Tópico geral acerca da NOWO - Internet

São obrigados a garantir 70% do serviço. Tudo abaixo de isso, tens de ser compensado.

Yeap, i know. Mas era aquilo que eles argumentavam, e lembro-me que na altura ainda puxei bastante por isso, mas sem resultados. Isto também porque as "anomalias técnicas" que eles metiam no meu serviço não duravam mais de 5 dias e de uma maneira ou de outra eles estavam sempre salva-guardados das ditas compensações.
 
Aqui no Barreiro (Casquilhos) voltou a ser praticamente impossivel jogar online á noite. Pena, até andou bastante bom durante algum tempo.

Espero que não seja durante tanto tempo como da ultima vez que tive problemas de ping.
 
Boa noite!

A quem sabe analisar estes dados, pergunto, estes valores estão bons?

Startup Procedure
Procedure Status Comment
Acquire Downstream Channel 530000000 Hz Locked
Connectivity State OK Operational
Boot State OK Operational
Configuration File OK
Security Enabled BPI+
Downstream Bonded Channels
Channel Lock Status Modulation Channel ID Frequency Power SNR Correctables Uncorrectables
1 QAM256 530000000 Hz 12.3 dBmV 42.0 dB 44 0
2 QAM256 538000000 Hz 12.0 dBmV 41.5 dB 88 0
3 QAM256 546000000 Hz 11.8 dBmV 41.9 dB 108 0
4 QAM256 554000000 Hz 11.4 dBmV 41.1 dB 194 0
5 QAM256 562000000 Hz 12.1 dBmV 41.9 dB 115 0
6 QAM256 570000000 Hz 11.5 dBmV 41.2 dB 349 0
7 QAM256 578000000 Hz 11.1 dBmV 40.8 dB 610 0
8 QAM256 586000000 Hz 10.5 dBmV 40.6 dB 1470 0
Total Correctables Total Uncorrectables
2978 0
Upstream Bonded Channels
Channel Lock Status US Channel Type Channel ID Symbol Rate Frequency Power
1 ATDMA 5120 Ksym/sec 48250000 Hz 39.0 dBmV
2 Unknown 0 Ksym/sec 0 Hz 0.0 dBmV
3 Unknown 0 Ksym/sec 0 Hz 0.0 dBmV
4 Unknown 0 Ksym/sec 0 Hz 0.0 dBmV

Agradeço a ajuda!
 
Boa noite!

A quem sabe analisar estes dados, pergunto, estes valores estão bons?

Startup Procedure
Procedure Status Comment
Acquire Downstream Channel 530000000 Hz Locked
Connectivity State OK Operational
Boot State OK Operational
Configuration File OK
Security Enabled BPI+
Downstream Bonded Channels
Channel Lock Status Modulation Channel ID Frequency Power SNR Correctables Uncorrectables
1 QAM256 530000000 Hz 12.3 dBmV 42.0 dB 44 0
2 QAM256 538000000 Hz 12.0 dBmV 41.5 dB 88 0
3 QAM256 546000000 Hz 11.8 dBmV 41.9 dB 108 0
4 QAM256 554000000 Hz 11.4 dBmV 41.1 dB 194 0
5 QAM256 562000000 Hz 12.1 dBmV 41.9 dB 115 0
6 QAM256 570000000 Hz 11.5 dBmV 41.2 dB 349 0
7 QAM256 578000000 Hz 11.1 dBmV 40.8 dB 610 0
8 QAM256 586000000 Hz 10.5 dBmV 40.6 dB 1470 0
Total Correctables Total Uncorrectables
2978 0
Upstream Bonded Channels
Channel Lock Status US Channel Type Channel ID Symbol Rate Frequency Power
1 ATDMA 5120 Ksym/sec 48250000 Hz 39.0 dBmV
2 Unknown 0 Ksym/sec 0 Hz 0.0 dBmV
3 Unknown 0 Ksym/sec 0 Hz 0.0 dBmV
4 Unknown 0 Ksym/sec 0 Hz 0.0 dBmV

Agradeço a ajuda!

Tens potência a mais, o que é simples de estabilizar, com um atenuador:
http://www.antenatelecamp.com/2013/08/conheca-para-que-serve-o-atenuador-de.html

Um fixo de 6dBmV chega para que os valores vão próximos do que é esperado.
 
depois de um restart ao PC e ao modem da box:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 17 ms 18 ms 20 ms 10.25.0.1
3 13 ms 18 ms 27 ms pa1-84-91-0-61.netvisao.pt [84.91.0.61]
4 * * * Request timed out.
5 76 ms 63 ms 40 ms nowo.pt [213.228.128.78]


Pinging 84.91.0.61 with 32 bytes of data:
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=26ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=394ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=22ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=48ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=46ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=22ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=28ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=17ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=127ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=37ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=40ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=24ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=83ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=26ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=255ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=34ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=38ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=44ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=92ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=98ms TTL=62

Ping statistics for 84.91.0.61:
Packets: Sent = 20, Received = 20, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 17ms, Maximum = 394ms, Average = 75ms

voltou o pesadelo
 
Alguém me sabe dizer se quando ligo o cabo do sinal da NOWO a uma TV se consigo sintonizar os canais ou preciso de uma box extra?
E se for a um receptor de TDT, descodifica alguma coisa?
 
Alguém me sabe dizer se quando ligo o cabo do sinal da NOWO a uma TV se consigo sintonizar os canais ou preciso de uma box extra?
E se for a um receptor de TDT, descodifica alguma coisa?

Tens os canais analógicos (33) e podes ter algum em DVB-C aberto que requer que a televisão tenha sintonizador para isso (uma LCD/LED actual têm). Mas a NOWO deve ter como a NOS quase tudo codificado.
 
depois de um restart ao PC e ao modem da box:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 17 ms 18 ms 20 ms 10.25.0.1
3 13 ms 18 ms 27 ms pa1-84-91-0-61.netvisao.pt [84.91.0.61]
4 * * * Request timed out.
5 76 ms 63 ms 40 ms nowo.pt [213.228.128.78]


Pinging 84.91.0.61 with 32 bytes of data:
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=26ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=394ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=22ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=48ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=46ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=22ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=28ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=17ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=127ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=37ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=40ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=24ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=83ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=26ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=255ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=34ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=38ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=44ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=92ms TTL=62
Reply from 84.91.0.61: bytes=32 time=98ms TTL=62

Ping statistics for 84.91.0.61:
Packets: Sent = 20, Received = 20, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 17ms, Maximum = 394ms, Average = 75ms

voltou o pesadelo

Boas Evil_Crusader, já ligas-te para lá? Sou da mesma zona que tu, e tenho exactamente o mesmo problema... Queria saber se ligar para lá adianta alguma coisa ou é mais do mesmo...
 
Boas Evil_Crusader, já ligas-te para lá? Sou da mesma zona que tu, e tenho exactamente o mesmo problema... Queria saber se ligar para lá adianta alguma coisa ou é mais do mesmo...

eu tive este problema durante meio ano (sim cerca de 6 meses) há algum tempo atrás, a unica coisa que eles faziam era mandar equipas cá a casa, equipas essas que informavam a cabovisão que o problema não estava em minha casa, devem ter vindo cá a casa algumas 5 ou 6 equipas de técnicos e chegaram sempre á mesma conclusão, e como eu vi que não ia passar disso passei a mexer-me.

comecei a fazer traceroutes e a ver qual o primeiro ping da cabovisão por onde o meu sinal passava antes de chegar aos servidores de jogos (sim eles tambem diziam sempre que podia ser do lado dos servidores TODOS onde eu me ligava).

comecei a fazer pings dessa forma e a mandar directamente para o mail de suporte da netvisão, estranhamente funcionou bastante melhor.

começo a ter impressão que as minhas queixas telefonicas e os reports dos técnicos que cá vinham nunca passavam da pessoa que atendia o telefone do outro lado.
 
Boas ppl,
Alguém leu a info na fatura deste mês:
"A NOWO INFORMA QUE, A PARTIR DE JANEIRO DE 2017, CASO O PAGAMENTO DA FATURA MENSAL SEJA EFETUADO APÓS A DATA LIMITE, SERÁ COBRADO o VALOR DE 1,5€."

Quer-se dizer, paga-se para ter a fatura em papel (que continuo achar inconstitucional), paga-se a porcaria da TDMP e agora isto....
Vão mas é plantar batatas....
 
Boas ppl,
Alguém leu a info na fatura deste mês:
"A NOWO INFORMA QUE, A PARTIR DE JANEIRO DE 2017, CASO O PAGAMENTO DA FATURA MENSAL SEJA EFETUADO APÓS A DATA LIMITE, SERÁ COBRADO o VALOR DE 1,5€."

Quer-se dizer, paga-se para ter a fatura em papel (que continuo achar inconstitucional), paga-se a porcaria da TDMP e agora isto....
Vão mas é plantar batatas....

Na MEO são 5€!
A TDMP os operadores são obrigados a cobrarem aos clientes nos municípios (ou a pagar pelos clientes) que a apliquem (já vivi num que a aplicava sem benefício para os munícipes que era o objectivo inicial da taxa como já cá defendi)

Edit:
Aqui tens o tópico
https://forum.zwame.pt/threads/nos-passa-a-cobrar-taxa-municipal-do-direito-de-passagem.879250/
 
Até tenho medo em pensar como é que vai estar a net no fds. Hoje já está a começar a ficar lenta como tudo. Amanha e depois deve ser mesmo para esquecer.
 
Por aqui tem estado sempre 97 Down / 9.7 Up (em Wi-Fi), em qualquer hora do dia. Melhorou imenso nos últimos tempos em termos de velocidade.
No entanto, ainda ocorrem alguns problemas de ligação, onde os sites recusam-se a carregar. Isto em vários dispositivos, pelo que não é um problema único de um deles.
Mas está no bom caminho. Para mim o objetivo seria aumentar o upload, que para mim é essencial. Se o tal DOCSIS 3.1 permitir 100/100 pode muito bem fazer frente à fibra em termos comerciais (em qualidade de serviço sabemos que não é a mesma coisa).
 
Back
Topo