Tópico geral dos Shure SE215/SE315/SE425/SE535/SE846

Fiio RC SE-1

Desde há alguns dias que venho testando uma alternativa ao cabo original dos Shure Se215, o recente RC SE-1. Utiliza o mesmo tipo de conector, MMCX. Utiliza uma configuração entrelaçada semelhante aos cabos utilizados noutros in-ear da Westone. A cor é única, transparente.


Em comparação com o cabo original, o cabo da fiio assemelhara-se mais a um cabo DIY do que a um cabo que utiliza um processo de manufactura mais industrial. A terminação do conector de 3,5 mm do fiio, é em I e totalmente metálico. Tem uma protecção maleável, que permite o movimento livre do cabo junto à terminação sem risco de quebra devido a ângulos excessivos decorrentes de puxões.


As especificações do cabo estão no site oficial da Fiio. Em termos gerais, é um cabo de 8 condutores de cobre revestidos a prata. Os condutores do cabo original têm uma secção menor, mas o revestimento em kevlar aumenta o diâmetro do mesmo. E este é o principal motivo para o peso excessivo do cabo original, na minha opinião. Incomoda-me mais o peso deste do que o comprimento excessivo (principal crítica de alguns utilizadores), que até é semelhante ao comprimento do cabo dos Ety ER4.

O RC SE-1 transmite mais ruído quando o cabo toca numa superfície (roupa, etc.), mas é algo que vai diminuindo há medida que o cabo vai ganhando maior maleabilidade. Felizmente a fiio inclui um clip para prender à roupa que serve para limitar o movimento livre do cabo e assim diminui o ruído que assinalei inicialmente.

A principal motivação de quem adquire este cabo para os in-ear da Shure, não deve ser à partida a melhoria da qualidade de som. Existe uma ligeira diferença. O som com o fiio é mais clean, principalmente nas frequências mais baixas, e o sparkl é mais notado (utilizando as tips dual flange da Earsonics). É o suficiente para achar esta apresentação mais natural preferindo-a em vez de uma apresentação mais melosa e doce originalmente audível nos shure.

O preço deste cabo é mais baixo que o cabo original.

Página Oficial: Fiio RC-SE1
Preço: (±26€ c/portes)
 
Última edição:
Desde há alguns dias que venho testando uma alternativa ao cabo original dos Shure Se215, o recente RC SE-1. Utiliza o mesmo tipo de conector, MMCX. Utiliza uma configuração entrelaçada semelhante aos cabos utilizados noutros in-ear da Westone. A cor é única, transparente.


Em comparação com o cabo original, o cabo da fiio assemelhara-se mais a um cabo DIY do que a um cabo que utiliza um processo de manufactura mais industrial. A terminação do conector de 3,5 mm do fiio, é em I e totalmente metálico. Tem uma protecção maleável, que permite o movimento livre do cabo junto à terminação sem risco de quebra devido a ângulos excessivos decorrentes de puxões.


As especificações do cabo estão no site oficial da Fiio. Em termos gerais, é um cabo de 8 condutores de cobre revestidos a prata. Os condutores do cabo original têm uma secção menor, mas o revestimento em kevlar aumenta o diâmetro do mesmo. E este é o principal motivo para o peso excessivo do cabo original, na minha opinião. Incomoda-me mais o peso deste do que o comprimento excessivo (principal crítica de alguns utilizadores), que até é semelhante ao comprimento do cabo dos Ety ER4.

O RC SE-1 transmite mais ruído quando o cabo toca numa superfície (roupa, etc.), mas é algo que vai diminuindo há medida que o cabo vai ganhando maior maleabilidade. Felizmente a fiio inclui um clip para prender à roupa que serve para limitar o movimento livre do cabo e assim diminui o ruído que assinalei inicialmente.

A principal motivação de quem adquire este cabo para os in-ear da Shure, não deve ser à partida a melhoria da qualidade de som. Existe uma ligeira diferença. O som com o fiio é mais clean, principalmente nas frequências mais baixas, e o sparkl é mais notado (utilizando as tips dual flange da Earsonics). É o suficiente para achar esta apresentação mais natural preferindo-a em vez de uma apresentação mais melosa e doce originalmente audível nos shure.

O preço deste cabo é mais baixo que o cabo original.

Página Oficial: Fiio RC-SE1
Preço: (±26€ c/portes)

Já venho um pouco tarde, mas não existe em preto?
 
Na ligação que coloquei não há qq referência a uma versão em preto.

Na altura que o comprei apenas havia a versão translúcida.
 
Boas. Estava a pensar em comprar uns Shure SE215 mas depois de ler que têm dado problemas nos conectores dos cabos fiquei na dúvida se devo ou não avançar... Se tiver problemas será que ao comprar um cabo alternativo me resolve os problemas dos conectores? ou teria de envia para a garantia? Se alguém me poder ajudar a tirar esta dúvida agradeço.
 
Tive o mesmo receio e optei por comprar os SE215 numa loja física. No entanto, se comprares um destes modelos numa loja online autorizada, não deves ter problemas com a garantia devolvendo o produto ao vendedor, ou enviando para o representante em Espanha.

Até agora não tive problemas, mas reparo que o cabo original é bastante pesado e poderá forçar a zona do conector. Outra causa para a avaria é a sujidade que se poderá acumular na zona do conector que se resolve facilmente. O cabo que indiquei é bastante mais leve e prático dado que inclui um clip para prender o fio à roupa.

Utilizo os meus SE215 poucas vezes, mas até agora não tenho tido problemas. Para mim são muito confortáveis.
 
Tendo usado uns Westone UM-1 durante anos (que avariaram recentemente) ia comprar a nova versão - os UM PRO 10 - mas estão bastante mais caros.

Assim, tendo em conta as críticas positivas que encontro na net, estava disposto a experimentar os SE215, com as vantagens e desvantagens que isso me trará...

Alguém me sabe dizer qual o revendedor oficial no Porto?
 
Tendo usado uns Westone UM-1 durante anos (que avariaram recentemente) ia comprar a nova versão - os UM PRO 10 - mas estão bastante mais caros.

Assim, tendo em conta as críticas positivas que encontro na net, estava disposto a experimentar os SE215, com as vantagens e desvantagens que isso me trará...

Alguém me sabe dizer qual o revendedor oficial no Porto?
Sinceramente acho que online é significativamente mais barato, eu parti nos meus SE215 um dos lados (o fio é comprido e agarrei no jack, e quando dei por mim estava com uma pata a esmagar o auricular direito), e o preço no representante cá foi mais de metade do preço duns SE215 novos.
Aparentemente pelo que vejo no site da Shure as lojas são em Coimbra Tentugal e Lagos, a loja onde comprei o auricular que destruí aparentemente já não representa shure, mas era no Porto.
 
Já reparei que na Musifex estão a 99,00€. Bom preço. Se não houver problemas com a assistência, o mais certo é encomendar lá...
 
MMC, porquê mais ums auriculares se tens tantos e tão bons?

No meu caso uso sempre os melhores que tenho, já que gosto mesmo de desfrutar da música com a melhor qualidade ;)
 
Sim, tenho alguns e são bastante bons, mas nada tão exagerado como os SE846 deste tópico.

Tal como não bebes sempre o mesmo vinho, também precisas de variar. Acerca dos SE215, o motivo foi pensar que tinham tão bom isolamento como a geração anterior, algo que não acontece no meu caso, e ter algo que possa levar comigo sem ter o receio de estragar, ou perder. O que obtive com os SE215: não tenho tanto receio de perder os auscultadores; são muito confortáveis; e têm uma assinatura sonora divertida.
 
só para deixar a minha opinião visual dos SE846, estes são os iem mais bonitos que vi até hoje, sempre tive a mania desde puto de ter coisas transparentes, ter yoyos, maquinas de calcular, tamagotchis maquinas de jogos pa ver o interior, estes shure são exatamente isso, lidos e com cores bem escolhidas.

http://www.shure.eu/imaging/slidesh...ls/se846-exploded-view_10_cols.jpg?1367845074
Todos ou quase todos os modelos referidos neste tópico têm versões transparentes.
Os meus Meelec M6 são transparentes :D, e as semelhanças com os 846 acabam aí
 
Boas malta.
Estou a pensar comprar uns SE215 para viagens (aviao/comboio) em opção a uns AKG 490.
Recomendam em termos de isolamento de ruido? Ou para viagens uns activos serão sempre melhores?
Obrigado.
 
Inicialmente eles isolavam melhor, talvez o comply tenha se degradado um bocadinho, tirando isso eles no inicio eram super isoladores ao ponto de eu ter de tirar os phones para puder ouvir alguem a falar. Com os she3590 isto nao acontecia. Tive um periodo de adaptacao aos se215, eles assentavam de uma maneira no meu ouvido esquerdo que magoavam e tinha de os tirar apos 30 minutos. O direito nao se queixava. De momento uso-os sem esse problema. Acho que e' uma questao de adaptacao, pensando bem quando usei inear pela primeira vez tambem nao deve ter sido 100% confortável.

Se vivesses mais perto ate tos emprestava.
 
Última edição pelo moderador:
Neste momento estou em casa em Guimarães, estou de férias. Em trabalho durante a semana estou em Lisboa.
Fora estes recomendas mais alguns? Eu tenho sempre os olhinos nos QC25 da bose mas são muito caros...
 
Eu tenho pouca experiencia em variedade, mas espera um pouco que existem uns 3 ou 4 users que o compraram e podem falar acerca do mesmo.
 
Última edição pelo moderador:
Acabei por comprar os SE215. Ainda não usei em viagem, mas para já digo...som incrível. O isolamento parece bom mas ainda tenho de testar em condições reais. Para já satisfeito!
 
Back
Topo