Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Tericamente o problema tinha ficado corrigido com a troca de equipamento , durou 1 semana sem cair a net , caiu a sexta feira, depois caiu na segunda e desde a 1 da manha ja caiu 2 vezes (dei restart uma vez para ver se ficava com a portadora 56200000 inicial , lá ficou durante 3 horas , pelo router time durou apenas 2 horas uptime) o que é estranho é que os dbs do upstream passaram a ser 47+ , parece que foi alguem a mexer no local. Eu todo contente durante uma semana e agora isto parece que tar a voltar ao problema, ou sera que voltei a ter azar com o router? Era um refurbished sagem mas com firmware 1.0.2t1 , 1.0.


Alguem perto de santa maria da feira que notou alguma queda durante os ultimos 2 dias?


Estou a começar a ficar desesperado com isto :(
 
Última edição:
Tericamente o problema tinha ficado corrigido com a troca de equipamento , durou 1 semana sem cair a net , caiu a sexta feira, depois caiu na segunda e desde a 1 da manha ja caiu 2 vezes (dei restart uma vez para ver se ficava com a portadora 56200000 inicial , lá ficou durante 3 horas , pelo router time durou apenas 2 horas uptime) o que é estranho é que os dbs do upstream passaram a ser 47+ , parece que foi alguem a mexer no local. Eu todo contente durante uma semana e agora isto parece que tar a voltar ao problema, ou sera que voltei a ter azar com o router? Era um refurbished sagem mas com firmware 1.0.2t1 , 1.0.


Estou a começar a ficar desesperado com isto :(

Dúvido que seja do equipamento, a não ser que tenhas picos de tensão que levem os equipamentos a avariar.
 
Por acaso foi o que pensei, mas ate mudei para a tripa que tenho o pc, juro que nao percebo nada disto. Estou ao telefone com eles para ver se me podem updatar o router, que firmware tens Bruno?
 
Por acaso foi o que pensei, mas ate mudei para a tripa que tenho o pc, juro que nao percebo nada disto. Estou ao telefone com eles para ver se me podem updatar o router, que firmware tens Bruno? Os valores de sincronismo mudaram um bocado desde ontem , podera ter a ver com a temperatura, mas ter oxilado 3dbs é estranho. Das outra vezes como caia minuto a minuto eu conseguia perceber o que se passava na linha (baixava dos 40 para os 30dbs e pedria sincronismo)


Ja vai quase uma hora depois de me terem dito que iam updatar o firmware , o router foi abaixo ( como fosse um restart ) mas as luzes da posiçao 2 e 3 a contar do lado esquerdo estao a piscar , mas estou com net . O firmware é o mesmo wtf


Pelos vistos é o 1.1.2
 
Por acaso foi o que pensei, mas ate mudei para a tripa que tenho o pc, juro que nao percebo nada disto. Estou ao telefone com eles para ver se me podem updatar o router, que firmware tens Bruno? Os valores de sincronismo mudaram um bocado desde ontem , podera ter a ver com a temperatura, mas ter oxilado 3dbs é estranho. Das outra vezes como caia minuto a minuto eu conseguia perceber o que se passava na linha (baixava dos 40 para os 30dbs e pedria sincronismo)


Ja vai quase uma hora depois de me terem dito que iam updatar o firmware , o router foi abaixo ( como fosse um restart ) mas as luzes da posiçao 2 e 3 a contar do lado esquerdo estao a piscar , mas estou com net . O firmware é o mesmo wtf


Pelos vistos é o 1.1.2

E nos logs deixaste de ter a tentativa de actualização do firmware?

SW upgrade Failed after download - Incompatible SW file

SW Download INIT - Via Config file ;kfoA,.iyewrkldJKDHSUBsgvc

Hoje, o meu modem tbm está estranho, tive de um reiniciar para voltar a ter Internet.
 
Isto esta super estranho, nao sei se estao a mexer no firmware, fico sem net mas as luzes continuam a piscar, fiquei sem wireless, tentei mudar a password e fiquei sem net no pc, tento entrar na 192.168.1.1, fica a pensar e nao se conecta, isto é um inferno.
 
Isto esta super estranho, nao sei se estao a mexer no firmware, fico sem net mas as luzes continuam a piscar, fiquei sem wireless, tentei mudar a password e fiquei sem net no pc, tento entrar na 192.168.1.1, fica a pensar e nao se conecta, isto é um inferno.

Então é o modem que deve estar com problemas. Só para despistar, já reiniciaste e tentaste com outro dispositivo aceder ao modem quando cai?
 
Estou outra vez a falar com eles, neste momento como estou a usar telefone, tenho 3 luzes a piscar, ligo o pc, demora 3 minutos a ter internet, nao consigo aceder via wireless depois de ter tentado mudar a password. Estou completamente esgotado com isto :(

ps: estao a ver se ocorreu um erro ao tentarem meter firmware, isto francamente, será que tive azar com este router refurbished (sagem preto) mas tive internet 100% durante 1 semana, juro que nao percebo, ou sera que tenho que comprar uma ficha tipo isto

38412-Filtro-de-Linha.jpg

Para filtra a electricidade !?

Agradeço imenso Bruno .
 
Última edição:
Olha... O meu acho que também está a encomendar a alma ao criador. Está a ter os mesmos sintomas que tu descreves.

Para ligar para lá estás a usar que numero? Passa-me por PM
 
Fizeram-me o update á bocadinho enquanto tava a falar ao telefone com uma senhora da comercial, meteram-me o firmware que tive durante anos no outro router.
O valores das portadoras melhoraram a nivel de sinal em termos teoricos com este firmware.
O firmware é o
Hardware Version 1.0
Software Version ‎CABOVISAO_2.0.2

Acham que deva comprar uma dessas triplas para tentar nao sofrer tensao ou picos?

IXinSQ5.png
 
Última edição:
Fizeram-me o update á bocadinho enquanto tava a falar ao telefone com uma senhora da comercial, meteram-me o firmware que tive durante anos no outro router.
O valores das portadoras melhoraram a nivel de sinal em termos teoricos com este firmware.
O firmware é o
Hardware Version 1.0
Software Version ‎CABOVISAO_2.0.2

Acham que deva comprar uma dessas triplas para tentar nao sofrer tensao ou picos?

IXinSQ5.png

Não sei, se com o novo firmware não tiveres os problemas de não conseguir aceder ao modem, pelo menos daqui fica descartado.

A mim me disseram que a haver algum problema (foi-me feito um reset ao modem), que não valia meter um firmware diferente, pois seria preciso trocar, e que a trocar me colocavam o Sagem mais recente (que têm o firmware "amarelado" em vez do "vermelho" :p)
 
Ligaram-me da equipa tecnica Nivel 2 , a explicarem que vai ser feito uma monitorizaçao até ao dia 28 de fevereiro o mais tardar até dia 1 de março e pelo menos a senhora demonstrou conhecimento, foi feito entao o update vamos ver se isto se mantem estavel como está. Mas qual é o hardware que tens , eu tenho agora o sagem Hardware Version 1.0 Software Version ‎CABOVISAO_2.0.2, penso que o tive até á uns dias era hardware 2.0, posso estar errado, a nivel de software eles disseram que o meu sagem "novo" nao estava a aceitar o firmware, mas la conseguiram meter.

Já tive problemas com eles acerca de pings e velocidades, mas como isto nunca, estou completamente esgotado, ainda por cima sou uma pessoa super ansiosa :S

Um aparte que a senhora disse, é que é verdade que alguns casos a internet fica mais "smooth" se fizermos um restart ao router uma vez por semana".

Achas que convém comprar uma tripla ou pente para "filtrar" a tensao que posso estar a ter a nível eléctrico, ou picos !?
 
Tenho a versão 1.0.
Em relação à tua rede eléctrica, se tiveres oportunidade o ideal era ser visto por um electricista credenciado.

No entanto os picos de tensão podem vir da própria NOWO o que continua a ser boa ideia teres uma protecção a pensar no computador (porque os modems são da NOWO já o teu PC se levar com carga ninguém se responsabiliza).

Cá no forum encontrei este tópico:
https://forum.zwame.pt/threads/picos-de-corrente-proteccao-de-hardware.698918/
 
Tenho a versão 1.0.
Em relação à tua rede eléctrica, se tiveres oportunidade o ideal era ser visto por um electricista credenciado.

No entanto os picos de tensão podem vir da própria NOWO o que continua a ser boa ideia teres uma protecção a pensar no computador (porque os modems são da NOWO já o teu PC se levar com carga ninguém se responsabiliza).

Cá no forum encontrei este tópico:
https://forum.zwame.pt/threads/picos-de-corrente-proteccao-de-hardware.698918/

Acreditas que na sexta feira passada aconteceu-me isso?


Deixi aqui o topico que abri para alertar as pessoas do que é ter um serviço pessimo e para alem disso pode acontecer algo tao mau ou pior do que o serviço em si, leiam com atençao ate ao ultimo comentario.

https://forum.zwame.pt/threads/proteger-o-pc-electricidade-e-ethernet.1012575/
 
Vou brevemente mudar-me para Almada. Estou a pensar pôr Nowo porque é de longe a operadora mais barata. Alguém dessa zona pode aconselhar ou desaconselhar tal decisão?
 
Back
Topo