Drivers AMD (ATI) - Discussão Geral

É normal sempre que actualizo as drivers, depois ao reiniciar o PC, o AMD software deixar de funcionar? É como se tivesse desaparecido, deixam de funcionar os ícones, etc. Vou ao painel de controlo e está instalada, no entanto depois não a consigo aceder por lado nenhum. Os ícones ficam todos corrompidos, e ainda por cima tenho um ##ID_STRING16##, que não sei para que serve, mesmo que o elimine volta a aparecer.
 
É normal sempre que actualizo as drivers, depois ao reiniciar o PC, o AMD software deixar de funcionar? É como se tivesse desaparecido, deixam de funcionar os ícones, etc. Vou ao painel de controlo e está instalada, no entanto depois não a consigo aceder por lado nenhum. Os ícones ficam todos corrompidos, e ainda por cima tenho um ##ID_STRING16##, que não sei para que serve, mesmo que o elimine volta a aparecer.
Já tentaste limpar com o DDU em modo de segurança e voltar a instalar as drivers?
 
Eu de momento estou com um problema que acho que começou com as Radeon Software 2019, mas não tenho a certeza logo para já não vou reportar ate ter a certeza.

Mas pelo que percebi, sempre que reinicio o PC 1 ou 2x após já ter as drivers instaladas, todo o PC começa a gripar, leia-se:
No arranque do windows, o monitor perde imagem durante 10 segundos,
Sempre que há conteudo em video acelerado pela gráfica, as drivers crasham e o PC fica pendurado durante uns 10 segundos, isto no chrome é horrivel.
Igualmente acontece nos jogos que usam BINK video, às vezes até os crasha.
Relive ou qualquer recorder que use a aceleração da gráfica, não consegue gravar nada, simplesmente dá mil e 1 erros.

Reinstalo as drivers através do DDU e até os primeiros 2 ou 3 restarts funciona tudo lindamente, após para aí 3 reboots, volto a ter esses 1001 problemas.
Não acredito que seja da gráfica porque só acontece após 2 ou 3 reboots é claramente drivers, mas não sei se é mesmo desde a branch das de 2019, se já ocorre à mais tempo.
Não vejo também ninguem com esse problema.
Em 7 anos é o segundo problema que tenho com as drivers da AMD, diria que não está mau XD
 
@Warlord Yep, no geral a experiência tem sido muito boa :)
Talvez daí a nunca ter tido muita coisa contra a AMD.
Mas sim existe mais users a queixarem-se de muita coisa da AMD do que nvidia.

Cumps..
 
A minha experiência ao longo dos anos tem sido muito positiva, o único problema que encontrei foi recentemente, deixou de gravar o audio nos streams e gravações pelo Relive, a única maneira de ter audio nos vídeos é se colocar como default a saída do audio pelo HDMI (a sair pelo monitor) de resto nada a apontar.
 
Tenho instalada a versão 19.1.1 do AMD Radeon Adrenaline, mas nas configurações diz que existe uma nova versão (19.1.1), ou seja, a versão é igual a que tenho instalada. Tento fazer a atualização, pergunta se desejo sair do painel de definições e fazer o upgrade, ao qual digo que sim, depois fica como se estivesse a atualizar, mas não passa disso... será algum bug?

Já desinstalei o software e voltei a instalar a ultima versão, mas diz que existe uma nova atualização, mas não atualiza.
 
Tenho instalada a versão 19.1.1 do AMD Radeon Adrenaline, mas nas configurações diz que existe uma nova versão (19.1.1), ou seja, a versão é igual a que tenho instalada. Tento fazer a atualização, pergunta se desejo sair do painel de definições e fazer o upgrade, ao qual digo que sim, depois fica como se estivesse a atualizar, mas não passa disso... será algum bug?

Já desinstalei o software e voltei a instalar a ultima versão, mas diz que existe uma nova atualização, mas não atualiza.

Problema resolvido com a nova atualização (Adrenalin 2019 Edition 19.2.3).
 
Radeon Software Adrenalin 2019 Edition 19.4.3 Highlights
Support For

  • Mortal Kombat XI™
Fixed Issues
  • With AMD Link connected to Radeon Settings the update notifications feature may list incorrect installed versions.
Known Issues
  • AMD Radeon VII may experience screen flicker in multi display setups on desktop or while applications are running.
  • Netflix™ Windows® Store application may experience display flicker during video playback on some HDR enabled displays.
  • Performance metrics overlay and Radeon WattMan gauges may experience inaccurate fluctuating readings on AMD Radeon VII.
  • Performance metrics overlay may experience intermittent flicker when playing back protected content with this feature enabled.
  • System instability may be experienced on ASUS TUF Gaming FX504 laptop when a wireless display is connected.
 
Radeon Software Adrenalin 2019 Edition 19.6.2 Highlights
Added Vulkan™ Support

  • VK_EXT_host_query_reset
    • Allows resets of queries from the host, rather than on the GPU.
  • VK_EXT_full_screen_exclusive
    • Gives applications explicit control over exclusive full-screen modes (this is for instance useful for HDR support).
  • VK_AMD_display_native_hdr
    • Exposes FreeSync2 capabilities for improved HDR support.
  • VK_EXT_separate_stencil_usage
    • Separates the usage flags for depth/stencil aspects of a depth/stencil image making it possible to restrict/expand the usage relative to the depth aspect.
  • VK_KHR_uniform_buffer_standard_layout
    • Provides more flexible alignment for uniform buffers, enabling among other things, the usage of std430 layouts in Vulkan.
Fixed Issues
  • Wireless VR may experience performance drops across multiple game titles on some Radeon RX 400 and Radeon RX 500 series graphics products.
  • Performance Metrics Overlay may fail to enable or may be disabled when toggling Radeon Overlay while in game.
  • A TDR may occur when exiting some gaming applications that are using DirectX®12 API when multiple displays are connected and in clone mode.
  • Microsoft® PIX tool may fail when a GPU is connected using AMD XConnect™ Technology.
  • Crackdown™3 may experience an application or game hang on Radeon R7 370 series graphics products.
 
Viva,
Decidi remover o número da versão do titulo do tópico porque felizmente ou infelizmente (depende do ponto de vista), já não tenho tido disponibilidade para manter aqui atualizado as drivers que saem e atualizar o primeiro post e o titulo, por isso, coloquei apenas o titulo genérico das drivers :)

Cumps..
 
Depois da última atualização, volta e meia, a página do Facebook fica toda preta durante uns milésimos de segundo, depois volta ao normal. Já tive este problema antes com uma versão anterior do AMD Radeon Software Adrenaline 2019, que ficou resolvido com um update, agora voltou ao mesmo.
 
Já não devo actualizar as minhas deve fazer uns 4 ou 5 meses. Têm estado a funcionar tão bem e sem problemas de performance, que não me apetece mexer muito.
 
Back
Topo