Tópico geral acerca da NOWO - Internet

bem, ja andam para aí a dizer que apesar do limite no site ser indicado como 20gbs, dizem que é actualmente 30gb's.. eu não verifiquei ainda... :P as happy hours... bem, é das 3 da manhã às 9.. é pouco é verdade.. mas pensa, com 4 megas... capacidade de sacar a 512 kb/s... sim, eu sei, nos progs p2p não sacas a esta velocidade, seja, imagina sacares 8 files ao mesmo tempo a 64kb/s... ou 16 files a 32kb/s ao mesmo tempo... estas 6 horas dão para muito ;)

cUmpZzz
 
good news!

Eu não podia dizer nada mas tass :S

512k/128k - 13G
1Mb/256k - 20G
2Mb/256k - 40G
4Mb/256k - 50G
8Mb/512k - 60G

As alteração começam a ser feitas atravez da proxima semana por zonas, primeiro as que tão perto da sede depois as outras!
Seram feitas a noite quando tá tudo a dormir, serão reiniciados os modems atravez da central!

Posso dizer que haverá uma opcção 8Mb/512k - Trafego ilimitado por 100€


Ps: Ñ sei ao certo se 1Mb é com 256k de up ou 128k mas as outras seram todas como está!

Fonte: forum banda larga
 
Eu uso a net especialmente para navegar e jogos online. Logo, para mim as happy hours são obra do demónio. Porque sempre que faço noitada a jogar apartir dessas horas tenho pings horriveis!

Por isso...acho que deveria de haver uma forma de direccionar os users consoante a utilização que naquele momento estão a dar à linha. Para não se tornar algo muito pesado este sistema poderia entrar em funcionamento só mesmo nas happy hours.

Enfim... um prototipo de ideia...!
 
limita-te um pouco o download maximo principalmente em muitas ligacoes...o vulgo p2p :D

tambem preferia ke fossem maiores a velocidade de up
 
Edu115 disse:
Fdx que maravilha!! 256 kbps de upload? KESSA maravilha?!

Fdx.. fiquei lixado agora.. 256 kbps de upload?! Pra que serve 2Mbps, se o upload máximo vai ser de 256 kbps? FDX...


Respira fundo e conta até 10! :cool: No teu caso talvez até 100! :lol:

J/k :D
 
Pois desculpem o stress todo, mas acho que é inadmissível isto!

Trouble disse:
Não percebo esse stress todo com as velocidades de upload, não percebo mesmo...

Trouble, sabendo que as velocidades de upload oferecidas pela maioria dos ISP's portugueses são praticamente 128 kbps ou 256 kbps, basicamente só poderás sacar dos clientes desses ISP's num máximo de 16 kb/s e 32 kb/s respectivamente. Achas justo? Eu não.
 
Eu só acho q os isps não tem q andar a patrocinar o p2p, que é mais q sabido q dá cabo das redes, além do mais, os upgrades nos vários isps tão a ser feitos sem custos para o cliente. Eu preferia manter os meus 512/128 e pagar menos 10€ por ex.
 
ta todo mundo preocupado com os uploads das ligacoes nacionais, para sacar quando deviam era estar preocupados com a diferenciacao entre downloads .pt e internacionais,e nao em andar a tentar contornar o problema dos limites.mas se ta tudo com problemas, entao mandem mails a PT a reclamar, e peçam pra que fique TUDO NA MESMA, que isso sim deve ser melhor..
 
Barata disse:
Eu uso a net especialmente para navegar e jogos online. Logo, para mim as happy hours são obra do demónio. Porque sempre que faço noitada a jogar apartir dessas horas tenho pings horriveis!

Por isso...acho que deveria de haver uma forma de direccionar os users consoante a utilização que naquele momento estão a dar à linha. Para não se tornar algo muito pesado este sistema poderia entrar em funcionamento só mesmo nas happy hours.

Enfim... um prototipo de ideia...!


Chama-se a isso QoS.
É o mesmo que a Via Networks faz ao P2P.
 
HeCtiC disse:
ta todo mundo preocupado com os uploads das ligacoes nacionais, para sacar quando deviam era estar preocupados com a diferenciacao entre downloads .pt e internacionais,e nao em andar a tentar contornar o problema dos limites.mas se ta tudo com problemas, entao mandem mails a PT a reclamar, e peçam pra que fique TUDO NA MESMA, que isso sim deve ser melhor..

Esta thread é sobre a cabovisão , empresa que não diferencia trafego nacional de internacional...e se não gostas não usas , fazes como eu que nao fui para a netcabo por esta mesma razão...

prefiro pagar uploads que tar a ver donde saco...
 
Banido:

trabalhei na Cabovisão,daí que quando falo é com conhecimento de causa, e a minha ligação presentemente são os 2mbits/512kbit, é o melhor ISP na minha opinião(Telepac apesar dos preços, o pack de downloads ilimitados, desempenha, coisa que quem tem Via...) quando falo da diferenciação é exatamente porque para a maioria dos users que tem outros serviços isso NÃO acontece,e para isso é que deviam focar esforços.
 
HeCtiC disse:
ta todo mundo preocupado com os uploads das ligacoes nacionais, para sacar quando deviam era estar preocupados com a diferenciacao entre downloads .pt e internacionais,e nao em andar a tentar contornar o problema dos limites.mas se ta tudo com problemas, entao mandem mails a PT a reclamar, e peçam pra que fique TUDO NA MESMA, que isso sim deve ser melhor..

Estás mal, muda-te. Eu já tive propostas muito boas da netcabo e não mudei por isso. Isso n tem nada a haver com a thread.
 
Prodigy disse:
Vou passar para 256 de upload não me queixo mas podia ser bem mais porque nos jogos online o upload é bastante importante.

É! Mas 32KB/s de banda chega na boa para a maior parte dos jogos. Isto assumindo que quando jogas online...só estás a jogar e não a usar outros programas que utilizem a net. Pelo menos eu, desligo tudo o resto.

Vou ficar com 2Mbts/256Kbps ... e acho que vou ficar muito bem servido. :001:
 
á cerca de 2 anos atraz, com 128Kbps, jogava eu e o meu irmao CS 1.5 Online e o ping andava nos 20-30ms, os dois ao mesmo tempo ;)

mais importante que a velocidade para jogos onlibe, é o ping da nossa ligação e do server tambem.

Voltando ao assunto, tenho o pacote Mega e era para meter o pacote basico e meter adsl, como vao aumentar, vou meter adsl 512kbps (futura 2mbps) e fica mais barato, que é o que se precisa para estes lados :(
 
Daquilo que tenho visto a única coisa que influência o ping é mesmo a "latência da rede"... para pessoal com cabovisão o ping é praticamente igual tanto para aqueles que têm 128/128 como para os que têm 2048/512.

O futuro pacote de 8Mbits parece-me muito bom, comparando com a concorrência (Clix), isto se for como já por aí disseram.
 
Última edição:
Ja alguem sabe se os 1024 vão ter 128 ou 256 upload? se fosse 256 era excelente. Como o trafego tb conta upload não penso haver grande problema com 256 upload, visto que o pessoal não pode estar sempre a enviar dados. Mas de vez em kuando dá jeito ter um upload porreiro.
 
Back
Topo