Tópico geral acerca da NOWO - Internet

É que aquela treta perde a net montes de vezes por dia.
Nunca tive problemas de ligação quando tinha a onebox... Agora é isto...
Amanhã vou ter de ligar para lá.
Eu tenho um router Asus Rt-n18u ligado a uma porta rj45 e a ligação Wi-Fi é esta que uso, mas quando a ligação cai no router oficial o Asus nunca mais fixa com IP atribuído, aparece a dizer que existe um problema no DHCP do router nowo

Sim, liga e diz que queres por o router em bridge. Eles vão dizer-te que o Compal não é compatível e vão sugerir-te o Sagem, que é precisamente o que te recomendo até porque se tens esse ASUS, teres a ligação em bridge é o ideal, o AsusWRT gere muito bem as ligações ;)
 
Bom há 3 horas que tento resolver a situação e nada.
Já liguei para eles e dizem que parece estar tudo ok, fizeram reset ao router.
No entanto já está na mesma.
A ideia que me dá é que algumas das coisas que tenho ligadas a portar rj45 do router compal perdem a ligação (incluindo a box da nowo) e depois não conseguem IP (o DHCP não o atribui)
 
Bom há 3 horas que tento resolver a situação e nada.
Já liguei para eles e dizem que parece estar tudo ok, fizeram reset ao router.
No entanto já está na mesma.
A ideia que me dá é que algumas das coisas que tenho ligadas a portar rj45 do router compal perdem a ligação (incluindo a box da nowo) e depois não conseguem IP (o DHCP não o atribui)

Mas pediste troca de equipamento para poderes fazer bridge com o teu router?
 
Estou há quase uma hora a tentar falar com eles mas as chamadas caem sempre.
Mas se o meu router esteve a funcionar uma semana bem porque será que agora não lhe é atribuído IP pelo compal?
Não consigo perceber.
O que me disseram é que estando o equipamento deles a funcionar não têm nada a ver com o meu router...
Estou é de que maneira passado com eles
 
Estou há quase uma hora a tentar falar com eles mas as chamadas caem sempre.
Mas se o meu router esteve a funcionar uma semana bem porque será que agora não lhe é atribuído IP pelo compal?
Não consigo perceber.
O que me disseram é que estando o equipamento deles a funcionar não têm nada a ver com o meu router...
Estou é de que maneira passado com eles

Eu não perdia tempo com o Compal sinceramente. Para mim a resposta dos técnicos que cá vieram foi bastante inequívoca.

Mas não é a haver com o teu router, mas sim que queres fazer uma ligação bridge, e eles aí automaticamente dizem-te que têm de haver troca do Compal para o Sagemcom.
Para já digo-te, uma grande valia da NOWO é a qualidade do atendimento face à MEO. Diria que está ao nível da Vodafone, não se espera nem metade e acedem logo aos pedidos, nada a haver com as 1 hora de espera que a Altice me habituou e depois ainda te atendem com um nível "frustracional" 100
 
Eu não perdia tempo com o Compal sinceramente. Para mim a resposta dos técnicos que cá vieram foi bastante inequívoca.

Mas não é a haver com o teu router, mas sim que queres fazer uma ligação bridge, e eles aí automaticamente dizem-te que têm de haver troca do Compal para o Sagemcom.
Para já digo-te, uma grande valia da NOWO é a qualidade do atendimento face à MEO. Diria que está ao nível da Vodafone, não se espera nem metade e acedem logo aos pedidos, nada a haver com as 1 hora de espera que a Altice me habituou e depois ainda te atendem com um nível "frustracional" 100

Eu tenho o compal ligado com outro router tplink ligados por rj45 porta Lan com porta Lan , tenho compal como 192.168.1.1(tive de alterar era como estava no router nos) e dhcp, enquanto o outro router 192.168.1.2 dhcp desactivado tenho rede local e internet nos dois.

Qual a função da opção bridge?
 
Última edição:
Eu tenho o compal ligado com outro router tplink por ligados rj45 porta Lan com porta Lan , tenho compal como 192.168.1.1(tive de alterar era como estava no router nos) e dhcp, enquanto o outro router 192.168.1.2 dhcp desactivado tenho rede local e internet nos dois.

Qual a função do bridge?

Ficas com o teu router a gerir a ligação com o ISP, por exemplo posso rapidamente pedir um novo IP ao servidor DHCP do ISP. E depois não ficas com dois servidores DHCP na tua rede local, basicamente só o teu router comanda a tua rede local, transformando o router da operador só em modem que sincroniza a linha.
 
Ficas com o teu router a gerir a ligação com o ISP, por exemplo posso rapidamente pedir um novo IP ao servidor DHCP do ISP. E depois não ficas com dois servidores DHCP na tua rede local, basicamente só o teu router comanda a tua rede local, transformando o router da operador só em modem que sincroniza a linha.

Basicamente o router compal gere tudo, o outro é como se fosse basicamente uma extensão deste certo?

Para ter dois dhcp tenho de configurar compal 192.168.1.1 e o outro tplink 192.168.2.1 para não causar conflito de rede, e a ligação tem de ser porta lan(compal) para porta internet(tplink)
neste caso são subredes diferentes e não há acesso a rede local pelo menos de um dos lados penso tp link. Pensava que era aqui que a opção bridge poderia ter efeito.
 
Basicamente o router compal gere tudo, o outro é como se fosse basicamente uma extensão deste certo?

Para ter dois dhcp tenho de configurar compal 192.168.1.1 e o outro tplink 192.168.2.1 para não causar conflito de rede, e a ligação tem de ser porta lan(compal) para porta internet(tplink)
neste caso são subredes diferentes e não há acesso a rede local pelo menos de um dos lados penso tp link. Pensava que era aqui que a opção bridge poderia ter efeito.

Como tens sim. A opção bridge deixas de ter duas sub-redes, que não trás ganho na tua rede, e em última análise é esse o intuito de usar a opção bridge.
 
Para já digo-te, uma grande valia da NOWO é a qualidade do atendimento face à MEO. Diria que está ao nível da Vodafone, não se espera nem metade e acedem logo aos pedidos, nada a haver com as 1 hora de espera que a Altice me habituou e depois ainda te atendem com um nível "frustracional" 100

Concordo em relação ao atendimento Nowo, quando liguei a chamada foi atendida imediatamente, isso não acontecia na Nos.

O único contra é a chamada ser mais cara.
 
Última edição:
Ficas com o teu router a gerir a ligação com o ISP, por exemplo posso rapidamente pedir um novo IP ao servidor DHCP do ISP. E depois não ficas com dois servidores DHCP na tua rede local, basicamente só o teu router comanda a tua rede local, transformando o router da operador só em modem que sincroniza a linha.

Yep. Poder colocar o modem em modo bridge é das melhores coisas que a Nowo está a dar aos seus clientes, com os Sagem.

Acrescento que uma das coisas boas é tb poderes aplicar as tuas regras de qualidade de serviço com o teu router pessoal.
Para mim, isto é do melhor que se pode ter, visto que por norma, os routers dos operadores (todos eles!) são muito fracos neste aspecto.
 
Back
Topo