1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão

Discussão em 'NOWO (Cabovisão)' iniciada por paraver, 18 de Abril de 2005. (Respostas: 41856; Visualizações: 2602480)

1. nautillus

nautillus Power Member

Experimenta com canais HD que exigem maior largura de banda.

2. MR_X

MR_X Power Member

3. fdst1983

fdst1983 Power Member

Mais uma vez sem serviços tv/net/telefone na zona de Santa maria da feira. Ridículo mesmo. Hoje que ia jogar red dead redemption 2....
    Vergonha de serviço

4. Pode ter a ver com uma avaria que deveria existir em parte da zona de Santa Maria da feira em que o upload era quase 0 já há alguns dias.

5. Sem serviço de TV ou Internet há já um bom bocado, Gafanha da Nazaré (zona de Aveiro). Mais alguém?

6. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Sim, desde a uma da manhã...

7. olgario

olgario Power Member

Zona de fiaes também sem internet

8. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Reitero novamente, feedback sobre falhas no acesso utilizem ESTA thread fica mais fácil, obterem informação sobre o estado do serviço.

9. nautillus

nautillus Power Member

Por problemas crónicos na velocidade, nos últimos tempos, vieram mudar-me o modem e voltei a ter um sagem. Logo ao ligar aparecem erros na página do modem, os correctables. Isso é normal?

10. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Os uncorrectables é que são de preocupar...
    Se vires que aumentam não será bom sinal!

11. nautillus

nautillus Power Member

O pior é muitos correctable transformam-se em uncorrectable, mais tarde ou mais cedo.

Mas a pergunta mantem-se. É normal haver erros?

12. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Idealmente, em qualquer sistema de telecomunicações, não devem existir erros.

Tens de ter em atenção os tais erros uncorrectables, que não devem existir ou serem mínimos.

No meu caso, tenho esse tipo de erros quando reinicio o router ou quando o operador o faz. Depois deixo de ter.

Quando há falhas na rede do ISP, ou quando troveja, verifico um aumento notório desse tipo de erros.

Já tive de abrir uma avaria com esse sintoma, eram rajadas de erros que provocavam perdas de ligação.

Outros factores também podem influenciar este sintoma como a potência de cada portadora e margens de ruído.

13. nautillus

nautillus Power Member

Compreendo.

E outra coisa. Antes de me darem novamente o Sagem eu jurava que tinha 4 portadoras em Up e agora tenho apenas 1.

14. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Qual é a tua velocidade de acesso?

Também já tive esse sintoma e não conseguia ter os 15Mbps no upload embora o ISP jurasse a pés juntos que dava. Abri participação porque atingia sempre metade do débito contratado.

No compal dá para verificar a presença de 1x ou várias portadoras através da cor do Led.

Tenho sempre 4x portadoras presentes

15. nautillus

nautillus Power Member

Tenho 100/10.

Há mais gente por aí também com apenas uma portadora em up?

16. koil

koil Power Member

Correctables, portadoras de up, estás com 97.14/9.70 com ping de 14 ... qual é o problema? Ou é só paranoia?
    Por 20 ou 30 paus mensais querias um ping <1ms? :)

17. nautillus

nautillus Power Member

Respondendo.

1- Queixo-me porque tenho problemas de streaming. A velocidade está longe de ser tudo numa ligação.

2- Se tinha 4 portadoras em up e passei a ter 1 algo não deve estar bem, independentemente da velocidade obtida.

3- Essa mentalidade do "pagas pouco, logo não te podes queixar" é uma das bases para o abuso das empresas. No contrato não está referido que o baixo preço corresponde a um serviço inferior. Se têm de cobrar mais para fornecer um serviço de qualidade, que o façam. É que a empresa não nos está a fazer um favor, somos nós, os clientes, que pagamos o circo. Sem nós não há empresa.

18. koil

koil Power Member

1. Velocidade de download, upload e latencia é tudo o que qualquer operadora te vai garantir. Agora se tens um ping 50ms superior ao normal numa ligação para o outro lado do mundo, nada a fazer, são rotas, e não depende só do teu ISP.

2. https://en.wikipedia.org/wiki/DOCSIS#Throughput_2

3. É mesmo essa a mentalidade que tens que devias mudar, senão vais-te chatear com muita coisa na vida, compras um Fiat, não esperes um Ferrari, instalas um serviço residencial, não esperes fibra optica dedicada e um ping <1, compras uma TV de 50 polegadas por 200€ não esperes o melhor refresh rate e definição de imagem.

Temos empresas a pagar centenas de euros para ter uma internet 100% estavel, sem erros, sem latencias altas e tu querias tudo isso por 20 ou 30 euros/mes? :)

19. nautillus

nautillus Power Member

Mantendo a ordem da conversa:

1- Não fui eu que inventei a questão (até porque não entendo nada de redes). O técnico que veio cá a casa por causa das velocidades instáveis (enorme amplitude nos mesmos dias/horas) trocou-me o modem e disse que ainda assim o mesmo registava muitos erros e que o problema residia nos valores de rede, os quais interferiam com a qualidade do stream, mesmo com boas velocidades. Isto foi dito por ele e não por mim.

2- Depois de anos com 4 portadoras em up fiquei com apenas 1 após a troca do modem. É uma evolução, ou uma involução? foi isto mesmo que procurei descobrir.

3- Respeitando a tua opinião, estou em completo desacordo. O serviço anunciado é único, não há escolha. Não é referido em lado algum existirem limitações em qualquer aspeto. Compreenderia se existisse o serviço A, com as características/limitações X e o serviço B (ou outros) com as suas. Aqui não se aplica. Pago um serviço, logo espero que o mesmo funcione a 100%. Se não conseguem fornece-lo pelo preço praticado é um problema de engenharia de custos e têm de o resolver, ou aumentando o custo, ou informando o cliente das limitações do serviço. (isso é que era ser honesto, não era?)

Aproveitando o teu exemplo da industria automóvel. Aqui não podes escolher marca e modelo, compras um carro de modelo único, com duas motorizações teóricas, 100Mb e 200Mb, que, mesmo assim, valem o que valem.
    Se comprares um carro que é vendido como tendo uma velocidade topo de 200Km/h e ele apenas atingir os 160 o construtor não vai dizer que afinal era "até 200"e que não te podes queixar. Tens o direito de ter aquilo que foi anunciado.

Se baixarmos a cabeça e engolirmos tudo o que nos querem dar, simplesmente passam por cima de nós, o cliente. Seja um ISP, seja que empresa for.

20. koil

koil Power Member

Também concordo em não baixar a cabeça, em tudo ... mas tem que haver bom senso das 2 partes e isso perdeu-se ao longo do tempo. Quando a internet apareceu, e usavamos ligações dial-up e as primeiras ADSL, havia uma tolerancia demasiado alta, e ainda há em algumas pessoas para ADSL, agora há uma tolerancia demasiado baixa e chegamos ao ridiculo.

Quando exiges mais de 97.14mbs em 100 contratados, 9.70mbs de upload em 10 e menos de 14ms, ultrapassaste à grande o bom senso.

Não vamos exigir que uma operadora movel dê cobertura maxima em qualquer ponto do pais, por vezes nem dão minima em alguns pontos. Não vamos exigir que um carro faça 200kms um pouco antes do redline e não se estrague.

Bom senso ... 97.14/9.70mbs e 14ms está optimo. Se tens problemas em streaming e queres ser ajudado, coloca mais detalhes sobre que tipo de utlização estás a fazer, com que servidores estás a comunicar.

Partilhar esta Página