Tópico geral acerca da NOWO - Internet

A isso chama-se powerline.
Então a box que tens é a NOWO TV (da marca ADB), logo eles podiam ter activado a funcionalidade Wi-Fi e ficava a dar na mesma...
Mas também não perdes nada em ter powerline em casa, podes assim ter Internet em qualquer tomada se assim pretenderes.

Boas. É possivel ter o router separado da box Nowo através de Wifi de certeza? Mas secalhar tinha de ser feita uma nova instalação?

Pelo que estive a ver, para além do cabo ethernet que vai do router à box, também tem um cabo coaxial que vai do router à box.

Não estou a ver como se pode ter separado os dois, porque tem sempre esse tal cabo coaxial (ou la como se escreve)
 
Tive a ver a box do meu vizinho que essa sim tem wi fi e é bem diferente desta, até tem um disco rígido lá dentro.

Está é minúscula, mas se tem wi fi não dá para aceder/activar através do menu no comando?
 
Tive a ver a box do meu vizinho que essa sim tem wi fi e é bem diferente desta, até tem um disco rígido lá dentro.

Está é minúscula, mas se tem wi fi não dá para aceder/activar através do menu no comando?

O teu vizinho deve ter a box IP TV da Nowo, tentei fazer isto na minha box nowo igual à tua e não tive sucesso:

colocar em modo wi-fi, todos os serviços - LIVE TV, VOD, EPG, FLASHBACK, nPVR
1. Aceder ao Menu e MENU>MEU MUNDO>DEFINIÇÕES>REDE
2. Através do Comando premir o código “4242”
3. vai aparecer uma nova opção "interface ativo"
4. Navegar até á opção “INTERFACE ATIVO”
5. Seleccionar Rede WI-FI
6. Navegar até á opção e seleccionar “Ligação WI-FI”
7. Seleccionar a forma de ligação desejada
8. Seleccionar a Rede desejada e introdução de dados
9. Confirmar e aguardar
10. Após ligação com sucesso premir “voltar” e Confirmar ligação

Espero ter ajudado.
Obrigado

Dá erro sempre que tento ligar à rede wifi "ligação sem sucesso"
 
O teu vizinho deve ter a box IP TV da Nowo, tentei fazer isto na minha box nowo igual à tua e não tive sucesso:



Dá erro sempre que tento ligar à rede wifi "ligação sem sucesso"

É preciso a NOWO activar a opção para que possas seguir esses passos.

Tive a ver a box do meu vizinho que essa sim tem wi fi e é bem diferente desta, até tem um disco rígido lá dentro.

Está é minúscula, mas se tem wi fi não dá para aceder/activar através do menu no comando?

Essa box que o teu vizinho tem deve de ser a OneBox que é box TV + router + modem, ou seja, tudo num só equipamento.
 
Como faço isso? Tenho de aderir ao serviço IPTV?

Na altura quando se discutiu isso, não era obrigatório, basicamente ligava-se para lá e talvez com o pretexto de mudar a box para outra divisão, eles auxiliavam as pessoas a ter a conectividade Wi-Fi.

Aquilo que gostava que ficasse claro é que, uma coisa é o sinal RF dos canais. A ideia de quem tem serviço fixo da NOWO é que se ligue por coaxial. A ideia de activar o sinal Wi-Fi neste caso, é para dispensar o cabo de rede RJ45, para a interactividade da box (gravações cloud, videoclube, etc...).

Apesar que é perfeitamente possível, caso a NOWO o quisesse, de ter tudo por IPTV, mas não deverá de querer sobrecarregar os servidores, visto que já há sinal digital a chegar a casa pelo coaxial, é mera optimização de recursos.
 
A ideia de activar o sinal Wi-Fi neste caso, é para dispensar o cabo de rede RJ45, para a interactividade da box (gravações cloud, videoclube, etc...).

Era exactamente isso que pretendia, ter o router noutra divisão (separado) e ter acesso ao videoclube/voltar atrás/programação através do wifi na box nowo normal (não me interessa IPTV).

É possivel então?
 
Na altura quando se discutiu isso, não era obrigatório, basicamente ligava-se para lá e talvez com o pretexto de mudar a box para outra divisão, eles auxiliavam as pessoas a ter a conectividade Wi-Fi..

Ligo para a retenção para renegociar o contrato, digo que quero que venham aqui a casa para porem o router noutra divisao para poder apanhar melhor o sinal em casa e ligar a box por wifi e dizem que é possivel perfeitamente ligar por wifi sem problema nenhum. Ok.

Desloco-me a uma loja física já dizem que não é possível pois a nowo não garante que o sistema fique a funcionar e se quiser meter o router noutra divisão só atraves de powerline paga pelo meu bolso:facepalm:

Já nem sei o que dizer, afinal alguem aqui tem a box nowo a funcionar por wifi ou não?
 
Trocar de IP sim, ter mais que um em simultâneo não.

Apesar que na NOWO não me parecia fácil fazer assumir um novo IP (isto sempre com o modem em bridge ligado a um router teu, no meu caso TP-Link em que na NOS era relativamente fácil, bastava clonar um MAC Address e tinha normalmente um IP diferente).

Colocando o cenário da NOS, onde tinha o Hub 3.0:
Recebia um IP "x" quando o Hub estava ligado directamente à rede, depois metia-o em bridge, e o meu router recebia um IP "y". Supondo que o IP "x" não fosse logo atribuído, e talvez colocando o MAC Address, fosse viável ainda utilizá-lo. Agora, como é que podes, na mesma interface de rede, ter acesso ao IP "x" e "y" se os mesmos foram associados a diferentes equipamentos e logo a diferentes MAC Address? Porque essa é uma limitação colocada pelo ISP, até por segurança e "logística"...
Não é na mesma placa de rede, mas por exemplo se tiver 2 pcs na Nos, cada um pode ter o seu IP externo.
Já na nowo parece que actualmente só dão um IP externo.
 
Boas, tenho router cabovisao sagecom fast 3284 e todos os aparelhos que ligo por wifi perdem a ligação rapidamente, já tentei o reset várias vezes, configurei o wifi de novo mas não consigo resolver.. sabem o que pode ser? no iphone por exemplo desligo wifi, volto a ligar, funciona por momentos mas volta logo a cair
 
Viva.
É possível mudar o IP que é atribuído ao modem? Eu já reiniciei por duas vezes sendo que da segunda vez esteve desligado largos minutos. No entanto, quando liguei estava com o mesmo IP. Alguém sabe como mudar?
 
Viva.
É possível mudar o IP que é atribuído ao modem? Eu já reiniciei por duas vezes sendo que da segunda vez esteve desligado largos minutos. No entanto, quando liguei estava com o mesmo IP. Alguém sabe como mudar?

Com o router original vais ter de deixar desligado muito tempo. Com sorte 24 horas chegam.
Mas, uma VPN não é melhor solução?
 
Para aquilo que pretendia não. Pensava que alguns minutos chegariam para ser atribuído novo IP :(
Não sei se é verdade mas uma vez numa chamada para o apoio técnico onde se pretendia um IP fixo, o mesmo disse-me que o IP era "fixo" ao equipamento da NOWO (na altura CaboVisão) e que 30 dias poderiam não ser suficientes para ficar com um diferente. Contrariamente ao que acontecia com outras operadoras em que bastavam uns minutos para novo IP atribuído.
 
Não sei se é verdade mas uma vez numa chamada para o apoio técnico onde se pretendia um IP fixo, o mesmo disse-me que o IP era "fixo" ao equipamento da NOWO (na altura CaboVisão) e que 30 dias poderiam não ser suficientes para ficar com um diferente. Contrariamente ao que acontecia com outras operadoras em que bastavam uns minutos para novo IP atribuído.
Se calhar se quisesse um fixo tinha que pagar. Agora que queria um novo de cada vez que reiniciasse o router (ou esperando uns minutos) não dão :|
 
IMG-20190609-203619.jpg

Boa tarde. Sabem-me dizer se o router da sagem preto aguenta os 250MB bem ou é preciso esse router novo branco?

Como faço para poder fazer o upgrade para esse router novo?
 
O anterior que tinha dava os 250 mas apenas por cabo, com este consigo sem fios.

Liguei para lá a pedir uma nova box que a anterior já tinha 7 anos e começou a falhar e entretanto também mudaram isto.

Também já tenho a fatura, veio oferta da deslocação e montagem dos equipamentos mas veio cobrado os 2,5eur do powerline que vem na fatura com o nome “Wi-Fi 360”.

De 31,99 passei para 34,49, fibra 250 com telefone fixo e 140 canais, não tenho serviço móvel que uso e prefiro a Vodafone nomeadamente o serviço red.
 
O anterior que tinha dava os 250 mas apenas por cabo, com este consigo sem fios.

Liguei para lá a pedir uma nova box que a anterior já tinha 7 anos e começou a falhar e entretanto também mudaram isto.

Também já tenho a fatura, veio oferta da deslocação e montagem dos equipamentos mas veio cobrado os 2,5eur do powerline que vem na fatura com o nome “Wi-Fi 360”.

De 31,99 passei para 34,49, fibra 250 com telefone fixo e 140 canais, não tenho serviço móvel que uso e prefiro a Vodafone nomeadamente o serviço red.

Boas @David.S, tens mesmo a certeza que estás a apanhar os 250MB por Wifi através desse router branco? Fizeste algum teste de velocidade no PC?

Epa, por telefone e mesmo na loja insistiram que este sagemcom preto funcionava com os 250MB perfeitamente, que não habia diferenças para esse router branco....

Sendo assim estão me aldrabar! É que por Wi-Fi só apanho prai 80MB de velocidade, é simplesmente ridículo.

Por favor confirma-me isso com certeza, que assim vou lá fazer o choradinho para me trocarem para o novo.

@viperbruno, que tens a dizer sobre isto?
 
Back
Topo