1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tópico Geral Drivers: AMD Radeon Software Adrenaline 2020 Edition

Discussão em 'Microsoft e Windows: Discussão Geral' iniciada por ObscureAngel, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 4535; Visualizações: 661556)

1. mesquia

mesquia Power Member

Depois da última atualização, volta e meia, a página do Facebook fica toda preta durante uns milésimos de segundo, depois volta ao normal. Já tive este problema antes com uma versão anterior do AMD Radeon Software Adrenaline 2019, que ficou resolvido com um update, agora voltou ao mesmo.

2. PanterA

PanterA Power Member

Já não devo actualizar as minhas deve fazer uns 4 ou 5 meses. Têm estado a funcionar tão bem e sem problemas de performance, que não me apetece mexer muito.

3. mesquia

mesquia Power Member

Já agora qual dos Software aconselham a usar? O disponibilizado pela MSI (motherboard) ou o que está no site da AMD?

4. mesquia

mesquia Power Member

Não, é desktop.

5. Se é uma placa gráfica dedicada saca do site da AMD.

6. mesquia

mesquia Power Member

@Warlord é processador AMD Ryzen 3 2200G, processador com gráfica incluída.

7. power1991

power1991 Power Member

Bem, não sei se é problema com os drivers(suponho que sim), que a ultima actualização que fez, após fazer fez o barulho do windows como se algo se tivesse conectado(pen usb por ex) e a partir dai quando entro em algum jogo fico com o ecra verde, costumo ter um cabo HDMI ligado a uma Smartv que é onde jogo alguns jogos, e tenho tido bastantes problemas, tanto de ecra verde como de umas tiras pretas a correr na TV.. Tenho uma RX 580 8GB, nunca antes tinha feito isto. será das drivers?

8. tiago123

tiago123 Power Member

Alguém tem o problema da definição "Power Efficiency" se desligar sempre que se corre algo mais pesado?
    Costumava funcionar perfeitamente até ter mudado de monitor, o que mantinha a placa (R9 Fury) bastante mais fresca e silenciosa.
    Já tentei imensas versões de drivers, DDU, desligar o Freesync, não usar Afterburner/Rivatuner, etc. Começo a ficar sem ideias.

9. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Estas usar 19.6.2 ?

10. O que é isso do "Power Efficiency"? É que alguns tempos sempre que desligava o PC depois de estar em Live Stream e jogar CS o PC antes de desligar parece que ia levantar vôo as ventoinhas da placa gráfica rodavam numa velocidade maxima que até metia medo. Depois de que fiz esta ultima atualização já não acontece isso.
    @tiago123

11. tiago123

tiago123 Power Member

Esta definição:

12. tiago123

tiago123 Power Member

Ainda não testei a 19.6.2 - como a 19.6.1 tinha esse problema ainda, e não vi nenhuma fix disso nos highlights da nova versão, não a testei.
    Vou testar agora.

EDIT: O problema persiste com as novas drivers.

Última edição: 23 de Junho de 2019
  13. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

TB esta acontecer com minha RX 480 8GB "Power Efficiency" nas drivers.19.6.2

14. tiago123

tiago123 Power Member

A minha placa antes mal passava os 65ºC, agora anda sempre pelos 74ºC, dado estar sempre a correr com o clock máximo, mesmo se o jogo só estiver a usar 40% da placa.

15. PanterA

PanterA Power Member

Eu tenho a minha 480 com undervolting e nunca me passa dos 61º. Posso perder alguns frames, mas prefiro-a ter sempre fresca e ao mesmo tempo também não me faz tanto barulho. Então no verão ajuda imenso.

16. tiago123

tiago123 Power Member

Também tenho undervolt na Fury, porém, como o clock vai sempre ao máximo, acaba por aquecer, tenho as ventoinhas para 30% a 70+ ºC.
    Antes nem as activava, já que a placa raramente passava dos 65ºC. A definição de "Power Efficiency" era bastante útil.

17. Estranho @tiago123 e @Roberto1973 tenho uma RX 580 XTR da Gigabyte e não tenho essa opção do "Power Efficiency" e tenho no ultimo Update 19.6.2

18. tiago123

tiago123 Power Member

Recordo-me de ler algures que isso é uma definição exclusiva da série R9 3xx/Fury, já que as placas novas têm outros protocolos.
    Havia um bug que fazia a definição aparecer e desaparecer noutras placas, e não tinha efeito na mesma.

19. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Algumas RX 460/560 e 480/580 aparece essa opção nas drivers. Na minha RX 480 8gb aparece sim para controlar voltagem da placa onde consumo começa mexer no pciex da mboard. Só tem conexão 6 pinos devia ter 8 mas não tem.