Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Olá,

Aderi ao telemóvel da nowo, já era cliente 3p, agora passei a ter também o serviço de telemóvel.
Depois de fazer a portabilidade do meu número, hoje já coloquei o cartão da nowo e aparentemente está tudo ok, só falha numa coisa... O 4g.

Eu sou da zona de Palmela, perto até de onde se encontram as instalações da nowo, e zonas onde eu tinha 4g com a nos agora só apanho 3g. Aliás, ainda não me apareceu sequer 4g no telemóvel desde que coloquei o cartão.

A minha pergunta é... Será que é da zona onde me encontro não ter cobertura 4g ou será que tenho que fazer alguma coisa extra para ter 4g?
De salientar que tenho a opção de escolha 2g,3g e 4g ativa no smartphone
 
Olá,

Aderi ao telemóvel da nowo, já era cliente 3p, agora passei a ter também o serviço de telemóvel.
Depois de fazer a portabilidade do meu número, hoje já coloquei o cartão da nowo e aparentemente está tudo ok, só falha numa coisa... O 4g.

Eu sou da zona de Palmela, perto até de onde se encontram as instalações da nowo, e zonas onde eu tinha 4g com a nos agora só apanho 3g. Aliás, ainda não me apareceu sequer 4g no telemóvel desde que coloquei o cartão.

A minha pergunta é... Será que é da zona onde me encontro não ter cobertura 4g ou será que tenho que fazer alguma coisa extra para ter 4g?
De salientar que tenho a opção de escolha 2g,3g e 4g ativa no smartphone
Conheces alguém com um cartão da meo? Se conheceres vê se essa pessoa apanha 4g, porque a nowo usa a rede da meo
 
Está previsto sim, diz brevemente disponível na minha box NOWO TV. E também a FOX PLAY.

Segundo sei a APP Rádios também vai ter novas rádios brevemente disponíveis.
 
relembro que o topico é para falarem/argumentarem sobre o que está escrito no cabeçalho.

se voltarem a direccionar a conversa para comparativos sem nexo ou insultos baratos vamos ser mais rigorosos.
O forum é para argumentar, não para insultar.
 
Hoje foram a instalar a nowo tv a casa de um familiar meu. Disseram-me que a Fox play e o YouTube estão mesmo para breve tal como as gravações cloud. Gostei muito da box, sou cliente meo e digo que a box está perto do que a box da meo é
 
Sobre a box para a quem tiver, recomendo que a usem com uma tomada com protector de picos ou uma UPS para quem viva numa zona com muitos picos de tensão, já ao que parece a box em si é muito frágil a isso.
Pelo menos na casa dos meus tios em viseu, aquilo lá a corrente eléctrica é uma miséria, é só picos de tensão até dizer chega e com isso já foram 3 boxes a vida.
 
Venho só aqui deixar o feedback em relação ao serviço que tenho neste momento com a Nowo.

Primeiro a Nowo depende muito de zonas mas onde vivo periferia de Almada é o melhor ISP ( só tenho NOS como alternativa , o resto só tem adsl).

A 4 anos que tenho NOS é vou indicar alguns dos problemas que tive com eles:

1º A dois anos quando renovei o contrato por telefone disseram que ia passar a pagar 70€ e dois meses depois recebo factura de 75€. Na altura reclamei bastante , pedi copia da gravação, enviei carta registada , liguei mais de 10 vezes . Nunca falei coma mesma pessoa e o assunto não ficou resolvido, acabei por desistir.

2º Durante os 4 anos que tive com a NOS , foi mudado o router 4 vezes a BOX de TV umas 6 só para ter a noção da bela m*** que o router a box são ( peço desculpa pelo o termo mas é a verdade).

3º Devido a bosta da box que a NOS instala existiu um pico de rede e avariou não só a TV com a box.

Portanto como o @RCSantos a da NOS é pior pois avariou a minha tv

Liguei para a linha e disseram que não se responsabilizavam pela a reparação da TV ou qualquer indemnização pois a box e a TV devem estar em tomadas diferentes ( como se a maioria das pessoas tivessem tomadas a dar e a vender em suas casa). Fiz reclamação por carta registada e fui a loja fazer no livro de reclamações.

Recebi carta sobre este assunto passado uns dias a falarem do termos de utilização e lá diz que a NOS não se responsabiliza por tal coisa. Li o contrato inteiro e efectivamente lá esta a dizer isso (mas só 1% das pessoas lê aquilo na integra antes de assinar). Portanto não havia nada a fazer a mais

3º A box da televisão quase todos os dias tinha de ser feito o reset( desligar e esperar um pouco e voltar a tomar a ligada). De notar que estas tomadas funcionam todas bem eu tenho outras coisas ligadas sem problemas.

4º Para cancelar com a NOS foi a pior coisa que já tive de fazer , primeira vez liguei para o call center ( atendimento muito mau , falta de respeito com os clientes , houve um assistente que me tratava apenas pelo primeiro nome) , deram numero de fax.

Enviei fax para eles com os documentos todos , passado umas horas começam as chamadas a chegar.
Eu falei com vários pessoas (+ de 10) e todas a tentar oferecer o mesmo pacote para ficar na NOS.
Disse várias vezes o horário para me contactarem e só 1 das pessoas ligou nas horas correctas.
Chegavam me a ligar 7 vezes por dia mesmo depois de já ter dito a que horas deviam de ligar.

Disse sempre que não as ofertas e que ia mudar para outro operador a Nowo ai começaram as criticas , falei uma gaja estúpida que nem todos os dias que apetecia ir lá ao call center e partir-lhe a boca.

Então não é que ela estava a dizer que sabia melhor do que eu o que a Nowo esta a oferecer e que Nowo só ia dar problemas.

Alem de várias colaborares NOS a tentar criar duvidas a dizerem que instalavam a Onebox ( e que o router era muito mau pois fica noutra divisão) a indicar que não oferecem portabilidade.

O que toda a gente sabe que é mentira pois até a USO nos cartoes de 5€ oferecem portabilidade.

Nunca vi uma falta de tanto profissionalismo primeiro nunca se deve falar mal da concorrência só mostra a qualidade de atendimento vergonhoso e falta de treino do call center da NOS.


Depois não aceitaram o fax e tive de ir a loja para entregar em mãos.

Primeira vez que fui a loja expliquei tudo a funcionaria e a mesma digitalizou apenas o BI e cartão de cidadão e perguntei se não tinha de ser tudo num documento. Disse que não pois a primeira folha onde esta os dados da nos esta visível.

Passados 2 ,3 dias voltam a ligar da NOS e indicam que a rescisão não esta feita pois não tem todos os documentos num só ficheiro.
Conclusão tive de voltar a loja e obrigar outra funcionaria a digitalizar tudo e a mostrar tudo lá no tablet para não ter de voltar.

Só depois de 1 fax e duas visitas a loja e umas 5 chamadas é que isto ficou resolvido.

A NOS tenta a custo todo que o cliente não desista e coloca muitos entraves isto só mostra a mentalidade da empresa , e só faz com que eu não volte para eles (como já aconteceu a outros clientes).
 
Resumo os pontos positivos da Nowo em comparação com a NOS ( de notar que tinha box IRIS das mais recentes) :

Box de televisão- resumo dá 10-0 a da nos

Positivos:

1º Funciona muito bem até agora não tive de reiniciar um única vez

2º Menus simples e fáceis de aceder principalmente para a 3º idade

3º Flashback muito melhor faz loading muito mais rápido e mesmo para recuar ou avançar

4º Poupança de energia , eu sou das poucas pessoas que tem aparelhos nas tomadas para medir os consumos e posso dizer que a nova box NOWO com a poupança de energia ligada consome muito pouco ( pois desliga passado 4 horas).

5º Não tem menus com funcionalidades desnecessárias e menus pesadas devido aos efeitos visuais ( ninguém quer ver a porcaria da linha da NOS se aquilo depois encrava a fazer loading da skin que metem). É a tal coisa a NOS prefere ter um produto bonito do que mais funcional.

6º O comando tem menos teclas é mais limpo e tem os 4 atalhos para poder colocar os canais favoritos.

7º Como tem o disco externo para gravações em caso da box avariar em principio não se perde as gravações ( a não ser que se tenha o azar e avarie ambos).


Pontos negativos da box:

1º Oferta de canais , a box tem canais diferente dos outros operadores e tem muito canais que é só para encher lista e para markting

2º Falta aplicação do Youtube e Fox Play (embora que eu tenha smart tv e o Youtube na TV funciona muito melhor que qualquer box do ISP).

Não sei se existe mais algum ponto negativo também só tenho o serviço desde 30/06 se houver mais pontos aviso


Router e Net

Pontos Positivos:

1º Router (compal CH6643E) com muito melhor alcance do que o da NOS ( o azul mais recente que quase toda a gente tem) , além de ter duas bandas a 5 e a normal.

2º Possibilidade de mudar todas as definições do router , ao contrário da NOS onde algumas coisas estavam bloqueadas.

3º O Compal CH6643E não limita a velocidade por Wi-Fi ao contrario do da NOS.
Como da nós estava a 1 metro do router na mesma divisão e por Wi-Fi limitava a velocidade a 30mg , com o da Nowo tenho entre os 60 a 80 mg ( o que não é 100% mas é bastante melhor).

4º Instalaram powerline , a minha casa como é dúplex fica muito melhor pois assim na sala consigo ter net estava estando o router no andar de cima num quarto.

6º A porta de USB do router não só funciona muito bem ( e a transferência de ficheiros é rápida) como consegue alimentar um disco externo sem adaptador de energia.
Com o disco que tenho depende da porta de USB para alimentar e passar ficheiros o da NOS não tinha potencia suficiente nas portas USB para por o disco a dar.

Além de ser possível por o router a partilhar os ficheiros em FTP conclusão dá para ligar com o filezilla ou outra programa para android e passar os dados para o que estiver ligado ao router rápido e facilmente.

5º Este ponto pode ser parvo para algumas pessoas mas para mim é um grande valia , o router na parte de traz tem um botão para ligar e desligar.
Como tenho o router no quatro a noite as luzes incomodam bastante assim posso desligar o router pelo o botão sem ter de tirar da tomada.

Pontos negativos:

Até agora nada


Telemóvel:

+ tenho melhor cobertura visto que usa a rede a Meo e tenho uma torre da mesma a cerca de 200 metros de casa
Até agora não tive falta de sinal em nenhuma zona de Almada ou Lisboa , nem tive qualquer limitação na velocidade por ser cliente Nowo e não Meo como algumas pessoas sofrem.

Não quer dizer que noutras zonas isso não aconteça eu acredito nos outros users que dizem que tal acontece, pois os ISP no geral jogam sujo.

Pontos negativos:

Na NOS era possivel dividir a net pelos cartões embora que a NET deles fosse mais cara

De qualquer forma fiquei a ganhar pois por 7€ cartão fiquei com 2 gigas , na NOS apenas ofereciam 1gb por 10€ (muito caro).


Conclusão pelo serviço que tinha na NOS se tivesse contrato os serviços ia passar a pagar 63,75€ ( 140 canais + box gravação + 3 cartões com 1 gb cada um e 2000 minutos+ telefone fixo chamadas ilimitadas + até 120 mb de net). Além de ter de ser contracto de 2 anos , atenção que eu falei com muita gente o melhor que podiam fazer em relação a este contrato era tornar um cartão WTF e baixa cerca de 2, 3€.

Com a NOWO tenho um serviço melhor e mais barato por 48€ fiquei com: box de gravação com os 140 canais + 3 cartões 2 gb cada e 2000 mintuos + telefone a pagar , mas de qualquer forma não uso nem ligado tenho+ net 100 mb e as vezes a net até chega as 120 mb.

A net funciona muito melhor menos pings nos jogos e melhor no Wi-fi ( velocidades testadas por cabo) além de que não fico numa zona congestionada.


Conclusão a Nowo melhorou bastante nos ultimos 5 anos (pelo menos na minha zona), pois a 5 anos era cliente cabovisão e a box era muito má.

Peço desculpa por escrever tanto mas queria deixar o feedback do serviço de bosta que tive da NOS em comparação com o que tenho da Novo , volto a dizer que sou de Almada noutras zonas a NOS é melhor.
 
4º Poupança de energia , eu sou das poucas pessoas que tem aparelhos nas tomadas para medir os consumos e posso dizer que a nova box NOWO com a poupança de energia ligada consome muito pouco ( pois desliga passado 4 horas).

Quanto à box não posso confirmar pois não tenho nenhuma, mas relativamente ao router Sagecom, posso confirmar que consome metade da energia que o router ADSL da MEO que eu tinha.
 
Back
Topo