Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Malta, qual é a opinião geral da NOWO? Em termos de internet, lag nos jogos, velocidade geral, etc?

Bom serviço, ou serviço a evitar?

É por zonas, como na NOS. Nunca se equipara a um serviço fibra (partindo do pressuposto que ambas as tecnologias estão a ser bem aproveitadas) mas no meu caso pessoal tudo a correr bem. Mas só para veres, na margem sul que é o bastião da NOWO (o sinal sai de Palmela), tens já pessoal a queixar no Seixal :p

Basicamente é testando como em qualquer operador, seja raspas de fibra ou não, eu testo sempre as coisas ou perguntando a vizinhos.

Em termos de rotas, podesse dizer que estou até melhor que alguns clientes MEO que estão a usar rotas congestionadas.

Se tiveres Vodafone Fibra e jogas, não há melhor...
 
É por zonas, como na NOS. Nunca se equipara a um serviço fibra (partindo do pressuposto que ambas as tecnologias estão a ser bem aproveitadas) mas no meu caso pessoal tudo a correr bem. Mas só para veres, na margem sul que é o bastião da NOWO (o sinal sai de Palmela), tens já pessoal a queixar no Seixal :p

Basicamente é testando como em qualquer operador, seja raspas de fibra ou não, eu testo sempre as coisas ou perguntando a vizinhos.

Em termos de rotas, podesse dizer que estou até melhor que alguns clientes MEO que estão a usar rotas congestionadas.

Se tiveres Vodafone Fibra e jogas, não há melhor...

Infelizmente não tenho Vodafone na minha zona :| (Corroios)

E dentro de casa não consigo fazer chamadas pelo movel da NOS e a internet também tem vindo a perder qualidade.

Hoje vinham cá fazer a instalação da MEO, mas nem disseram nada simplesmente não apareceram. A NOS fez-me a mesma coisa umas duas vezes e mais valia ter cancelado com eles na altura.

A NOWO nunca tive, tenho curiosidade mas tendo poucos clientes pergunto-me se é por falta de propagação de territorio ou se é fraco serviço!
 
Infelizmente não tenho Vodafone na minha zona :| (Corroios)

E dentro de casa não consigo fazer chamadas pelo movel da NOS e a internet também tem vindo a perder qualidade.

Hoje vinham cá fazer a instalação da MEO, mas nem disseram nada simplesmente não apareceram. A NOS fez-me a mesma coisa umas duas vezes e mais valia ter cancelado com eles na altura.

A NOWO nunca tive, tenho curiosidade mas tendo poucos clientes pergunto-me se é por falta de propagação de territorio ou se é fraco serviço!

A quota de mercado desceu porque essencialmente os outros operadores expandiram os seus serviços e até à pouco tempo a NOWO não tinha 4p. Depois houve uma fase má na Cabovisão com perca de canais "base" por causa da Altice e tinha preços desajustados. Actualmente, pelo que me dão a entender o número de adesões é superior às rescisões.

Como digo, o serviço estando numa zona sem anomalias é um serviço que para mim cumpre, tanto a NOWO TV e a sua aplicação, como a Internet é constante. Só tive um problema inicial mas era um splitter defeituoso que estava cá desde dos primórdios e como tinha fibra nem percebia que estava com problemas. Trocado o splitter, e usando um router meu em bridge não noto diferenças, e uso continuamente streams "IPTV", onde normalmente se nota os problemas de uma ligação com lag...

Por isso usa o período de arrependimento contratual (14 dias quando feito à distância) para testar o serviço.
Depois se quiseres ajudo-te a interpretar os valores do modem e os logs para também te dar uma pista se há algum problema "visível". Pede o Sagem se quiseres bridge para um router teu, para mais que dá mais informação dos erros que o Compal.
 
Os Taps tão cheios..quando se liga tudo a net chapeu..nao ha banda para toda a gente.
Isso provavelmente so vai ficar solucionado daqui a uns meses..quando adicionarem mais taps para fazerem as ligacoes.
Liguem para la , vao vos pedir para fazer speedtests por cabo. Vai dar abaixo dos 80% no periodo nocturno..vao mandar repetir noutro dia..vai continuar a dar esses 80%..nunca ngm vai sugerir mas nesses casos eles tem de vos dar 50% sobre o valor da INTERNET.

Isto se for uma questao de congestionamente na rede , que nessa zona era bastante usual existir.
 
Os Taps tão cheios..quando se liga tudo a net chapeu..nao ha banda para toda a gente.
Isso provavelmente so vai ficar solucionado daqui a uns meses..quando adicionarem mais taps para fazerem as ligacoes.
Liguem para la , vao vos pedir para fazer speedtests por cabo. Vai dar abaixo dos 80% no periodo nocturno..vao mandar repetir noutro dia..vai continuar a dar esses 80%..nunca ngm vai sugerir mas nesses casos eles tem de vos dar 50% sobre o valor da INTERNET.

Isto se for uma questao de congestionamente na rede , que nessa zona era bastante usual existir.

Yap era usual sentir-se isto durante o fim de semana algo tipo o ping ligeiramente mais alto. Onde dantes terias prai 60s era costume ver-se 100+. Agora isto assim está mesmo muito muito mau.

Edit: O melhor a fazer é começar a reclamar. Ja pus alguns vizinhos a fazer o mesmo. Começam com a historia dos speedtests e tudo bem hoje e amanha vamos fazer e voltar a reclamar.
 
Última edição:
Back
Topo