PS2 Tópico Geral PlayStation 2 (Discussão/Avarias/Suporte)

Dependendo dos jogos que o teu irmão aprecia eu sugeriria um volante ou um arcade stick. Fora isso, já consideraste adquirir algum tipo de merchandising de um jogo que ele goste particularmente (figuras, t-shirts, posters, etc...)?
 
Acerca de ligar ps2 a um monitor, Ajuda :)

Desde já bom dia a todos, ou boa tarde.
Sei que já existe um tópico mas achei que era de certa forma diferente do que tenciono perguntar, dado a minha pergunta ser mais especifica, então, para esse efeito, abri um novo tópico. Desculpem se há alguma incorrecção no mesmo, mas sou novo nisto :)
A minha duvida é a seguinte, após googlar um pouco para descobrir como ligar a minha ps2 a um monitor de 19" descobri que o viavel era por uma box, porem achei que eram todas demasiado caras para o que eu queria gastar :P, porém eis que descobri Esta : http://viewitem.eim.ebay.pt/S-Video-AND-Video-To-VGA-Converter-PC-MAC-TV-VCR-9963/150471049145/item a um preço acessível. Acham que serve para o efeito e demonstrará alguma qualidade de jogo?

Obrigado ;)
 
Boas pessoal. Andava com a ideia de restaurar a minha ps2 fat silver, que tem a caixa algo riscada por cima, e gostava de lhe por uma caixa nova. Será possível? Alguém sabe onde encontrar?
Cumps.
 
ola pessoal, surgiu-me uma duvida...encontrei no ebay um jogo que jogava quando era miudo e adorava o jogo, mas tem um problema, ele vem do Japao...agora a minha pergunta é: A minha consola consegue ler o jogo NTSC-J???
obrigado
 
A tua consola só irá ler os jogos NTSC-J se tiver sido comprada por lá (Japão).
Uma consola europeia não conseguirá correr os jogos japoneses, australianos ou americanos. Tal como todas as consolas destas regiões não o farão com jogos que não da mesma região.
 
Peço desculpa por fazer esta mega exumação mas pelo menos pesquisei o que queria e encontrei não abri nada de novo! :P

Tenho exactamente o mesmo problema mas não faço ideia onde posso encontrar o adaptador... :S
 
Boas eu sei que o topico ja deve ser repetido, mas tenho uma duvida.
Quero jogar ps2 numa full hd, visto que nao tenho entrada hdmi para a ps2, alguem sabe onde comprar um conversor de video, em uma loja fisica?
Posso também ligar os componentes a um dvd com saida hdmi?
 
Em loja fisica não sei, mas tens no ebay:
http://www.ebay.com/bhp/ps2-hdmi

Alguem sabe se tem isto em alguma loja fisica a venda? Desconhecia este adaptador...Sabem-me dizer como vai ser a qualidade? vai ser igual como se tivesse ligado por scart certo? ou vai-se notar melhorias? visto que quando a ps2 é ligada ao lcd perde muita qualidade a nivel de graficos. Neste momento tenho ligado por componentes.. Será que este metodo e melhor do que ligado por componentes?
 
Ao fim de 3 ou 4 anos ontem deu na cabeça ao meu irmão de ir buscar a PS2 ao armário e voltar a jogar.

Acontece que quando a PS2 foi lançada reinavam os televisores CRT, mas hoje em dia praticamente toda a gente tem um LCD em casa e quando estes não são utilizados à resolução nativa a imagem perde alguma qualidade, que é o caso da PS2...

Por isso criei este tópico, para ser util para mim e para mais alguém a quem lhe tenha dado na cabeça de virar "retro-gamer" :P

Apesar de nas configurações da PS2 estar seleccionado 16:9 na realidade a imagem da televisão nunca está completamente preenchido. Pelo que pesquisei na net é normal, alguém confirma?

Tenho um cabo RGB que comprei há uns anos. Num CRT que tinha notava-se bem melhorias na imagem. Mas o CRT avariou (e foi um dos motivos para arrumar a PS2).

Estava a pensar em arranjar um cabo componentes, mas quando olho reparo que os acessórios tem vindo a "desaparecer" ao longo dos anos. E não falo apenas da PS2, falo também da PS3.

Gosto de ter acessórios originais. São mais caros, mas regra geral a qualidade é melhor. Só me imagino a comprar comandos dos "chineses" se houvesse miudagem cá em casa :P

Comprei um cabo RGB não original porque nunca me lembro de ver nenhum da Sony à venda em Portugal. Com a wikipédia descobri isto:
41JBCST5E7L._SY300_.jpg


Já o cabo componentes que tanto funciona na PS2 como na PS3 era algo muito comum de encontrar numa loja para ai em 2008, cheguei a estar com um nas mãos, hoje em dia desapareceram...
0071171980440_500X500.jpg


Mas até com alguns acessórios da PS3 isto aconteceu. Lembro-me de a Sony lançar um headset BT, que até vinha com um jogo (SOCCOM qualquer coisa).
SOCOM_PS3_Bluetooth_headset_3.jpg


Hoje em dia já nada disto se encontra à venda, o meu irmão acabou por comprar uns Turtlebeach qualquer coisa, mas mesmo assim não é a mesma coisa que um auricular BT...

Assim de cabeça, nem PS Eyes encontro já... No fim disto tudo alguém sabe onde é possivel arranjar um cabo componentes?

Obrigado
 
Back
Topo