1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Tópico Geral Drivers: AMD Radeon Crimson Relive 17.4.4

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ObscureAngel, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 4183; Visualizações: 528278)

1. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Alguem tem problèmes com nova versao das drivers?

2. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Ainda nao tive tempo de atualizar o topico, e tambem ainda nao tive oportunidade de testar as drivers.
    Depois de testar deixo algum feedback.

Cumps..

3. blize

blize Power Member

Alguém sabe onde se configura a saturação nestas drivers? Antes configurava na opção "configurações adicionais radeon" e agora abro essa opção diz que já não está disponível...

4. Diog01

Diog01 Power Member

Sinceramente até agora só tenho a dizer bem... Parecem muito mais solidas que qualquer outra driver lançada para a RX480.

Por exemplo, uma coisa curiosa, antes no ambiente de trabalho com uma imagem estática aberta o clock da memoria estava sempre a passar de 300Mhz para 2,000Mhz, constantemente de segundo a segundo.. Com estas novas drivers, até mesmo com o youtube aberto no browser o clock da memoria fica bloqueado a 300Mhz, e só sobe quando é mesmo necessário.

Mas sim, no geral parece-me muito estável.

5. PanterA

PanterA Power Member

Se o feedback tem sido positivo, talvez ainda as meta daqui a nada. Ver se corrige o meu problema no Primal.

6. ObscureAngel

Eu vou testar agora para ver se o gravador é bom ou não. :)
    Depois deixo feedback

7. ObscureAngel

Bem, pra já o meu feedback relacionado com o relive e as drivers..
    Começei por testar o Relive que é algo muito importante para mim dado que tenho um canal de youtube e o software é muito importante, visto que o vencimento que tenho de lá dificilmente dá para uma capture card :D

E o meu feedback no geral é que é muito estável, um excelente framepacing, e um impacto quase nulo, dispõe de bastantes opções.
    É um sonho tornado realidade.
    Até ser arruinado por o facto de eu possuir uma GCN 1.0.
    Ou seja, o codec trabalha exactamente da mesma maneira que o OBS, as GCN 1.0 não são capazes de gravar sempre a 1080/60FPS, devido ao UVD ser fraco, portanto o que realmente acontece é que por vezes à drops dos 60FPS, seja no Relive, seja em qualquer outro software de gravação.

Isto entende-se perfeitamente.
    O que não se entende é porque é que em qualquer gravador, se gravar um video de 10 minutos, e meter como target 60FPS, e mesmo que ocorra drops no framerate, o target file vai ser sempre 60FPS, disfrutando assim dos 60FPS em 99% das sequencias que corri a 60FPS.
    Ja no Relive ou no OBS usando o codec da AMD
    O que acontece é.. se gravar 10 minutos a 60FPS, e em 10 segundos o UVD tiver um drop para 44FPS no meio desses 10 minutos.
    O target file vai ficar a 44FPS arruinando completamente os restantes 10 minutos que tive 60FPS.

Obviamente quem tem GCN 1.1 ou 1.2 ou as novas (1.3/4) não deve ter este problema, dado que o UVD é bastante mais poderoso, pelo menos a 1080/60.
    Mas não deixa de ser irritante este metodologia.

Já falando do Radeon Settings, gosto das inovações que foram feitas, porém já fui atropelado com o bug de o radeon settings não abrir automaticamente depois do boot do windows.
    Limpei com o DDU, e mesmo assim o mesmo problema ocorre, enfim.

Está visto que quando há major updates, assim como no crimson e relive, a primeira versão sai toda bugada, e depois passam 1/2/3 meses a corrigir os bugs..

Mas de resto, tenho a dizer que está um excelente trabalho por parte da AMD e estão de parabéns.
    Quanto ao performance, não testei, nem devo testar, vou lendo pela net e ver o que se diz por aí.

Cumps.

8. Diog01

Diog01 Power Member

Essa do radeon settings não abrir apos o boot do windows é realmente um bug das drivers, mas não tem qualquer impacto :P

9. T1A60

T1A60 Power Member

eu agora com as ultimas drivers tambem tenho esse bug :(

mas nada demais, o resto parece estar a dar normalmente

nao instalei foi o relive porque nao preciso deste tipo de software por isso nao posso comentar nada em relaçao a ele~

10. Caucau

Caucau Power Member

Instalei as ultimas drivers, e a minha R9 280 gostou, no Asseto Corsa passei de um average de 114 fps para 120, e no Dirt Rally passei de average 52 para 59 e mínimos de 46 para 52.
    No CS Go não notei diferenças.

11. ObscureAngel

Creio que se deva a um bump enorme que houve no DX11 overhead, não testei, mas na guru3D muitos dos que testaram, tiveram aumento de 20% no overhead DX11.
    Muito bom improvement se assim for.

Cumps...

12. VrumVRum

VrumVRum Power Member

hmm para ja instalei com a fury, e nada a apontar.
    De notar acima de tudo, é a parte do wattman, que está completmente mudado, com as mesmas opcoes de tweaks como as RX.
    A ver como se comporta a coisa

13. Olissipo

Olissipo Multo ovili, ad scientia.

Em relação à AMD ter desactivado o A.C. nas gráficas GCN 1.0, que postei na página anterior deste tópico, já houve confirmação oficial.

14. ObscureAngel

Já esperava :(
    A partir do momento que vários jogos não tinham Async no GCN 1.0 já estava a prever que algo de errado se passava, houve jogos que sim em GCN 1.0 com async escalava, mas em muitos outros já estavam desactivados, é uma pena.

Stream do AMD New Horizon para quem quiser:

Última edição: 13 de Dezembro de 2016
  15. T1A60

T1A60 Power Member

alguem sabe como corrijo o bug das minhas settings estarem sempre a resetar depois de iniciar/reiniciar o PC?

só reparei ontem e utilizo as ultimas drivers que sairam

16. ObscureAngel

Atenção..
    As 16.12.2 já estão no forno quase prontas a ser lançadas.
    Só para alertar, em principio não virá nada de especial, apenas bugfixes à rajada de bugs que as Relive trouxeram.

Cumps..

17. T1A60

T1A60 Power Member

18. ObscureAngel

@Roberto1973 Ganha brilho no que fazes, isto é assim que se faz :P

Radeon Software Crimson Relive Graphics Driver 16.12.2 (20-12-2016)

AMD Legacy HD 5000 até HD 7600 / 8400 (16.2.1)
    Download (Windows 10, 8.1, 7 x64)
    Download (Windows 10, 8.1, 7 x86)

AMD 7700 até Fury Series
    Download (Windows 10, 8.1, 7 x64)
    Download (Windows 10, 8.1, 7 x86)

Features Highlights:
    New Features:

• None
    Fixed Issues:
    • AMD FreeSync™ technology may experience performance issues with Borderless Fullscreen application support when a secondary display is attached and has dynamic content running such as video playback in a web browser or if other applications or game launchers are running on the primary screen in the background. A workaround if this issue is experienced is to minimize all other running applications that are on the primary desktop display or on non-primary extended displays;
    • Radeon ReLive may fail to install during installation on some system configurations;
    • Battlefield™1 may experience flashing or corruption when running in Multi GPU with Radeon RX 400 series;
    • Instant Replay fails to enable itself after it has been turned off due to content protection;
    • Radeon Settings may not load on system boot for some system configurations;
    • Fixed some errors in translations for Radeon Settings and Radeon ReLive;
    • Audio recorded by Radeon ReLive may sometimes exhibit slow motion when played back;
    • Radeon ReLive may experience recording issues or issues toggling the Overlay/Toolbar when Frame Rate Target Control is enabled. Users are suggested to disable Frame Rate Target Control when using Radeon ReLive;
    • Mouse cursor may stutter in recorded video when there is limited on screen activity outside of minor mouse movement;
    • In AMD Multi GPU configurations the secondary graphics product will exit the low power state when Radeon ReLive is enabled;
    • Radeon ReLive may sometimes not be able to take screenshots of secondary displays;
    • Chromium may fail to utilize hybrid decode for VP9 content;
    • DOTA™2 may experience game corruption when performing a task switch while recording with Radeon ReLive in AMD Multi GPU configurations.

Known Issues:
    • A small amount of apps may still experience issues with Borderless Fullscreen mode and AMD FreeSync™ technology if other applications or game launchers are running on the primary screen in the background.
    • Counter-Strike™: Global Offensive and World of Warcraft™ may experience flickering or performance issues the first time the game is launched on a system boot with AMD FreeSync™ technology enabled. Workarounds include exiting and restarting the application or task switching (alt+tab) in and out of the game to fix the issue.
    • AMD Multi GPU configurations may experience a system hang or reboot during install when using tiled MST 4K or 5K displays.
    • Titanfall™2 may experience black square corruption in game menus or during game play on some Graphics Core Next products.
    • FIFA 17™ may experience an application hang or black screen on launch for some select Hybrid Graphics or AMD PowerXpress mobile configurations.
    • Radeon Settings may not show display details for connected displays in AMD X-Connect technology mode;
    • Mouse cursor corruption may be intermittently experienced on Radeon RX 480.
    Known Issues for Radeon ReLive:
    • The XBOX™ DVR application may cause conflicts with Radeon ReLive, users are suggested to disable XBOX™ DVR if Radeon ReLive is experiencing issues.
    • Radeon ReLive may fail to install on AMD APU Family products or experience a system hang or failure to record when using the recording feature on AMD APU Family products.
    • Radeon ReLive may experience recording issues or issues toggling the Overlay/Toolbar when Frame Rate Target Control is enabled. Users are suggested to disable Frame Rate Target Control when using Radeon ReLive.
    • Battlefield™1 may experience UI flickering and/or performance drops when recording gameplay with Radeon ReLive on graphics products with 4GB or less of VRAM.
    • DOTA™2 may experience game corruption when performing a task switch while recording with
    • Radeon ReLive in AMD Multi GPU configurations.
    • Radeon ReLive recordings may experience flicker when creating a single recording for many hours.
    • Radeon ReLive may experience minor graphical corruption for the first few recorded frames when launching UWP applications.
    • In AMD Multi GPU configurations the secondary graphics product will exit BACO when Radeon ReLive is enabled.
    • Radeon ReLive will not allow recording settings to change with Instant Replay enabled. A workaround is to disable Instant Replay and change settings then enable Instant Replay.
    • Radeon ReLive Overlay/Toolbar will not launch or Record when running League of Legends™ in
    • Administrator Mode and Windowed Borderless Fullscreen. A work around would be to not use administrator launch privileges or to use Fullscreen mode.
    • Mouse cursor may stutter in recorded video when there is limited on screen activity outside of minor mouse movement.
    • Vulkan™ applications may experience a game hang when using Radeon ReLive to record.
    • Radeon ReLive will not notify an end user of low disk space during recording.

19. soares123

soares123 Power Member

Por algum motivo sempre que tento fazer o update pelo software diz sempre "Os componentes ja estão instalados" E nunca faz o devido update :/

Partilhar esta Página