Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Essa questão do Sagem só suportar 100Mbps pode ser um pretexto para fazer o "upgrade" visto que posso estar prestes a fechar novo contrato e a Internet passará a 120Mbps.

Sinceramente nunca tive problemas com o Sagem e é raro usar as portas RJ45. Apenas acho o Wireless um pouco fraco mas o que é que eles andam a instalar actualmente? Valerá a pena a troca ou mais vale estar quieto?
 
Boas, por acaso fui ver como andam as latências com o pingplotter e não é que para o servidor da google (8.8.8.8), onde antes se situava entre os 40 e 44ms, agora passou para menos de metade dos valores, será mudança de rotas?
hzO36xA.png
Ler aqui: https://forum.zwame.pt/threads/fibra-optica-da-vodafone.421053/page-1459#post-15854353 ;)

Cheers
 
Última edição:
Fiquei um pouco confuso com o que li por aqui sobre o Sagem 3184.

As portas RJ45 são de facto 100Mbps ou com uma actualização consegue-se mais?

Preciso mesmo dessa informação porque vou passar para os 120Mbps muito em breve e caso esteja mesmo limitado fisicamente aos 100Mbps vou pedir para me trocarem por outro.

Qual é o melhor Modem que andam por aí a instalar aos clientes de 120Mbps e há algum que deva recusar? Do 3184 não tenho razões de queixa, apenas o WiFi podia ser um pouco melhor.
 
Fiquei um pouco confuso com o que li por aqui sobre o Sagem 3184.

As portas RJ45 são de facto 100Mbps ou com uma actualização consegue-se mais?

Preciso mesmo dessa informação porque vou passar para os 120Mbps muito em breve e caso esteja mesmo limitado fisicamente aos 100Mbps vou pedir para me trocarem por outro.

Qual é o melhor Modem que andam por aí a instalar aos clientes de 120Mbps e há algum que deva recusar? Do 3184 não tenho razões de queixa, apenas o WiFi podia ser um pouco melhor.
o 3284 é gigabit, o 3184 não. o melhor talvez (eu cá não sei disso) seja algum compal (cbn).
 
Pela minha experiência, mais importante do que a qualidade do modem é a qualidade do serviço. Podiam dar-me o melhor modem do mercado que não mudava em nada a m... de ligação que tenho...
 
Já oficializei a fidelização por mais 12 meses com o upgrade da Internet de 100Mbps para 120Mbps.

No entanto, não me quiseram trocar o modem (Sagem 3184). Diz que "no sistema" há a indicação que o modem suporta até 250Mbps.

Estou para ver se vou conseguir ter os 120Mbps por RJ45.
 
É impressão minha ou os pings andam pela hora da morte?

Desde o primeiro dia que tenho o serviço, e isto já há quase 20 anos que nunca tive valores dignos de referência e que por vezes vejo relatados por aí. Têm andado sempre na casa dos 20ms, baixando até por volta dos 17ms nas melhores alturas.

No entanto, nos últimos dias tenho efectuado vários speedtest para verificar se já me tinham feito o upgrade para os 120Mbps e todos ficam acima dos 30ms. A largura de banda se andava muito perto dos 100Mbps contratados, agora às vezes nem dos 60/70Mbps passa.

Não sei se é isto é algum problema nesta área (zona Oeste), se é geral ou que é.

Ainda bem que que tornei a fazer fidelização de 12 meses. 24 meses na Nowo é um tiro no escuro.
 
É impressão minha ou os pings andam pela hora da morte?

Desde o primeiro dia que tenho o serviço, e isto já há quase 20 anos que nunca tive valores dignos de referência e que por vezes vejo relatados por aí. Têm andado sempre na casa dos 20ms, baixando até por volta dos 17ms nas melhores alturas.

No entanto, nos últimos dias tenho efectuado vários speedtest para verificar se já me tinham feito o upgrade para os 120Mbps e todos ficam acima dos 30ms. A largura de banda se andava muito perto dos 100Mbps contratados, agora às vezes nem dos 60/70Mbps passa.

Não sei se é isto é algum problema nesta área (zona Oeste), se é geral ou que é.

Ainda bem que que tornei a fazer fidelização de 12 meses. 24 meses na Nowo é um tiro no escuro.

De vez em quando aos fins de semana observo também pings mais elevados, nos jogos é logo detectável. Nos ultimos tempos não me posso queixar, mas sei que de volta e meia acontece.
Velocidades tenho as contratadas, também nesta zona existe Ftth de outros operadores, então não devem haver muitos clientes Nowo por aqui "pendurados" no serviço. Zona de Aveiro.
Cumpz.
 
De vez em quando aos fins de semana observo também pings mais elevados, nos jogos é logo detectável. Nos ultimos tempos não me posso queixar, mas sei que de volta e meia acontece.
Velocidades tenho as contratadas, também nesta zona existe Ftth de outros operadores, então não devem haver muitos clientes Nowo por aqui "pendurados" no serviço. Zona de Aveiro.
Cumpz.

Relativamente à largura de banda até acredito que seja devido a alguma saturação em horas de ponta mas quanto ao ping não me paree ser o caso. Experimentei ontem à noite já bem tarde e hoje de manhã e o ping continua acima dos 30ms em qualquer site que teste. No próprio speedtest da Nowo. O ping para o site da Nowo então é ridículo, acima de 100ms.
 
Relativamente à largura de banda até acredito que seja devido a alguma saturação em horas de ponta mas quanto ao ping não me paree ser o caso. Experimentei ontem à noite já bem tarde e hoje de manhã e o ping continua acima dos 30ms em qualquer site que teste. No próprio speedtest da Nowo. O ping para o site da Nowo então é ridículo, acima de 100ms.
Entao sugiro que reinicie o router a ver o que dá. Senao entrar em contacto com eles e reportar a situação.
 
Já reiniciei e o problema mantém-se. Aliás, pelo Tracert consegue-se ter uma ideia que o problema não é daqui... Nunca o foi. Neste momento o ping para o site da Nowo está "normalizado", mas mesmo assim mantém-se acima dos 30ms, algo que considero bastante alto perante os valores que já consegui em tempos e pelo que vejo aqui referenciado.

Entre o 10.1.0.1 e o 84.91.1.1 é que a porca torce sempre o rabo.

Tracing route to www.nowo.pt [213.228.128.237]
over a maximum of 30 hops:

1 10 ms 1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 12 ms 10 ms 10 ms 10.1.0.1
3 26 ms 38 ms 23 ms pa1-84-91-1-1.netvisao.pt [84.91.1.1]
4 32 ms 34 ms 39 ms pa1-84-91-1-149.netvisao.pt [84.91.1.149]
5 * * * Request timed out.
6 35 ms 32 ms 31 ms pal-213-228-128-237.netvisao.pt [213.228.128.237]
 
Eu fiz agora e tenho estes valores:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 * * * Request timed out.
3 7 ms 7 ms 7 ms pa1-84-91-1-17.netvisao.pt [84.91.1.17]
4 11 ms 12 ms 11 ms gu-213-228-177-45.netvisao.pt [213.228.177.45]
5 * * * Request timed out.
6 17 ms 16 ms 16 ms pal-213-228-128-237.netvisao.pt [213.228.128.237]

Esse 10.1.0.1, é um segundo router que está a ser usado?
 
Não faço a mínima ideia do que será mas cá em casa apenas tenho o Sagem e posteriormente um amplificador especifico para estas frequências, mas presumo que não seja isso, aquilo não deve ter qualquer IP. Deve ser algo da própria Nowo no exterior.
 
Não faço a mínima ideia do que será mas cá em casa apenas tenho o Sagem e posteriormente um amplificador especifico para estas frequências, mas presumo que não seja isso, aquilo não deve ter qualquer IP. Deve ser algo da própria Nowo no exterior.

Pois, o amplificador obviamente nao será o culpado. É questão de ir fazendo esses testes de ping e ver se melhora, o que poderá ser algo especifico da zona, visto que por cá está tudo normal.
 
Última edição:
Back
Topo