Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Por aqui:

6820365029.png

LOL. A razão de isto acontecer..."devido a consumos de Internet. PUR". Isto é ridículo. Nem é, DE LONGE, o mês que mais consumos tenho (desde Junho este é o mês com menos, menos de metade lol) e agora capam assim? O que vale é que já faltou mais para Março e mandar estes gajos com o *****.
 
Não faço ideia. Estou com 500gb down e 300 up.

Normalmente a PUR apanha o tráfego up e down, por isso se tens 800Gb não afecta grande parte dos clientes :p
A NOS por zonas aplica PUR de 500gb e/ou TS mediante o consumo. Por exemplo quem faz pouco consumo, têm os protocolos todos a bombar, quem faz mais downloads começam a estrangular o P2P. Não me espanta que a NOWO faça o mesmo e seja por isso tantos relatos cá de "problemas" que na verdade podem ser estrangulamentos aplicados por eles.

Quem não quer TS/PUR é Vodafone, a MEO lá pontualmente vai tendo e as rotas internacionais não são famosas com velocidades de 400mbps num tarifário de 1gbps.
 
Então parece que a PUR não está definida num valor, deve de ser é quando haja sobrecarga num determinado sítio, os clientes com mais consumo levam corte, como na NOS. Uma PUR é um limite fixo por norma transversal a qualquer cliente, seja 500gb ou 300gb como já foi na Cabovisão. Se há quem faça 1Tb e não sente restrições é porque continua a não haver PUR na NOWO.

A isto chamasse, priorização do tráfego, quem têm azar de estar numa zona que os recursos não chegam para todos, começasse a cortar do que mais consome até ao que menos consome. Pode afectar dois clientes como todos dependendo da largura de banda disponível.

Caindo no erro de me repetir, só a Vodafone têm garantido níveis de serviço idênticos independente de onde o cliente esteja dentro da sua rede, porque na rede da DST a Vodafone fica bem atrás da MEO.
 
Como disse, desde Junho até Novembro tive consumos bem mais altos do que este mês e não tive nenhum problema. Este mês que até é o que tenho menos tráfego é que me capam. Porque não me caparam quando tive quase 2TB?
 
Como disse, desde Junho até Novembro tive consumos bem mais altos do que este mês e não tive nenhum problema. Este mês que até é o que tenho menos tráfego é que me capam. Porque não me caparam quando tive quase 2TB?

Não faço ideia, podem ter mudado de política entretanto ou foi tanga que te deram porque na realidade estão é com problemas na tua zona. Certo é que já tens alguém que te confirma que fez 1Tb sem problemas.
 
Boas,

No router da Sagemcom existia uma parte (Event Log) onde podiamos verificar se tinham feito um reset remoto ao router.
Sabem como/onde se pode ver isso no Compal?

Obrigado.
 
Boas,

No router da Sagemcom existia uma parte (Event Log) onde podiamos verificar se tinham feito um reset remoto ao router.
Sabem como/onde se pode ver isso no Compal?

Obrigado.

curioso que eles fizeram reset ao meu router por duas vezes, depois a net piorou.

Wed Nov 22 20:05:21 2017 Critical (3) Resetting the cable modem due to docsDevResetNow
 
curioso que eles fizeram reset ao meu router por duas vezes, depois a net piorou.

Wed Nov 22 20:05:21 2017 Critical (3) Resetting the cable modem due to docsDevResetNow

É isso mesmo, não me recordava da mensagem mas era essa.
Quando me cortavam a velocidade era atravês dessa "Anomalia".

Já não sou Cabovisão mas gostava de saber se no router Compal consigo verificar essas mensagens. Onde ficam registadas, sabem?
 
Voltei a telefonar e segunda feira vem ca um tecnico ver o que se passa lol. A um dizem que foi cortes de net, a mim disseram que era uma anomalia... Que palhaçada
 
Eu aqui estou a sacar ao máximo da rede um torrent. Por isso o que te leva a dizer que há TS na NOWO?
Porque por volta destas horas, ver um simples filme/série na Netflix fica impossível. Jogar online é outro problema. Ver por stream é outro problema. O que não acontece noutros horários e com uma internet móvel de outra operadora.
 
Não altera os streams?

Sim, mas o que dizes não aparenta TS. TS por norma é x protocolo, por exemplo um protocolo usado para stream é UTP mas que não se aplica para todos (ou até nenhum) dos casos que mencionas.
Outra coisa é que o TS, a ser aplicado não é só a umas horas, pelo menos nunca vi a aplicarem dessa forma, por exemplo a NOS aplica mediante perfis de consumo, e se renova numa base mensal (nem todos os clientes são alvo desta medida, varia de zona para zona).
 
Back
Topo