Claramente o denuvo come alguns recursos, mas nada como o Voski certamente fazia querer.
Ainda à uns tempos quando o DOOM levou o denuvo removido, alguém fez um teste, e a perca de framerate foi minima causada pelo Denuvo, mas foi claramente CPU Bound.
O AC Origins usa muito CPU por natureza normal já dele, da mesma maneira que o Watch Dogs 2 usava e que o novo AC ainda vai usar, há simplesmente demasiadas coisas a acontecer no AC Origins, e muita soft physics aplicada à roupa, tecidos, NPCs e um draw distance até cair de cu, junta isso mais ao facto de a AMD em DX11 ser péssima a lidar com um abuso de draw calls no ecrã e tens a resposta.
A ubisoft chegou a pronunciar-se dizendo que este AC Origins era planeado receber DX12 mas depois acabaram por adiar e mais tarde desistir da ideia, mesmo o Watch Dogs 2 já era para ter recebido DX12 de forma a aliviar a carga, tinha sido anunciado quando efetuaram parceria com a AMD, porém meses depois pouco antes do lançamento a Ubisoft anunciou que tinha anunciado a parceria com a nvidia e desistido da AMD e o jogo já não foi lançado com DX12, mas sim com DX11 e um molho de gameworks associado.
A partir daqui cada um tira as conclusões que quiserem. XD