Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Façam os testes de manha , á tarde/noite e aí sim ligam para eles explicam o que tem acontecido, nao tentem ficar a espera de um milagre, se uma pessoa deixar andar as coisas vai ficar pior, liguem para o numero deles (21xxxxxxx) até eles arranjaram a miséria de serviço!
 
Última edição:
A quota de mercado desceu porque essencialmente os outros operadores expandiram os seus serviços e até à pouco tempo a NOWO não tinha 4p. Depois houve uma fase má na Cabovisão com perca de canais "base" por causa da Altice e tinha preços desajustados. Actualmente, pelo que me dão a entender o número de adesões é superior às rescisões.

Como digo, o serviço estando numa zona sem anomalias é um serviço que para mim cumpre, tanto a NOWO TV e a sua aplicação, como a Internet é constante. Só tive um problema inicial mas era um splitter defeituoso que estava cá desde dos primórdios e como tinha fibra nem percebia que estava com problemas. Trocado o splitter, e usando um router meu em bridge não noto diferenças, e uso continuamente streams "IPTV", onde normalmente se nota os problemas de uma ligação com lag...

Por isso usa o período de arrependimento contratual (14 dias quando feito à distância) para testar o serviço.
Depois se quiseres ajudo-te a interpretar os valores do modem e os logs para também te dar uma pista se há algum problema "visível". Pede o Sagem se quiseres bridge para um router teu, para mais que dá mais informação dos erros que o Compal.

Dizes que dá para por o Sagem em Bridge, há algum tutorial algures?

E apenas uma das portas, como os Routers da NOS ou fica exclusivo em Bridge?
 
Bom, isto é mais um pedido de opinião que outra coisa.

Tenho andado à volta do router que me colocaram a tentar colocar em modo Bridge.

Já fiz uma quantas chamadas para eles e mesmo para a ***** e a conclusão até agora foi que não tenho o router mais recente.

Tenho um Sagem F@st 3184 e já existe um Sagem F@st 3284.

Da ***** disseram que apenas o 3284 permite modo Bridge.

Da NOWO fizeram upgrade de firmware para permitir modo Bridge mas continua a não dar...

Tenho andado a bater o pé nisto, mas cada vez que telefono fico cerca de 15-20m à espera que me atendam só para ficar mais tempo em espera que vão "verificar a situação".

Devo insistir que me troquem o equipamento com ameaça de rescisão? Estou dentro dos primeiros 14 dias de contrato.
 
Bom, isto é mais um pedido de opinião que outra coisa.

Tenho andado à volta do router que me colocaram a tentar colocar em modo Bridge.

Já fiz uma quantas chamadas para eles e mesmo para a ***** e a conclusão até agora foi que não tenho o router mais recente.

Tenho um Sagem F@st 3184 e já existe um Sagem F@st 3284.

Da ***** disseram que apenas o 3284 permite modo Bridge.

Da NOWO fizeram upgrade de firmware para permitir modo Bridge mas continua a não dar...

Tenho andado a bater o pé nisto, mas cada vez que telefono fico cerca de 15-20m à espera que me atendam só para ficar mais tempo em espera que vão "verificar a situação".

Devo insistir que me troquem o equipamento com ameaça de rescisão? Estou dentro dos primeiros 14 dias de contrato.

Qualquer um dos Sagem permite modo bridge. Eu não tive dificuldades em explicar o que queria, só inicialmente que pensaram que era WPS Bridge mas bastou dizer que queria ligar por cabo um router meu, transformando o equipamento da NOWO em modem. Por isso, ou há falha na comunicação ou então eu é que tive sorte em apanhar quem entendesse de informática.
 
Qualquer um dos Sagem permite modo bridge. Eu não tive dificuldades em explicar o que queria, só inicialmente que pensaram que era WPS Bridge mas bastou dizer que queria ligar por cabo um router meu, transformando o equipamento da NOWO em modem. Por isso, ou há falha na comunicação ou então eu é que tive sorte em apanhar quem entendesse de informática.

Não invalido poder ser eu a explicar-me mal ou não de forma suficientemente clara. Pode ser por estar habituado a jargão informático. Mas inclusivamente o técnico da ***** esteve a "guiar-me" pelos menus do Sagem à procura de uma opção "Bridge Mode".

Quando chegámos à conclusão que não estava presente essa opção ele disse-me que neste modelo não era possível. Perguntei se estava escondido pela firmware, e ele disse que é mesmo limitação do equipamento.

Por isso acho que sim, tiveste sote em apanhar quem entendesse de informática e eu ainda não tive essa sorte!

Nota que não estou com isto a querer dizer que o serviço da NOWO não presta ou o atendimento é pessimo. Nada disso. Até agora a Internet cumpre o prometido e mesmo os outros serviços têm funcionado sem problemas.

Apenas é frustrante esta "falha de comunicação" e aliado ao tempo de espera...!

Edit: De qualquer forma encontrei este tópico: https://forum.zwame.pt/threads/f-st-3184-so-como-modem.890430/

Logo testo.
 
Pessoal da feira, continuem a reportar a situação ou se ainda nao o fizeram façam-no. Tiveram agora aqui os tecnicos e eles tão cheios de papelada so de intervençoes que fizeram. Segundo um dos tecnicos de manha aqui pela minha rua teve um inspector a ver o que raio se passa nesta zona. Vamos lá ver se isto é resolvido entretanto.
 
Pessoal da feira, continuem a reportar a situação ou se ainda nao o fizeram façam-no. Tiveram agora aqui os tecnicos e eles tão cheios de papelada so de intervençoes que fizeram. Segundo um dos tecnicos de manha aqui pela minha rua teve um inspector a ver o que raio se passa nesta zona. Vamos lá ver se isto é resolvido entretanto.

Se andam com equipa de exteriores é sinal que há interesse em solucionar o problema. Quantas portadoras em download conseguem alcançar aí? 4, 8, 12, mais?
 
Não estou a ver eles deixarem ficar 2 boxes sem pagar nada por isso [emoji14]
Não faço ideia. Para já parece-me é que a wireless deste router é melhor que a da Onebox.
 
Back
Topo