Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Não consegui saber muito, mas do que me disseram fico com a ideia que tiveram uma avaria na fibra óptica que faz as ligações das centrais deles e que está complicado de resolver.
 
Não sei como é que uma rede deste género é estruturada mas pensava que havia um servidor na feira e que esse era o que nos dava serviço o.O

A NOWO tem duas centrais de distribuição, uma em Palmela e outra para os lados de Viseu.

Viseu estará OK, porque ninguém de lá se queixou, portanto o que foi abaixo foi algo nos entretantos. Se houve vandalismo da rede em Oliveira de Azeméis, pode ou não estar relacionado, depende por onde passam os ramais da rede de fibra óptica que vos servem.

Depois dessas células é que há a distribuição da rede coaxial, para a dimensão de pessoas afectadas, deverá ser a vossa célula que está sem sinal (daí nem sequer RF terem).

Uma cidade de média dimensão têm entre 6 a 10 células
 
A NOWO tem duas centrais de distribuição, uma em Palmela e outra para os lados de Viseu.

Viseu estará OK, porque ninguém de lá se queixou, portanto o que foi abaixo foi algo nos entretantos. Se houve vandalismo da rede em Oliveira de Azeméis, pode ou não estar relacionado, depende por onde passam os ramais da rede de fibra óptica que vos servem.

Depois dessas células é que há a distribuição da rede coaxial, para a dimensão de pessoas afectadas, deverá ser a vossa célula que está sem sinal (daí nem sequer RF terem).

Uma cidade de média dimensão têm entre 6 a 10 células
Sim. Por Viseu está tudo tranquilo. Sem falhas de serviços.
 
Outra coisa ridícula é não reconhecerem o problema, se forem à página do estado do serviço, supostamente não há nada a registar

Ou simplesmente não tem ninguém ao fim-de-semana a gerir o website e na segunda-feira "esquecem-se" :p
Como é uma obrigação deles de reportar as falhas, foi por isso que dei a sugestão de usar o vermelho.
 
Do que me disseram vandalizaram o site da feira tendo inclusive cortado a fibra em vários lados. Não sei porquê mas acho estranho estas coisas acontecerem numa altura de polémicas com Eleven sports e altice. Digo estás coisas porque parece que tem havido mais sites vandalizados.
 
Infelizmente sou cliente deles há demasiado tempo. Há coisas que melhoraram com o tempo, mas parece que continuam com a mesma fragilidade de empresa principiante e pequena. Este género de situações parece mais fácil de lhes acontecer do que a qualquer outra.
 
A NOWO tem duas centrais de distribuição, uma em Palmela e outra para os lados de Viseu.

Viseu estará OK, porque ninguém de lá se queixou, portanto o que foi abaixo foi algo nos entretantos. Se houve vandalismo da rede em Oliveira de Azeméis, pode ou não estar relacionado, depende por onde passam os ramais da rede de fibra óptica que vos servem.

Depois dessas células é que há a distribuição da rede coaxial, para a dimensão de pessoas afectadas, deverá ser a vossa célula que está sem sinal (daí nem sequer RF terem).

Uma cidade de média dimensão têm entre 6 a 10 células
Não sei se é o nome técnico correcto, mas existe desde os primórdios da Cabovisão uma "estação distribuidora de sinal" em Estarreja. Por exemplo, o sinal para Ovar (10 kms de S. Maria da Feira) e arredores vem ou vinha de Estarreja.
Edite: Pela hora de almoço em Maceda-Ovar clientes Nowo sem serviços.
 
Última edição:
Não tenho nada que falar mal do serviço da nowo..

Sou cliente deles já a uns bons anos. Prai 15/20 .... Até hoje impecáveis.

Que me lembro hoje foi o dia que estive mais horas sem serviço.

Zona Santa Maria da feira
 
Os cabos em Arada, perto da cabine deles estavam caídos nos postes. Não vi nenhum cortado mas estavam caídos. Os técnicos estavam lá a mexer, mas não parei para perguntar o que tinha acontecido, mas isso vai-se saber com certeza.
 
Não tenho nada que falar mal do serviço da nowo..

Sou cliente deles já a uns bons anos. Prai 15/20 .... Até hoje impecáveis.

Que me lembro hoje foi o dia que estive mais horas sem serviço.

Zona Santa Maria da feira

Presumo que não tenha passado a passagem de ano ou o natal em casa então.
 
Back
Topo