Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Boa tarde alguns sites por vezes estão a dar timeout. Alguem também esta com este problema ou sabe como resolver?
Por exemplo alie-xpress ou bbc ou tp-link.

Se fizer um traceroute algures nos servidores da Nowo da timeout.
Imagens:
https://imgur.com/RlvDPxR
https://imgur.com/KSVWCp5

Cumprimentos.

É o problema de rotas, um problema que já aconteceu noutros ISPs.

Estou a ter estes problemas também desde hoje... É mesmo problemas deles?? Como resolvo...
 
E possível ter mais que um IP público na nowo?

Nem na NOWO, nem em lado algum (isto falando de produtos residenciais). O que pode acontecer, mas não na NOWO, é o ISP suportar IPv6, que faz com que tenhas um IP do tipo v4, e um do tipo v6. Mas quando te ligas a um sítio/server, tu te "apresentas" com um IP sempre.

Agora, se queres ser "contactado", existem serviços on-line que permitem criar IPs que são redirecionados para o teu IP, como o no-ip.org
 
Nem na NOWO, nem em lado algum (isto falando de produtos residenciais). O que pode acontecer, mas não na NOWO, é o ISP suportar IPv6, que faz com que tenhas um IP do tipo v4, e um do tipo v6. Mas quando te ligas a um sítio/server, tu te "apresentas" com um IP sempre.

Agora, se queres ser "contactado", existem serviços on-line que permitem criar IPs que são redirecionados para o teu IP, como o no-ip.org
Na Nos era possível qd era cliente, agora não sei.
Na nowo há bastantes anos atrás tb era possível pq tenho em casa dos meus pais, e qd morava com eles era possível ter vários.
Agora pelos vistos já não é.
Obrigado pela resposta.
 
Na Nos era possível qd era cliente, agora não sei.
Na nowo há bastantes anos atrás tb era possível pq tenho em casa dos meus pais, e qd morava com eles era possível ter vários.
Agora pelos vistos já não é.
Obrigado pela resposta.

Trocar de IP sim, ter mais que um em simultâneo não.

Apesar que na NOWO não me parecia fácil fazer assumir um novo IP (isto sempre com o modem em bridge ligado a um router teu, no meu caso TP-Link em que na NOS era relativamente fácil, bastava clonar um MAC Address e tinha normalmente um IP diferente).

Colocando o cenário da NOS, onde tinha o Hub 3.0:
Recebia um IP "x" quando o Hub estava ligado directamente à rede, depois metia-o em bridge, e o meu router recebia um IP "y". Supondo que o IP "x" não fosse logo atribuído, e talvez colocando o MAC Address, fosse viável ainda utilizá-lo. Agora, como é que podes, na mesma interface de rede, ter acesso ao IP "x" e "y" se os mesmos foram associados a diferentes equipamentos e logo a diferentes MAC Address? Porque essa é uma limitação colocada pelo ISP, até por segurança e "logística"...
 
Ando aqui com uma intriga...e já me estou a passar com isto...
Tenho notado que, neste caso, na consola, a qualquer hora do dia não tenho problema algum na ligação. Acontece que, durante a noite, principalmente entre as 21h e as 22h30 a consola simplesmente não consegue aceder á net. Tlm, pc, etc etc sem problema nenhum, e a consola de grilo... Acham isto normal? Faço reset ao modem e router e não resolve nada.. não creio que seja problema da consola pois, em outro horário qualquer não tenho problema nenhum, mas todos os dias á mesma hora é isto.... tudo o que tenho cá em casa ligado á net funciona tudo, mas a consola nada.. já me anda a tirar do sério.. só pode ser problema da nowo
 
Ando aqui com uma intriga...e já me estou a passar com isto...
Tenho notado que, neste caso, na consola, a qualquer hora do dia não tenho problema algum na ligação. Acontece que, durante a noite, principalmente entre as 21h e as 22h30 a consola simplesmente não consegue aceder á net. Tlm, pc, etc etc sem problema nenhum, e a consola de grilo... Acham isto normal? Faço reset ao modem e router e não resolve nada.. não creio que seja problema da consola pois, em outro horário qualquer não tenho problema nenhum, mas todos os dias á mesma hora é isto.... tudo o que tenho cá em casa ligado á net funciona tudo, mas a consola nada.. já me anda a tirar do sério.. só pode ser problema da nowo
Tive um problema assim com um router...tinha a ver com a rede eléctrica e com a tensão na rede ser mais baixa de noite devido a maiores consumos. Mas para conseguir provar isso foi um sarilho
 
No primeiro endereço, coloca "pt." antes do endereço. Ficaria algo: pt.a********.com e vê se dá. Não tens alguma configuração de segurança ativa que faça o bloqueio a esses endereços?

O problema é intermitente, umas vezes acontece, outras vezes não. Não se percebe e afeta so alguns sites de forma aleatoria.
Quando tiver em casa vou experimentar isso.

Estou a ter estes problemas também desde hoje... É mesmo problemas deles?? Como resolvo...

Reclama para la a ver se fazem alguma coisa.

Cumprimentos.
 
Mas tens a TV ligada a ele? A mim meteram uma box independente na TV ainda mais pequena que o router.

Só gostava de poder desligar as luzes que sou sensível a dormir com luzes e tenho de o desligar totalmente.

IMG-20190609-203619.jpg

Olà, a minha fidelização está para terminar e foi bom saber desse tal router branco compal CH7467, parece-me bem melhor que o habitual, esse router é ac2000 wave 2

http://www.icbn.com.tw/portfolio-item/ch7467/

O router funciona independente da TV, ou seja não está ligado de nenhuma maneira à box da TV que te instalaram? Se for separado era muito bom, assim pode-se meter o router noutra divisão da casa.

Por favor, podias por uma foto da box de TV que te instalaram no tópico "nowo tv HD"? Fiquei curioso porque dizes que a box é mais pequena que o router.

Obrigado
 
Boas.

Sim tenho o router no meu quarto e a box noutro quarto.

Mais logo já meto fotos, é uma box bem pequena mas que tiveram de meter aquele sistema de transmissão de Internet pela corrente eléctrica para ter a função de voltar a ver programas anteriores além do vídeo clube.
 
Boas.

Sim tenho o router no meu quarto e a box noutro quarto.

Mais logo já meto fotos, é uma box bem pequena mas que tiveram de meter aquele sistema de transmissão de Internet pela corrente eléctrica para ter a função de voltar a ver programas anteriores além do vídeo clube.

A isso chama-se powerline.
Então a box que tens é a NOWO TV (da marca ADB), logo eles podiam ter activado a funcionalidade Wi-Fi e ficava a dar na mesma...
Mas também não perdes nada em ter powerline em casa, podes assim ter Internet em qualquer tomada se assim pretenderes.
 
Não mencionaram isso porque até me dava geito que o power line tem um custo acrescido de 2,5eur a fatura, não que seja dispendioso mas com este router novo apanho o wi fi na casa toda e não tenho necessidade do powerline.
 
Não mencionaram isso porque até me dava geito que o power line tem um custo acrescido de 2,5eur a fatura, não que seja dispendioso mas com este router novo apanho o wi fi na casa toda e não tenho necessidade do powerline.

Não devias ter aceitado. Os instaladores é que tem de instalar as coisas para ir de encontro com as necessidades do cliente, ou seja, se não existia nenhuma alternativa, a powerline tem de te ser oferecida.

Por isso, deves reclamar e dizer que te instalaram a powerline com um falso pretexto e não porque solicitaste.
 
Mas a pessoa antes de a instalar informou as condições, eu tive de aceitar para ter o vídeo clube.

Se a não quisesse ele ia retirar o router do meu quarto e meter onde está a box.
 
Última edição:
Mas a pessoa antes de a instalar informou as condições, eu tive de aceitar para ter o vídeo clube.

Se a não quisesse ele ia retirar o router do meu quarto e meter onde está a box.

Novamente, os instaladores tem de ir de encontro com as pretensões do cliente e não o contrário.
Claro que há questões técnicas que não dão para ultrapassar, mas nunca te deve ser cobrado o que quer que seja, por essas mesmas questões técnicas.

Fazes como quiseres, mas a powerline no caso que descreves não é obrigatório, visto que a box pode ter interactividade via Wi-Fi como já foi comprovado no fórum, por isso, se não conseguem instalar o serviço, simplesmente ia para trás e depois o instalador que se amanhasse com a NOWO do porquê de colocar na ficha que foste tu a pedir a powerline, quando foi ele que quis instalar o serviço assim.
 
Back
Topo