Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Na zona de Paramos, só existe NOWO. Tudo o resto é satellite sem cobertura de serviço de TV ou com pouquíssima cobertura e de valores astronómico

Ontem tive a instalação que foi rápida e gostei do serviços prestados mesmo pelo facto de ter a casa estar em remodelações e de deram-me boas sugestões quanto às ligações extra que quero fazer, dado que é uma casa antiga e não tenho tubagem para cabo coaxial

Pouco usei o serviço porque tive que arrumar os equipamentos para continuar as remodelações mas do que vi em termos de box e TV até "gostei" excepto a box kaon que parece um VHS dos antigos e que tem um OSD terrível e ainda diz cabovisao (no entanto vou ligar este box à rede só para ver se existe algum firmware update)

Em termos de canais os TVCINE e a sport TV ainda não estavam activos

Em termos de Net por cabo não consegui testar, pois não tinha o PC comigo, no entanto, o Wi-Fi é lento e uma cobertura péssima

O router é o Compal

O teste que fiz deu me 25mb junto ao router, via Wi-Fi

A 4m do router já não tenho wifi (face-palm

Sugestão para ter wifi pela casa, será um ou 2 ap ou repartidor apesar de q o repartidor perde sinal para metade
 
Última edição:
Na zona de Paramos, só existe NOWO. Tudo o resto é satellite sem cobertura de serviço de TV ou com pouquíssima cobertura e de valores astronómico

Ontem tive a instalação que foi rápida e gostei do serviços prestados mesmo pelo facto de ter a casa estar em remodelações e de deram-me boas sugestões quanto às ligações extra que quero fazer, dado que é uma casa antiga e não tenho tubagem para cabo coaxial

Pouco usei o serviço porque tive que arrumar os equipamentos para continuar as remodelações mas do que vi em termos de box e TV até "gostei" excepto a box kaon que parece um VHS dos antigos e que tem um OSD terrível e ainda diz cabovisao (no entanto vou ligar este box à rede só para ver se existe algum firmware update)

Em termos de canais os TVCINE e a sport TV ainda não estavam activos

Em termos de Net por cabo não consegui testar, pois não tinha o PC comigo, no entanto, o Wi-Fi é lento e uma cobertura péssima

O router é o Compal

O teste que fiz deu me 25mb junto ao router, via Wi-Fi

A 4m do router já não tenho wifi (face-palm

Sugestão para ter wifi pela casa, será um ou 2 ap ou repartidor apesar de q o repartidor perde sinal para metade
Passa-se algo com o router porque eu com esse router consigo ter 98 megas de velocidade e cobertura a muito mais de 4 metros
 
Boas

Agora já tenho melhor cobertura

Creio que deveria ser o serviço "a estabilizar"

Mas em termos de PC por 5Ghz, até não se porta muito mal

Quanto a dispositivos moveis, é para esquecer
 
Ok, jà eu tenho um POWERLINE disponibilizado pela Nowo e é um espetáculo, wi-fi sempre nos 60/70 megbts, nem precisava porque o router envia 40/50
 
Alguém sabe a marca e modelo desta box?

https://ibb.co/jGsZcT
jGsZcT
 
Bem hoje vi que o Tutti Frutti (Router Compal) não gosta mesmo, de muito calor.
Tenho o PC ligado por cabo a ele, e a bocado a fazer download vi que não passava dos 4.5mb (tarifário 100/10).

Solução: Ventoinha 140mm + cabo usb (macho) modificado, para ligar a ligação USB traseira do router.

zmppOiK.jpg


Agora sim está tudo a 100%. O ping até baixou 2ms.
 
Bem hoje vi que o Tutti Frutti (Router Compal) não gosta mesmo, de muito calor.
Tenho o PC ligado por cabo a ele, e a bocado a fazer download vi que não passava dos 4.5mb (tarifário 100/10).

Solução: Ventoinha 140mm + cabo usb (macho) modificado, para ligar a ligação USB traseira do router.

zmppOiK.jpg


Agora sim está tudo a 100%. O ping até baixou 2ms.

Curioso, também adoptei a mesma solução com o Sagem e vi que os pacotes "uncorrectable" deixaram de existir desde que o modem está fresquinho. Liguei as ventoinhas à porta USB do meu router.
 
Uma questão tecnica e para quem tem experiencia.
Se o router tiver de ficar muito longe da Box o tecnico tem de passar cabo ou tem alguma solução ?
 
Uma questão tecnica e para quem tem experiencia.
Se o router tiver de ficar muito longe da Box o tecnico tem de passar cabo ou tem alguma solução ?

Simplesmente ou dá para passar cabo ou eles têm de te deixar uma Powerline. Sempre que têm de recorrer a uma Powerline têm de justificar na ficha de instalação. A ideia é nunca deixar um cliente por instalar pela questão do local onde fique o modem não ter passagem para a box. Eles tentarão convencer-te de que o modem e a box fiquem no mesmo sítio é claro ;)
 
Simplesmente ou dá para passar cabo ou eles têm de te deixar uma Powerline. Sempre que têm de recorrer a uma Powerline têm de justificar na ficha de instalação. A ideia é nunca deixar um cliente por instalar pela questão do local onde fique o modem não ter passagem para a box. Eles tentarão convencer-te de que o modem e a box fiquem no mesmo sítio é claro ;)

No meu caso indiquei que pretendia o router junto do PC e a box num dos quartos, ao qual o tecnico disse ser possivel sem questionar algo mais. Fiz o teste do WiFi e em qualquer parte da casa, de referir que é um T2 nao muito grande tem bom sinal e boa qualidade
 
No meu caso indiquei que pretendia o router junto do PC e a box num dos quartos, ao qual o tecnico disse ser possivel sem questionar algo mais. Fiz o teste do WiFi e em qualquer parte da casa, de referir que é um T2 nao muito grande tem bom sinal e boa qualidade
Ok entao..
Em termos de sinal de WIFI eu nao tenho muito boa experiencia , mas tambem tenho um AP por isso não há problema..
 
Isso é que ja é mau ahaha mas no geral tou contente com o serviço NOWO... Nada que um AP nao resolva mas tenho lido aqui muitos users com problema de WiFi

Sim de resto tambem não tenho problemas... mas realmente o router deles é fraquinho, mas tambem pelo preço que praticam não podemos pedir mais xD..
 
Sim de resto tambem não tenho problemas... mas realmente o router deles é fraquinho, mas tambem pelo preço que praticam não podemos pedir mais xD..
Talvez não seja do router mas sim do sinal que chega ao mesmo, eu tenho mais velocidade atraves do wi-fi da Nowo que o meu primo e cunhado na fibra da nós, portanto não pode ser dos routers mas sim do sinal vindo exterior
 
Back
Topo