Drivers AMD (ATI) - Discussão Geral

Boas. Eu tenho uma HD 3850 AGP e posso confirmar-te que não é bem assim (experimentei este e muitros outros anteriores e dizia que não havia drivers para a minha placa).
Os drivers "normais" da ATI não trazem os necessários, pelo menos para esta placa. A ATI costuma depois disponibilizar um "hot fix" para a malta que tenha esta placa AGP.


Pelo que eu entendo as drivers são orientadas às series de placas gráficas e não aos interfaces, agora se a amd não fornece suporte agp de raiz nos drivers já não te sei dizer, desculpa:005:
 
Estou bastante triste, porque sempre que saem novas drivers, fico a espera que o meu problema de não conseguir jogar a 1280x1024 no pes fique resolvido.

Mas ainda não foi desta.

Cumps
 
não notei grandes melhorias do 8.11 para este 8.12, ainda tava com a esperança que resolvesse o problema das sombras no GTA4 mas ficou tudo na mesma.....
 
Esta versão 8.12 tá-me farta de dar problemas no vista 64, fiz downgrade para a 8.11 que isto tava a ficar extremamente instável.

Same here.

No vista x64 (nao experimentei no xp/vista x86) isto começou a fazer flickering ao ecran (de x em x segundos o ecran tremia). Até formatei o disco a pensar que poderia ser um conflito qualquer (tb ja estava a precisar), mas afinal é mesmo problemas nos drivers. E pelo que ja li por ai noutros foruns, este problema já aconteceu a mais gente.
Conclusao, voltei a instalar os 8.11 e no problems!

A minha placa é a Powercolor HD4870 PCS+ 1GB

Cps
 
Instalei 8.12 na HD4870, fiz OC 790/1100 (irritante nao dar mais com isto, ainda por cima o Ati Tray tools ta armado em parvo e nao starta....no meu outro pc com o mesmo OS funcionou na boa...enfim...)

Vista Ultimate 64bit SP1 com actualizaçoes em dia, UAC desligado, Windows Defender Ligado.

Nao notei grande diferença, mas tb ainda so experimentei o Wow (ke eskusado sera dizer que fica rapido) e Fallout 3 (experimenteri 3 minutos ate pedirem pra clicar numa tecla qualquer (que por coincidencia o meu teclado decidiu deixar de funcionar.....lycosa on the way lol...)
 
Hoje fiz as updates ao windows, voltei a experimentar estas drivers e não me voltou a dar problemas.

Achei estranho, não me cheira que umas updatezecas tenham alguma coisa a ver com a estabilidade do pc depois de instalar as drives novas, mas tá a funcionar e isso é que interessa.
 
Vista x64 e tudo OK também, numa 4870X2.

Não sei se já vinha nas 8.11 mas só agora reparei no controlo manual da fan. Antigamente fazia-o sempre alterando os .xml dos profiles.

Gosto de ter dois profiles um "idle" com a fan a 35% e um "full" a 75%, editando os .xml fica porreiro mas por alguma razão se o fizer pela UI as alterações nunca ficam guardadas, alguém já conseguiu fazer isto?
 
Back
Topo