Tópico Geral "SEGA"

Tenho uma Sega Saturn PAL montada e uma Sega Mega Drive NTSC-J na caixa, aqui ao meu lado.

A primeira porque comecei a recriar a minha colecção de jogos, encontra-los a 4 euros têm ajudado bastante, é claro que há um certo choque gráfico ao correr a dita cuja num televisor LCD, embora se trate de um meio rasca, nota-se bem a idade da consola, em particular a fraqueza da qualidade do sinal, o cabo em questão é um RGB, e sei que o sinal é fraco pois tenho uma PS2 ligada pelo mesmo modo e a quantidade de ruído, presente na imagem, é completamente diferente.

No entanto, jogos como Guardian Heroes, Myst (gosto do original, e o da Saturn, é uma panca), Fighters Megamix, Panzer Dragoon, RoboPit, Street Fighter Alpha 2, Exhumed (o nome NTSC é Power Slave), Destruction Derby, Resident Evil, Nights into Dreams e o Loaded continuam a ser divertidos e a ter o ser certo encanto.

Já a Sega Mega Drive NTSC-J é outro caso, essa, basicamente, vendi os jogos há uns bons anos atrás e ainda vai demorar um bocadinho até os voltar a localizar, o pormenor de os poder encontrar em packs para a PS2 como o Mega Drive Collection, Sonic Gems Collection, para não falar na Virtual Console, Xbox Live e PSN...


E, sim, o Resident Evil continua a ser tão foleiro e irritante como o era à 10 anos atrás, só aquele video de introdução... cria-me arrepios na espinha... mas por todas as razões erradas...
Podes postar imagens????
BTW como já referi já tive uma megadrive só que já pifou á anos (por falta de uso) porque recebi a ps1 mas tenho pena da megadrive já ter ido para lixo (eu só tinha +-4anos):lol:bem agora tenho 12 anos (vou fazer 13 este ano)
 
Acho que posso tirar umas, vai é demorar que, quando jogo, só jogo à tarde.

Já agora, por acaso ninguém sabe se existiu, em tempos, cabos superiores aos nativos da Sega Saturn?
É que, por acaso, a qualidade da transmissão do sinal deixa muito a desejar, eu sei que não posso esperar assim tanto, também tenho uma Sony Playstation e sei que a qualidade da mesma, também por cabo RGB, deixa algo a desejar, mas, também o cabo RGB em questão é um bocadinho para o foleiro...

Não se trata da resolução nem nada disso, é mesmo do sinal ter bastante ruido :(

Para os interessados, se há jogo que aguentou o teste do tempo é o Guardian Heroes, excelente, curto, mas excelente.
 

Nesse âmbito, sim, trata-se de um repost, pede-se então que um moderador tenha a gentileza de unir estes tópicos.

Pessoal, queria arranjar é a cena de memória para a Sega Saturn, alguem tem (venda)? :001: (ou onde encontrar) :wink:

O cartucho de memoria, além de o, garantidamente, ires encontrar no ebay.co.uk, acho que, em tempos, vi um à venda no Miau.
Eu proprio terei que ponderar a compra de um desses, a Sega Saturn tem uma boa memoria interna, mas não é infinita.
 
Ai Dreamcast, Dreamcast...
Bons tempos.
Eu antes jogava mas perdi os cabos para ligar á TV e não posso jogar.. :'(
 
Última edição:
O cartucho de memoria, além de o, garantidamente, ires encontrar no ebay.co.uk, acho que, em tempos, vi um à venda no Miau.
Eu proprio terei que ponderar a compra de um desses, a Sega Saturn tem uma boa memoria interna, mas não é infinita.

Desculpa a minha "ignorância" nesse campo, mas desconhecia que a Sega Saturn tinha memória interna. É que a minha sempre que a ligo pede sempre a língua e a data e hora. Jogo o Sega Rally Championship, e também não grava o tempo das provas. Todas as Sega Saturn têm memória?
 
Desculpa a minha "ignorância" nesse campo, mas desconhecia que a Sega Saturn tinha memória interna. É que a minha sempre que a ligo pede sempre a língua e a data e hora. Jogo o Sega Rally Championship, e também não grava o tempo das provas. Todas as Sega Saturn têm memória?

Tens de substituir a pilha, penso eu de que.

PS: Alguém se lembra disto?

 
Desculpa a minha "ignorância" nesse campo, mas desconhecia que a Sega Saturn tinha memória interna. É que a minha sempre que a ligo pede sempre a língua e a data e hora. Jogo o Sega Rally Championship, e também não grava o tempo das provas. Todas as Sega Saturn têm memória?

Sim, todos os modelos de Sega Saturn possuem memoria interna, o suficiente para algo como uns 10 jogos.
Como já indicaram, é bastante provável que a pilha da dita cuja esteja drenada.
 
Hum, então e para substituir a pilha, é abrir a consola, correcto? :) A consola está em casa de um amigo meu, quando lá for vejo isso. Obrigado pela informação, é que desconhecia mesmo.
 
Não precisas de abrir nada, na parte traseira, do lado esquerdo, tens uma gaveta onde está a pilha, é só levantar a mesma e já está.
 
Última edição:
A IGN acabou de produzir um artigo sobre a história da Sega e todas as decisões e personagens importantes que moldaram o futuro da empresa desde a sua criação até os dias de hoje.

IMPERDÍVEL.

http://retro.ign.com/articles/974/974695p1.html

Eu, assim como muitos aqui, tive o privilégio de presenciar de perto uma guerra como provavelmente jamais veremos novamente no mercado de videojogos.

Foi uma época áurea em que o mercado era bipolar, dividido entre 2 empresas que tinham, em suas raízes um vínculo com alguma forma de entretenimento. E, mais importante do que isto, ambas as empresas eram um verdadeiro MANANCIAL de poder criativo que era a fundação de seus principais jogos.

Na época os meus pais não tinham dinheiro para comprar a NES e a Master e, portanto, eu devia escolher um deles. Escolhi o Master System e jamais me arrependi. O NES eu jogava na casa de amigos. A mesma coisa foi com relação ao SNES e Mega Drive.

Os consoles da Sega e seus jogos foram o que me tornaram um gamemaníaco, mas mesmo assim, sempre apreciei a Nintendo e suas franquias (além de jogos das third parties que produziam exclusivamente para a Nintendo quando ela as dominava com mão de ferro). Videojogos para mim, era sinônimo de Sega e Nintendo.

Eu confesso que quando a Sony entrou no mercado e arrebatou para si o domínio do mesmo com o PS1 e deixando para trás, de forma sem precendentes, tanto a Sega como a Nintendo, eu passei a ter raiva da Sony. Mas o tempo passa e as coisas ficam claras no sentido de que o mercado de jogos é apenas mais um mercado.

Hoje em dia a Nintendo é a única representante da velha guarda e divide o mercado com duas outras empresas( Sony e Microsoft) que, pra mim, jamais poderão ocupar o lugar que a Sega ocupava.

Para a geração que começou a jogar na Playstation o que eu estou falando pode parecer ''ismo'', mas, neste caso, a coisa realmente é o que parece. É é apenas uma questão de acreditar que uma disputa tão acirrada entre duas gigantes (não me refiro a vendas mas somente a jogos) e que provocava tantas discussões como....'' Sonic é melhor que Mário.....não! Mario é melhor que Sonic...'' jamais ocorrerá novamente.

Com a saída da Sega do mercado de hardware e seu declínio na produção criativa de software o mundo dos videojogos perdeu uma parte considerável do seu brilho.
 
Back
Topo