam. Não sei se isto são transições para nowo ou uma amostra do que irei ter daqui para a frente.. Sei que está a falhar demasiado para meu gosto.
Há neste momento "dificuldades no acesso à internet em toda a zona Norte e Centro do país" - informação do SAC.
Deve ser hoje e todos os dias... Se bem que nos últimos 2/3 dias a net andava muito boa, com Pings de 12/13 em Wi-fi, o que para a NOWO é quase milagre. Hoje voltou àquilo que já é "normal" nesta operadora...
 
Ao contrário de utilizadores tipo o pantera, eu não tenho razão de queixa do serviço, razão pela qual sou cliente há imensos anos. Ultimamente é que tem sido esta miséria.. Quero acreditar que são problemas inerentes à transição em curso. Caso não seja, passa aqui a fibra da vodafone. Só não queria estar com o trabalho de virem aqui montar e afins.
 
Ao contrário de utilizadores tipo o pantera, eu não tenho razão de queixa do serviço, razão pela qual sou cliente há imensos anos. Ultimamente é que tem sido esta miséria.. Quero acreditar que são problemas inerentes à transição em curso. Caso não seja, passa aqui a fibra da vodafone. Só não queria estar com o trabalho de virem aqui montar e afins.
Se calhar so agora é que chegou os problemas a tua casa :P
Se for devido á migração, não sei isto vai resolver rapido mas vamos la ver...
 
Se calhar so agora é que chegou os problemas a tua casa :P
Se for devido á migração, não sei isto vai resolver rapido mas vamos la ver...

Demoraram, já tenho isto há sete anos :D
Para mim estava tudo perfeito, não entendo estes problemas.. Da última vez nem liguei para lá, após dois dias voltou à normalidade. Começou hoje de tarde, primeiro com pings na ordem dos 50-60 e velocidade de download nos 30Mbps, agora pings de 120 e velocidades de ~8Mbps.
Espero que por amanhã já esteja resolvido. :nie2:
 
Ainda não estabilizou completamente. Fiquei há pouco, durante uns bons minutos, com velocidades de 0,26MB ... Agora já está normal. Devem estar ainda a fazer manutenção ...
 
Back
Topo