NOWO: Tópico Oficial [Ler 1º post]

Apuração de dados:

A oferta da STV passará a ser a da NOWO salvo algumas noances. Ou seja, clientes fidelizados na minha óptica poderão rescindir porque os valores são diferentes, como a grelha de canais RF irá diminuir. No entanto há vantagens que é a box NOWO TV e haverá preços melhores que os normais para clientes NOWO, da rede NOWO.

Porquê que digo "rede NOWO", porque na verdade continuará a existir "STV", basicamente a NOWO irá "franchisar" o seu serviço à STV, com a vantagem de tornar a STV mais competitiva face à invasão de fibra óptica da NOS, MEO e Vodafone.

Algo portanto inédito em Portugal, uma "fusão" como a UPC e a ZIGGO fizeram na Holanda, é mais um aproveitamento de sinergias do que "engolir" empresas como a fantástica ZON andou a fazer por Portugal inteiro.

Que dê certo, e até ajude a STV a expandir é o meu desejo. A assistência será prestada pela STV, clientes "NOWO Lousada" serão clientes como a NOS Açores ou Madeira, um mundo à parte dentro do mesmo mundo.
 
Quantos clientes têm essa STV?

0.1% a 0.2% da quota de mercado nos últimos reports da ANACOM no universo de clientes de TV por subscrição ou Internet.

É uma empresa pequena, só para veres aquilo apanha só a periferia de Lousada (e agora recentemente parte do centro têm fibra) e uma freguesia de Paços de Ferreira. Lousada é uma vila só para que entendas.

O que poderia acontecer era uma expansão para a zona Norte onde a NOWO quase não existe.
 
Última edição:
0.1% a 0.2% da quota de mercado nos últimos reports da ANACOM no universo de clientes de TV por subscrição ou Internet.

É uma empresa pequena, só para veres aquilo apanha só a periferia de Lousada (é agora recentemente parte do centro têm fibra) e uma freguesia de Paços de Ferreira. Lousada é uma vila só para que entendas.

O que poderia acontecer era uma expansão para a zona Norte onde a NOWO quase não existe.
Cheira-me a mais, ainda por cima fibra? Será...
 
Boas, já percebi que a qualidade do serviço da NOWO está directamente ligado as zonas, alguém sabe se este serviço na zona de Setúbal é aceitável? Na empresa onde trabalho temos NOS HFC e estamos a ter problemas graves, a internet a partir do final da tarde/noite fica instável cheia de timout's e no suporte dizem que está tudo bem e nada é resolvido, enfim. O único operador para onde eventualmente nos poderíamos virar é a NOWO visto a MEO e Vodafone só cobrirem ainda com ADSL.
Outra questão, o novo router compal não tem opção bridge?
 
Boas, já percebi que a qualidade do serviço da NOWO está directamente ligado as zonas, alguém sabe se este serviço na zona de Setúbal é aceitável? Na empresa onde trabalho temos NOS HFC e estamos a ter problemas graves, a internet a partir do final da tarde/noite fica instável cheia de timout's e no suporte dizem que está tudo bem e nada é resolvido, enfim. O único operador para onde eventualmente nos poderíamos virar é a NOWO visto a MEO e Vodafone só cobrirem ainda com ADSL.
Outra questão, o novo router compal não tem opção bridge?

Em Setúbal, tão perto de Palmela onde a NOWO têm o seu centro de transmissão, deve funcionar bem. Eu estou mais longe e estou satisfeito.

Não, não têm. Tens de pedir o Sagem para o efeito que até é superior, o Compal não prima pela estabilidade.
 
Em Setúbal, tão perto de Palmela onde a NOWO têm o seu centro de transmissão, deve funcionar bem. Eu estou mais longe e estou satisfeito.

Não, não têm. Tens de pedir o Sagem para o efeito que até é superior, o Compal não prima pela estabilidade.

Tinha a ideia do contrario, que o novo Compal tinha vindo resolver problemas, mas pelo que dizes não será bem assim. Esquecendo o wireless, o sagem tem melhor modem que o compal?
 
Tinha a ideia do contrario, que o novo Compal tinha vindo resolver problemas, mas pelo que dizes não será bem assim. Esquecendo o wireless, o sagem tem melhor modem que o compal?

Sim, como modem foram os próprios técnicos a me dizer que tinham historial de problemas com o Compal. Eu próprio assisti a isso o pouco tempo que tive com o equipamento, bastou reinicia-lo para a velocidade voltar ao normal.
 
O Compal dá bastantes problemas com o telefone fixo (bloqueia a linha constantemente).

Em relação ao resto, e como não tenho interesse no modo bridge, para mim foi o melhor até agora. Anteriormente tive os dois modelos Sagem.
 
Bom dia,

Sou novo cliente Nowo e gostava de saber quais são os equipamentos que eu devo "pedir", ou seja, o melhor router e box (caso se aplique).

Obrigado.
 
Existe algum truque para ver as velocidades na pagina deles? diz-me que preciso ter o flash activo quando o tenho e testei em 7 browsers diferentes em 3 pc´s diferentes e nada.
 
Bem deixar algum feedback por comparação com a Vodafone.

Pros
- Preço bastante bom.
- Só um ano de fidelização (justo face ao mercado)
- Instalaram-me a box Nowo e o modem Compal
- Instalaram PLC sem custo ou levantarem grandes questões
- A box é rapida e o zapping também
- Box silenciosa (não tem disco) por comparação à que tinha na vodafone (que tinha disco)
- Não vejo muita TV mas fiquei agradado de ter o Fox Movies no pack de 90 canais. Pena é ficar sem o AXN Black. De resto é ela por ela.
- Pagar 7€ por 2GB/2000 min no móvel.

Cons
- Com o pack de 90 canais não tenho acesso à App Nowo TV o que era de acesso generalizado na Vodafone
- Não é possível reordenar os canais da forma tradicional (há um workaround mas é no minimo tontinho)
- Não é possível ocultar os canais não subscritos
- O ping subiu um tanto. Não sou grande jogador mas para um servidor na Alemanha tive um acrescimo de 20 ms.
- A box Nowo ao contrário do tradicional na Meo/Vodafone precisa de receber cabo coaxial + rede.
 
Última edição:
Existe algum truque para ver as velocidades na pagina deles? diz-me que preciso ter o flash activo quando o tenho e testei em 7 browsers diferentes em 3 pc´s diferentes e nada.

Internet Explorer. O EDGE, Firefox e Chrome já têm o Flash por predefinição e deve de haver um script que quando não arranca o flash eles mostram outra página, daí só o IE servir para os testes.
 
Bem deixar algum feedback por comparação com a Vodafone.

Pros
- Preço bastante bom.
- Só um ano de fidelização (justo face ao mercado)
- Instalaram-me a box Nowo e o modem Compal
- Instalaram PLC sem custo ou levantarem grandes questões
- A box é rapida e o zapping também
- Box silenciosa (não tem disco) por comparação à que tinha na vodafone (que tinha disco)
- Não vejo muita TV mas fiquei agradado de ter o Fox Movies no pack de 90 canais. Pena é ficar sem o AXN Black. De resto é ela por ela.
- Pagar 7€ por 2GB/2000 min no móvel.

Cons
- Com o pack de 90 canais não tenho acesso à App Nowo TV o que era de acesso generalizado na Vodafone
- Não é possível reordenar os canais da forma tradicional (há um workaround mas é no minimo tontinho)
- Não é possível ocultar os canais não subscritos
- O ping subiu um tanto. Não sou grande jogador mas para um servidor na Alemanha tive um acrescimo de 20 ms.
- A box Nowo ao contrário do tradicional na Meo/Vodafone precisa de receber cabo coaxial + rede.

O tradicional é uma box receber o sinal por coaxial. O cabo de rede é para tornar mais eficiente os serviços interactivos, claro que a própria box ter um modem e se quiseres podes pedir a OneBox se os cabos são um problema :D
 
Boa noite,

Sou cliente Nowo a já algum, e o meu grande desagrado é mesmo para com o equipamento, Compal, só mesmo para néctar. Super instável, grande parte das configurações nao funcionam, como eg. serviços no-ip, dyndns, etc., estão apenas a compor a página do equipamento, rede wifi muito instável, router reinicia bastante, assim do nada.

quanto à generalidade do serviço estou bastante satisfeito, quanto aos equipamentos que tem, nem por isso... (equipamentos, entenda-se router's).
 
Boa noite,

Sou cliente Nowo a já algum, e o meu grande desagrado é mesmo para com o equipamento, Compal, só mesmo para néctar. Super instável, grande parte das configurações nao funcionam, como eg. serviços no-ip, dyndns, etc., estão apenas a compor a página do equipamento, rede wifi muito instável, router reinicia bastante, assim do nada.

quanto à generalidade do serviço estou bastante satisfeito, quanto aos equipamentos que tem, nem por isso... (equipamentos, entenda-se router's).

Porque não pedes o Sagem?
 
Porque não pedes o Sagem?

Algum modelo em especial? É que pelos teste que fiz, o meu grande problema está mesmo relacionado com o Compal... Em 3 ou 4 meses já me o trocaram 4 ou 5 meses :-(

Que velocidades tens por wifi com o Sagem? (pergunto pela utilização pelos miúdos e graúdos de netflix e plex, chromecast, smarttv etc. etc. :-)
 
Back
Topo