Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Aderi ao pacote 200 / 15 mas nos testes na área de cliente da nowo só obtenho 100 / 15.

Há algum período de espera para activação do serviço da velocidade contratada?
 
Aderi ao pacote 200 / 15 mas nos testes na área de cliente da nowo só obtenho 100 / 15.

Há algum período de espera para activação do serviço da velocidade contratada?

Se já tens 15 em upload devias estar com o perfil dos 200/15, porque o perfil de 100mbps é 100/10.

Mas pode ser que esteja a haver alguma confusão com o teu perfil, contacta-os e vê o que te dizem.
 
Não consigo aceder a app iptv sem vpn, quando nas outras operadoras funciona sem vpn, à alguma coisa que se posssa modificar no router para alterar a situação.
 
Se já tens 15 em upload devias estar com o perfil dos 200/15, porque o perfil de 100mbps é 100/10.

Mas pode ser que esteja a haver alguma confusão com o teu perfil, contacta-os e vê o que te dizem.

Fiz novamente o teste noutro PC e tenho o perfil correcto!

Não vislumbro a razão p/a não atingir os 200/15 no portátil que usei nos testes inicais. Uma vez que a placa é GbE... será por ter feito o teste s/ estar alimentado a AC e a placa terá algum modo de poupança de energia? Andei a vasculhar e não cheguei a nenhuma conclusão!
 
Fiz novamente o teste noutro PC e tenho o perfil correcto!

Não vislumbro a razão p/a não atingir os 200/15 no portátil que usei nos testes inicais. Uma vez que a placa é GbE... será por ter feito o teste s/ estar alimentado a AC e a placa terá algum modo de poupança de energia? Andei a vasculhar e não cheguei a nenhuma conclusão!

Sim é possível passar para fastethernet ao activar o modo de poupança energética.
Tens de ir ao controlador e ver se dá para desactivar algum modo de poupança ou então tirar algum modo automático que lá haja.
 
Da malta que tem c/o ISP a Nowo e tenha uma PS4 / PSN, alguém joga Destiny 2 c/ o router Compal?
Se sim, qual o vosso setup - ETH / WiFi / outro?
 
Última edição:
E lá voltamos ao mesmo. Depois de meio ano a funcionar bem, a net volta a desaparecer à noite e fim de semana. Na página da empresa entro...

Zona de Gião, Santa Maria da Feira.
 
ontem tambem fiquei sem net á noite, hoje já está ok

tenho tido é problemas com o router wireless, quando tenho o meu pc fixo ligado está sempre o router a ir abaixo... não sei se são muitos dispositivos ligados ao mesmo tempo, geralmente são 4 tlms + 2/3pc's por wireless

alguem tem o mesmo problema?
 
ontem tambem fiquei sem net á noite, hoje já está ok

tenho tido é problemas com o router wireless, quando tenho o meu pc fixo ligado está sempre o router a ir abaixo... não sei se são muitos dispositivos ligados ao mesmo tempo, geralmente são 4 tlms + 2/3pc's por wireless

alguem tem o mesmo problema?
Os routers da NOWO teem problemas na parte wireless, tive a Onebox com quebras constantes no wireless, meteram-me um Compal, que ficou exactamente igual, depois trocaram para um Sagemcom, que ficou pior.

Como resolvi o problema?

Devolvi o router deles e comprei um em condicoes.
 
eu tenho aqui um dlink fraquito mas que duvido que vá abaixo da mesma forma,já vi que vou ter que o por em bridge.. acho que não serve para trocar o router todo deles pq penso lá ter o telefone fixo ligado
 
eu tenho aqui um dlink fraquito mas que duvido que vá abaixo da mesma forma,já vi que vou ter que o por em bridge.. acho que não serve para trocar o router todo deles pq penso lá ter o telefone fixo ligado

Ficas com um mero modem em modo bridge, isto no SAGEM. E é óbvio que tens de manter ligado para sincronizar a ligação DOCSIS, a alternativa, caso a NOWO permitisse era um router DOCSIS teu que não é barato face a um normal router e só terias a vantagem de ter menos um equipamento ligado. Mas como em Portugal nem a NOS nem a NOWO concedem essa possibilidade, ao menos ligando em Bridge ficas com controlo total da tua rede digamos assim.
 
Na nova box quando colocamos uma imagem em pause aparece uma barra a tapar quase 1/3 da imagem.
Há forma de remover essa barra?

https://imgur.com/a/deTlu

deTlu
 
Última edição:
Alguém conseguiu colocar o DNS dinâmico a funcionar no Compal?

Já fiz inumeras tentativas s/ sucesso... inclusivé verifiquei que no meu caso o campo de preenchimento do endereço de mail não tem "espaço" suficiente p/a escrever o endereço por completo! WTF??!!??

Criei uma nova conta, c/ um endereço mais pequeno, não resulta! Não consigo perceber c/o colocar esta porra a funcionar!

Alguma dica?
 
Back
Topo