Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Neste momento os clientes que façam o teste de velocidade de NET por cabo no computador e na sua página registada cai diretamente na central informática da Nowo, controlo de qualidade para verificarem os problemas de NET, o que não acontecia na cabovisao e até está data.
Informação técnico Nowo na sede.
 
boa noite,

alguem pode-me dizer como é feita a ligação a esta box da Cabovisao (nowo)??

6452c6eba69d7cf.jpg



Na NOS a ficha é assim, queria saber se é a mesma ou se é diferente. É esta que liga no RF in correcto?
ficha-tv-macho-curva-tipo-rf.jpg
 
Neste momento os clientes que façam o teste de velocidade de NET por cabo no computador e na sua página registada cai diretamente na central informática da Nowo, controlo de qualidade para verificarem os problemas de NET, o que não acontecia na cabovisao e até está data.
Informação técnico Nowo na sede.

Há largos meses... e não é segredo nenhum, pelo contrário.
 
É impressão minha ou a net está uma lástima hoje?
Ovar...

(é que ainda por cima estive a reinstalar o windows na máquina e dada altura nem sei se problema é da net ou da máquina)
 
É impressão minha ou a net está uma lástima hoje?
Ovar...

(é que ainda por cima estive a reinstalar o windows na máquina e dada altura nem sei se problema é da net ou da máquina)
É da net, infelizmente. Estou a tentar fazer o download de um update de um jogo e nao passa dos 2Mb/s. Já da parte da tarde notava a imagem na tv com paragens, agora isto... Se está calor é porque está calor, se está vento é porque está vento, hoje deve ter sido da trovoada e de uma chuvinha de 5m. Isto em Castelo Branco.
 
Aderi a NOWO na segunda. Até agora, estou satisfeito com o serviço. Só tenho um problema, não consigo adicionar utilizadores para utilizar a app NOWO TV. E sem adicionar pelo menos um utilizador, não posso usar isso. Já liguei ontem para o 16800 e após varias tentativas, não ficou nada resolvido. Disseram para esperar e tentar hoje à noite, porque podia ser de eu ter feito a adesão recentemente. Mas ainda não deu. Aquilo dá erro, diz que não é possível efectuar a adesão. E sim, estou a respeitar os parâmetros de utilizador e password. E o serviço da app NOWO TV aparece como activo. Posto isto, sabem ajudar-me?
 
Aderi a NOWO na segunda. Até agora, estou satisfeito com o serviço. Só tenho um problema, não consigo adicionar utilizadores para utilizar a app NOWO TV. E sem adicionar pelo menos um utilizador, não posso usar isso. Já liguei ontem para o 16800 e após varias tentativas, não ficou nada resolvido. Disseram para esperar e tentar hoje à noite, porque podia ser de eu ter feito a adesão recentemente. Mas ainda não deu. Aquilo dá erro, diz que não é possível efectuar a adesão. E sim, estou a respeitar os parâmetros de utilizador e password. E o serviço da app NOWO TV aparece como activo. Posto isto, sabem ajudar-me?
Manuel, usa o 210821000, só gastas Plafond
 
Manuel, usa o 210821000, só gastas Plafond
Obrigado pela sugestão. Como a portabilidade ainda não foi feita, para já não me serve de nada. Mas quando concluir a portabilidade, vai ser útil.

Edit: problema resolvido. Só mais uma coisa. Posso usar a app NOWO TV fora de casa e ligado a uma rede diferente?
 
Última edição:
Alguém com o Sagem em bridge por aqui?

O que estou a notar é que perdi upload e agora que fiz o teste no dslreports apercebi-me de uma coisa:
21157813.png


Passei o bufferbloat de valores normais (A) para D, e é quando está a fazer upload que está sempre em valores altíssimos.
 
Alguém com o Sagem em bridge por aqui?

O que estou a notar é que perdi upload e agora que fiz o teste no dslreports apercebi-me de uma coisa:
21157813.png


Passei o bufferbloat de valores normais (A) para D, e é quando está a fazer upload que está sempre em valores altíssimos.

Sim, eu tenho o meu em modo Bridge (viva 2003 e ao controlo da rede pelo utilizador :banana:)

Não tenho quaisquer problemas com o upload, mas tb não confio muito nesses reports de largura de banda. O melhor mesmo que podes tentar fazer, será mesmo fazer um upload de um ficheiro grande e veres como se comporta o upload.

Estes são os meus testes de velocidade para diferentes servidores da speedtest
speedtest.png
 
Sim, eu tenho o meu em modo Bridge (viva 2003 e ao controlo da rede pelo utilizador :banana:)

Não tenho quaisquer problemas com o upload, mas tb não confio muito nesses reports de largura de banda. O melhor mesmo que podes tentar fazer, será mesmo fazer um upload de um ficheiro grande e veres como se comporta o upload.

Estes são os meus testes de velocidade para diferentes servidores da speedtest
speedtest.png

Podes explicar como é que colocas a correr esses speedtests?


Para Palmela:
6589000165.png


Agora pareceu estar mais estável o teste. Mas intriga-me o upload ter baixado, e mesmo não nunca conseguir os 10mbps que já vi o pessoal a conseguir. Será de só apanhar uma portadora de upload?
 
Podes explicar como é que colocas a correr esses speedtests?
Uso uma aplicação implementada em Python para Linux, chamada speedtest-cli. Não sei se é compativel com Windows (não tenho forma de experimentar, de momento).

Depois de instalada, é só executar o comando que aparece no topo da imagem. Basicamente estou a forçar o teste a servidores especificos de Portugal.
Realmente, é estranho estares a ter esse problema, depois de colocares em modo bridge. Tens o modem ligado directamente ao teu PC?
Tens algum mecanismo de controlo de tráfego a gerir a ligação?

Eu no teu lugar, faria um upload de um ficheiro com 2 ou 3 GB para ver o que acontece. Pode ser que os servidores da speedtest estejam saturados com malta testar...
 
Uso uma aplicação implementada em Python para Linux, chamada speedtest-cli. Não sei se é compativel com Windows (não tenho forma de experimentar, de momento).

Depois de instalada, é só executar o comando que aparece no topo da imagem. Basicamente estou a forçar o teste a servidores especificos de Portugal.
Realmente, é estranho estares a ter esse problema, depois de colocares em modo bridge. Tens o modem ligado directamente ao teu PC?
Tens algum mecanismo de controlo de tráfego a gerir a ligação?

Eu no teu lugar, faria um upload de um ficheiro com 2 ou 3 GB para ver o que acontece. Pode ser que os servidores da speedtest estejam saturados com malta testar...

Tenho o meu router ligado directamente ao PC.
Não, o router é o Netgear R7000 e está com o firmware da ASUSWRT. Nesta versão a página do controlo de trafego desapareceu. Vou tentar reverter o firmware a ver se é disso.


Após a mudança de firmware, e aproveitei para actualizar o driver da placa de rede:
6589077391.png

6589081946.png
 
Última edição:
A semana passada foram montar a nova box Nowo e o router, no entanto fico sem net várias vezes por dia quer seja por Wi-Fi ou cabo... Pelo que me parece é algo com o DHCP.
Mais alguém tem ou teve este problema?
Obrigado
 
A semana passada foram montar a nova box Nowo e o router, no entanto fico sem net várias vezes por dia quer seja por Wi-Fi ou cabo... Pelo que me parece é algo com o DHCP.
Mais alguém tem ou teve este problema?
Obrigado

O novo router (Compal) não é famoso, dito pelo próprio técnico. Inclusive falou que é normal ter que reiniciar diariamente o mesmo para voltar a ter Internet ou fazer reset. Recomendo que peças o Sagem e caso precises de melhor alcance Wi-Fi que peças para colocar em bridge e usas um router à tua escolha.
 
É que aquela treta perde a net montes de vezes por dia.
Nunca tive problemas de ligação quando tinha a onebox... Agora é isto...
Amanhã vou ter de ligar para lá.
Eu tenho um router Asus Rt-n18u ligado a uma porta rj45 e a ligação Wi-Fi é esta que uso, mas quando a ligação cai no router oficial o Asus nunca mais fixa com IP atribuído, aparece a dizer que existe um problema no DHCP do router nowo
 
Back
Topo