1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tópico Geral Drivers: AMD Radeon Software Adrenaline 2020 Edition

Discussão em 'Microsoft e Windows: Discussão Geral' iniciada por ObscureAngel, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 4535; Visualizações: 661603)

1. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Eu por acaso uso e até gosto porque não me interessa ter uma loucura de FPS.

Antigamente nos jogos que o permitiam limitava os FPS a 60, agora uso o Radeon Chill ;)

2. santini

santini Power Member

Carago, tou a sofrer do known issue das zero rpm. Não ativa de forma nenhuma...

3. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Bem já não atualizava isto à meia década, a vida tem andado muito ocupada :)

4. ObscureAngel

Viva a todos :)

5. w00t?! e eu a culpar a EA todo este tempo pelo bug...

6. power1991

power1991 Power Member

É normal sempre que actualizo as drivers, depois ao reiniciar o PC, o AMD software deixar de funcionar? É como se tivesse desaparecido, deixam de funcionar os ícones, etc. Vou ao painel de controlo e está instalada, no entanto depois não a consigo aceder por lado nenhum. Os ícones ficam todos corrompidos, e ainda por cima tenho um ##ID_STRING16##, que não sei para que serve, mesmo que o elimine volta a aparecer.

7. symy

symy Power Member

Desde esta última atualização o meu portátil crasha a jogar pubg RAM Management. Não sei o que se passa

8. ObscureAngel

Já tentaste limpar com o DDU em modo de segurança e voltar a instalar as drivers?

9. power1991

power1991 Power Member

por acaso não, numa próxima vez se me voltar a acontecer tal coisa vou tentar isso.

10. ObscureAngel

Eu de momento estou com um problema que acho que começou com as Radeon Software 2019, mas não tenho a certeza logo para já não vou reportar ate ter a certeza.

Mas pelo que percebi, sempre que reinicio o PC 1 ou 2x após já ter as drivers instaladas, todo o PC começa a gripar, leia-se:
    No arranque do windows, o monitor perde imagem durante 10 segundos,
    Sempre que há conteudo em video acelerado pela gráfica, as drivers crasham e o PC fica pendurado durante uns 10 segundos, isto no chrome é horrivel.
    Igualmente acontece nos jogos que usam BINK video, às vezes até os crasha.
    Relive ou qualquer recorder que use a aceleração da gráfica, não consegue gravar nada, simplesmente dá mil e 1 erros.

Reinstalo as drivers através do DDU e até os primeiros 2 ou 3 restarts funciona tudo lindamente, após para aí 3 reboots, volto a ter esses 1001 problemas.
    Não acredito que seja da gráfica porque só acontece após 2 ou 3 reboots é claramente drivers, mas não sei se é mesmo desde a branch das de 2019, se já ocorre à mais tempo.
    Não vejo também ninguem com esse problema.
    Em 7 anos é o segundo problema que tenho com as drivers da AMD, diria que não está mau XD

11. segundo problema? tens tido muita sorte então :002:

12. ObscureAngel

@Warlord Yep, no geral a experiência tem sido muito boa :)
    Talvez daí a nunca ter tido muita coisa contra a AMD.
    Mas sim existe mais users a queixarem-se de muita coisa da AMD do que nvidia.

Cumps..

13. Falzone

Falzone Power Member

A minha experiência ao longo dos anos tem sido muito positiva, o único problema que encontrei foi recentemente, deixou de gravar o audio nos streams e gravações pelo Relive, a única maneira de ter audio nos vídeos é se colocar como default a saída do audio pelo HDMI (a sair pelo monitor) de resto nada a apontar.

14. mesquia

mesquia Power Member

Tenho instalada a versão 19.1.1 do AMD Radeon Adrenaline, mas nas configurações diz que existe uma nova versão (19.1.1), ou seja, a versão é igual a que tenho instalada. Tento fazer a atualização, pergunta se desejo sair do painel de definições e fazer o upgrade, ao qual digo que sim, depois fica como se estivesse a atualizar, mas não passa disso... será algum bug?

Já desinstalei o software e voltei a instalar a ultima versão, mas diz que existe uma nova atualização, mas não atualiza.

15. mesquia

mesquia Power Member

Problema resolvido com a nova atualização (Adrenalin 2019 Edition 19.2.3).

16. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Radeon Software Adrenalin 2019 Edition 19.4.3 Highlights
    Support For

• Mortal Kombat XI™
    Fixed Issues
    • With AMD Link connected to Radeon Settings the update notifications feature may list incorrect installed versions.
    Known Issues
    • AMD Radeon VII may experience screen flicker in multi display setups on desktop or while applications are running.
    • Netflix™ Windows® Store application may experience display flicker during video playback on some HDR enabled displays.
    • Performance metrics overlay and Radeon WattMan gauges may experience inaccurate fluctuating readings on AMD Radeon VII.
    • Performance metrics overlay may experience intermittent flicker when playing back protected content with this feature enabled.
    • System instability may be experienced on ASUS TUF Gaming FX504 laptop when a wireless display is connected.

17. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

alguem ja testou Adrenalin 2019 Edition 19.6.1 beta ?

18. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Radeon Software Adrenalin 2019 Edition 19.6.2 Highlights
    Added Vulkan™ Support

• VK_EXT_host_query_reset
      • Allows resets of queries from the host, rather than on the GPU.
    • VK_EXT_full_screen_exclusive
      • Gives applications explicit control over exclusive full-screen modes (this is for instance useful for HDR support).
    • VK_AMD_display_native_hdr
      • Exposes FreeSync2 capabilities for improved HDR support.
    • VK_EXT_separate_stencil_usage
      • Separates the usage flags for depth/stencil aspects of a depth/stencil image making it possible to restrict/expand the usage relative to the depth aspect.
    • VK_KHR_uniform_buffer_standard_layout
      • Provides more flexible alignment for uniform buffers, enabling among other things, the usage of std430 layouts in Vulkan.
    Fixed Issues
    • Wireless VR may experience performance drops across multiple game titles on some Radeon RX 400 and Radeon RX 500 series graphics products.
    • Performance Metrics Overlay may fail to enable or may be disabled when toggling Radeon Overlay while in game.
    • A TDR may occur when exiting some gaming applications that are using DirectX®12 API when multiple displays are connected and in clone mode.
    • Microsoft® PIX tool may fail when a GPU is connected using AMD XConnect™ Technology.
    • Crackdown™3 may experience an application or game hang on Radeon R7 370 series graphics products.

19. ObscureAngel

Viva,
    Decidi remover o número da versão do titulo do tópico porque felizmente ou infelizmente (depende do ponto de vista), já não tenho tido disponibilidade para manter aqui atualizado as drivers que saem e atualizar o primeiro post e o titulo, por isso, coloquei apenas o titulo genérico das drivers :)

Cumps..

20. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Vou tentar actualizar quando posso.