Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Vieram instalar a NOWO cá em casa

Serviço de 250mb .

É normal por Wi-Fi conseguir só velocidades na ordem dos 60/70 mb ?

Por cabo fiz o teste na ps4 e deu 190mb mas por wireless não passo daqueles valores e já experimentei todos os canais
É normal se estiveres a ligar te com um dispositivo que usa a frequência de 2.4 GHz

Se tiveres o router da Compal tens a hipótese de usar dual band. Experimenta a frequência dos 5GHz.
 
Digamos que sou um pouco leigo nesta matéria lol

Eu estou a fazer os testes de velocidade de um smartphone Huawei p20 pro Agora a frequência é que não sei
 
Hoje sou eu...
7926041306.png


Ver IPTV com velocidades inconstantes não dá...
 
Digamos que sou um pouco leigo nesta matéria lol

Eu estou a fazer os testes de velocidade de um smartphone Huawei p20 pro Agora a frequência é que não sei


Tens de ter dois SSIDs (nomes de rede) similares. Há um dos nomes que é o modo 5Ghz que permite maiores velocidades (mas o seu alcance é inferior).

Muda o nome SSID da rede 5Ghz para qualquer coisa como Nowo****5G, por exemplo, e liga-te so a essa rede.
 
Boas...acabei de instalar o serviço da Nowo em Coimbra, com 240mb de download e 15mb de upload (já verificados). Optei por colocar tv simples (90 canais), sem box, uma vez que já tenho uma apple tv e uma Mi Box S, para além de uma smartv, e não tenho necessidade de mais.

O Router que me instalaram parece bastante antigo, contudo - é um Numericable (Netgear)...a minha questão é a seguinte: o router tem por usb, e já lhe liguei um disco externo, como fazia com os de outras operadoras...contudo não ficou visível na rede...alguém que sabe como resolver esta situação ?
 
Boas...acabei de instalar o serviço da Nowo em Coimbra, com 240mb de download e 15mb de upload (já verificados). Optei por colocar tv simples (90 canais), sem box, uma vez que já tenho uma apple tv e uma Mi Box S, para além de uma smartv, e não tenho necessidade de mais.

O Router que me instalaram parece bastante antigo, contudo - é um Numericable (Netgear)...a minha questão é a seguinte: o router tem por usb, e já lhe liguei um disco externo, como fazia com os de outras operadoras...contudo não ficou visível na rede...alguém que sabe como resolver esta situação ?

Não aceites esse modem. Pelo menos o SAGEM, se te interessar modo bridge (o novo também dá, mas nada como este modem na minha opinião).

Mesmo que digam que não pode ser, diz que precisas de ter modo bridge, salvo erro esse modem não permite (mas posso estar errado), e assim são obrigados a vir a casa mudar o equipamento.
Outra coisa que podes alegar é que o Wi-Fi é fraco, de modo a receberes o mais recente "Compal".
 
Ok, obrigado!


Edit: tanto os chateei que me vão enviar um router novo eheh...vem esta semana pelo correio. Já confirmei que é o Compal
 
Última edição:
@viperbruno já recebi o Compal...supostamente isto era só ligar....mas não tenho internet, nem por cabo nem por wifi...e apesar disso o led da net está verde.....assim que voltei a ligar o antigo funcionou logo - alguma sugestão sobre como resolver isto?
 
@viperbruno já recebi o Compal...supostamente isto era só ligar....mas não tenho internet, nem por cabo nem por wifi...e apesar disso o led da net está verde.....assim que voltei a ligar o antigo funcionou logo - alguma sugestão sobre como resolver isto?
Julgo que esse equipamento tem de ser registado na rede do teu ISP. Telefona ao apoio técnico para resolver isso porque devem precisar de dados do equipamento para o registar - MAC / serial number... Etc!

Nessa altura deves ter o sintoma contrário, ou seja, o teu antigo modem não deve funcionar!
 
ah ok, faz sentido, o q não faz é dizerem que seria só ligar o novo e pronto...enfim

Ainda bem que conseguiste a troca. Gastam dinheiro em encomendas para aprenderem a não fazerem passar os clientes por parvos. Mesmo sabendo que pode ter sido os técnicos a fazer a troca por equipamento inferior à revelia da empresa, seja por falta de stock ou porque usaram o teu noutra instalação...
 
Back
Topo