Tópico Geral "SEGA"

Hmmm... tens o Guardian Heroes que é 2D/Acção, menos as plataformas.

De qualquer das maneiras, a SEGA Saturn é muito mais do que isso. Não me canso de referir certos jogões: Shining Force III, Shining The Holy Ark, Dragon Force, Panzer Dragoon, Nights, Mr. Bones, Sonic Jam, jogos de luta (quase todos).

Tens também os jogos Clockwork Knight, mas nesses podes esquecer o 2D puro.
 
Última edição:
Obrigado Eagle. Sei bem que a Saturn não se cinge a jogos 2D mas é um dos meus géneros favoritos e sei que tem jogos de qualidade neste género. Bem esse guardian heroes é mesmo o que procuro...parece um streets of rage com separation anxiety, gosto disso. Vou dar uma olhadela nesses que disseste ;)
 
SEGA para mim era a melhor empresa de consolas. Bons tempos com 6 anos a jogar Ultimate Mortal Kombat 3 na Mega Drive.
Mega Drive, Saturn e Dreamcast grandes consolas!
 
Se calhar assinaram um acordo para vários jogos. E diga-se que jogos do Iron Man são film-tiers, é "normal" que não sejam grande espeto.
Não, segundo a Wikipedia (bem, grain of salt e tal, mas tambem não vejo razão pra duvidar) a Sega comprou o estudio e mudou-lhes o nome pra Sega Studios San Francisco após ter ficado impressionada com a tecnologia e qualidade do proof of concept do Beast Rider. Daí expandiram o estúdio, que até então era um indie pequeno, e meteram uma 2ª equipa a fazer os jogos do Iron Man.

Sinceramente, considerando os productos finais, não vejo com o que raio ficaram eles impressionados, e licenças e film-tiers têm essa fama (e sei bem disso, já trabalhei em dois), mas não precisa necessariamente de ser assim, basta terem orçamento e verdadeiramente importarem-se com o que estão a fazer - case in point, Riddick Butcher Bay ou Batman AA, por ex. Dão-se ao trabalho (e dinheiro) de terem o Robert Downey Jr pra fazer a voz, mas rodeiam isso com um péssimo jogo, é ridiculo.

Só alguns desses jogos teriam sucesso/teriam hype, especialmente se metessem um plano de acção em marcha desses (tudo ao molho e fé em deus). Repara no splatterhouse 2010 e no goldenaxe, foram jogos desenvolvidos e lançados debaixo do tapete (e já que estamos a falar da Sega, o alpha protocol e NiGHTs 2) mais vale fazerem um revival por ano, bem feito do que inundar o mercado com mais do que ele pode engolir. Quantidade e mais quantidade não é a melhor maneira de provar um ponto.
Eu não estava a dizer pra fazerem isso tudo duma vez. Só tava a dar exemplos de como têm um portfolio riquissimo completamente desaproveitado. E enquanto alguns jogos são sempre mais nicho do que outros, o que eles precisam é de trabalhar e muito na eficácia do seu marketing, e no proprio brand name da Sega.

Como plano de acção imediato sinceramente achava mais interessante trazerem os Sega Ages em formato físico para fora do Japão (mas não para a PS2 porque decorreu demasiado tempo) e com base nas vendas, tomem decisões.
Eles fizeram isso numa pequena parte, o Sega Classics Collection da PS2 que incluí 8 jogos (acho) não são simplesmente os antigos, são o Ages Space Harrier, o Ages Golden Axe, etc. Só descobri isto a semana passada. Claro que faltam bastantes mais (não percebo porque não incluiram o Ages Panzer Dragoon, por ex).


Autênticos nichos? como a Platinum Games? :P

Publicar um bom jogo nunca é um desperdicio. E o Ressonance of Fate pode não ser um sucesso, mas é tido como um bom jogo, alguns jogos da platinum games idem. Já o Bass Fishing é portado de forma sistemática porque deve ser facílimo de portar. E dividir o Sonic por episódios não é tão má ideia, se os episódios fossem mesmo bons. Sendo o primeiro vitima das criticas que foi e tendo demorado o tempo que demorou para sair, entre afinações e afins, torna-se simples concluir porque os dividiram em episódios. Precisam do tempo para afinar os segmentos do jogo. Não é diferente de terem dividido o Shenmue em episódios (escalas completamente diferentes, sim)O Valkyria Chronicles 2 só não foi na PS3 porque a equipa quis fazer um jogo para a PSP.Os Mario & Sonic não têm budget bruta, são jogos para o dinheiro entrar para eles depois investirem noutras coisas em retorno. Todas as empresas os têm e há a dizer que decerto a Platinum Games beneficiou e muito desse dinheiro. A Sega apesar de tudo não é só acerca de lucro. Estão a tentar criar um legado à base de jogos de qualidade/apoiarem developers que os tenham como publisher.

E Football Manager só é uma potencia na Europa e sendo um jogo de PC, não sei até que ponto vende assim tão bem.
Bem, eu não mencionei a Platinum Games, nisso eles fizeram as coisas bem. Embora tenha de dizer que os jogos da Platinum Games são completamente hardcore, não são propriamente jogos com mass appeal. O FM vende mais ou menos 1 milhão de copias todos os anos, pelo que tenho lido. E é geralmente reconhecido como a referencia de jogos de Manager.

Eu acho que a Sega precisa de estabelecer uma identidade propria novamente, mesmo tendo excelentes titulos no seu portfolio actual, nunca me dá a ideia duma empresa com um plano em concreto, nem duma empresa solida.

E acho que a divisão do Sonic 4 em episódios era a pior coisa que podiam ter feito. O Sonic 4 podia ter sido um "New SMB", um jogo retail, de enorme impacto de vendas, com bastante longevidade e jogabilidade. Em vez disso é um jogo curto, com alguns problemas, sem algumas features, e sem o status que devia ter ao estar nos downloadable services.
 
Não, segundo a Wikipedia (bem, grain of salt e tal, mas tambem não vejo razão pra duvidar) a Sega comprou o estudio e mudou-lhes o nome pra Sega Studios San Francisco após ter ficado impressionada com a tecnologia e qualidade do proof of concept do Beast Rider. Daí expandiram o estúdio, que até então era um indie pequeno, e meteram uma 2ª equipa a fazer os jogos do Iron Man.

Sinceramente, considerando os productos finais, não vejo com o que raio ficaram eles impressionados, e licenças e film-tiers têm essa fama (e sei bem disso, já trabalhei em dois), mas não precisa necessariamente de ser assim, basta terem orçamento e verdadeiramente importarem-se com o que estão a fazer - case in point, Riddick Butcher Bay ou Batman AA, por ex. Dão-se ao trabalho (e dinheiro) de terem o Robert Downey Jr pra fazer a voz, mas rodeiam isso com um péssimo jogo, é ridiculo.
Lá está, não me é complicado perceber que eles possam ter lá visto qualquer coisa, quer a nível técnico quer a nivel de talento; o problema é que essas coisas não se traduzem necessáriamente em "bons jogos". Muitas vezes é um problema de chefia.

Um exemplo popular é como a retro studios quando foi adquirida para o Metroid Prime tinha 5 projectos em development hell. Talento eles tinham, pior era concretizar. É claro que para esse fim tiveram de ser assistidos e ter pessoas de fora a entrar por ali a dentro. A Sega se calhar devia estar a fazer isso.

Em movie tie-ins ter o voice-over das personagens é normal; a qualidade é que não.
Eu não estava a dizer pra fazerem isso tudo duma vez. Só tava a dar exemplos de como têm um portfolio riquissimo completamente desaproveitado. E enquanto alguns jogos são sempre mais nicho do que outros, o que eles precisam é de trabalhar e muito na eficácia do seu marketing, e no proprio brand name da Sega.
O problema é que isso tem de ser pensado a 10 anos, não em cima do acontecimento ou em planos de curto prazo. Daí eu referir que por muitas propriedades que tenham, têm de construir é brand name e reavivar um a um. O brand name de muitos sozinhos não os leva longe, por potencial que tenham
Eles fizeram isso numa pequena parte, o Sega Classics Collection da PS2 que incluí 8 jogos (acho) não são simplesmente os antigos, são o Ages Space Harrier, o Ages Golden Axe, etc. Só descobri isto a semana passada. Claro que faltam bastantes mais (não percebo porque não incluiram o Ages Panzer Dragoon, por ex).
Isso é mera conveniência e o quão fácil é meter uns jogos de 16 bits a correr num emulador. Isto porque as "colecções" não te permitem recolher dados nenhuns. Se venderem uma colecção Street's of Rage e esta vender esmagadoramente bem e uma de bass fishing e esta ganha pó nas parteleiras se calhar ficam a saber onde investir.

A colecção Sega Ages 2500 no japão é que é o tacto minimo de como se devem fazer as coisas.
Bem, eu não mencionei a Platinum Games, nisso eles fizeram as coisas bem. Embora tenha de dizer que os jogos da Platinum Games são completamente hardcore, não são propriamente jogos com mass appeal. O FM vende mais ou menos 1 milhão de copias todos os anos, pelo que tenho lido. E é geralmente reconhecido como a referencia de jogos de Manager.
Não é o FM que mantém a Sega à tona; e os jogos platinum games, excluindo todos menos o Bayonetta são jogos com cult following, não grandes sellers. Nessa medida devem ser equiparáveis a um Ressonance of Fate, mas ninguém está a dizer que eles não os deviam ter publicado. A capacidade de correr alguns riscos calculados é precisamente o que tenho gostado na sega esta geração.
Eu acho que a Sega precisa de estabelecer uma identidade propria novamente, mesmo tendo excelentes titulos no seu portfolio actual, nunca me dá a ideia duma empresa com um plano em concreto, nem duma empresa solida.
Eu acho que eles estão a melhorar de forma galopante.
E acho que a divisão do Sonic 4 em episódios era a pior coisa que podiam ter feito. O Sonic 4 podia ter sido um "New SMB", um jogo retail, de enorme impacto de vendas, com bastante longevidade e jogabilidade. Em vez disso é um jogo curto, com alguns problemas, sem algumas features, e sem o status que devia ter ao estar nos downloadable services.
Eu parece-me óbvio que eles vão lançar um "Sonic 4" completo quando acabarem os episódios todos. Provavelmente (espero) até resolver alguns problemas do primeiro no que toca a animação dele a correr e outros "detalhes".
 
Não, segundo a Wikipedia (bem, grain of salt e tal, mas tambem não vejo razão pra duvidar) a Sega comprou o estudio e mudou-lhes o nome pra Sega Studios San Francisco após ter ficado impressionada com a tecnologia e qualidade do proof of concept do Beast Rider. Daí expandiram o estúdio, que até então era um indie pequeno, e meteram uma 2ª equipa a fazer os jogos do Iron Man.

Sinceramente, considerando os productos finais, não vejo com o que raio ficaram eles impressionados, e licenças e film-tiers têm essa fama (e sei bem disso, já trabalhei em dois), mas não precisa necessariamente de ser assim, basta terem orçamento e verdadeiramente importarem-se com o que estão a fazer - case in point, Riddick Butcher Bay ou Batman AA, por ex. Dão-se ao trabalho (e dinheiro) de terem o Robert Downey Jr pra fazer a voz, mas rodeiam isso com um péssimo jogo, é ridiculo.
Lá está, não me é complicado perceber que eles possam ter lá visto qualquer coisa, quer a nível técnico quer a nivel de talento; o problema é que essas coisas não se traduzem necessáriamente em "bons jogos". Muitas vezes é um problema de chefia.

Um exemplo popular é como a retro studios quando foi adquirida para o Metroid Prime tinha 5 projectos em development hell. Talento eles tinham, pior era concretizar. É claro que para esse fim tiveram de ser assistidos e ter pessoas de fora a entrar por ali a dentro. A Sega se calhar devia estar a fazer isso.

Em movie tie-ins ter o voice-over das personagens é normal; a qualidade é que não.
Eu não estava a dizer pra fazerem isso tudo duma vez. Só tava a dar exemplos de como têm um portfolio riquissimo completamente desaproveitado. E enquanto alguns jogos são sempre mais nicho do que outros, o que eles precisam é de trabalhar e muito na eficácia do seu marketing, e no proprio brand name da Sega.
O problema é que isso tem de ser pensado a 10 anos, não em cima do acontecimento ou em planos de curto prazo. Daí eu referir que por muitas propriedades que tenham, têm de construir é brand name e reavivar um a um. O brand name de muitos sozinhos não os leva longe, por potencial que tenham
Eles fizeram isso numa pequena parte, o Sega Classics Collection da PS2 que incluí 8 jogos (acho) não são simplesmente os antigos, são o Ages Space Harrier, o Ages Golden Axe, etc. Só descobri isto a semana passada. Claro que faltam bastantes mais (não percebo porque não incluiram o Ages Panzer Dragoon, por ex).
Isso é mera conveniência e o quão fácil é meter uns jogos de 16 bits a correr num emulador. Isto porque as "colecções" não te permitem recolher dados nenhuns. Se venderem uma colecção Street's of Rage e esta vender esmagadoramente bem e uma de bass fishing e esta ganha pó nas parteleiras se calhar ficam a saber onde investir.

A colecção Sega Ages 2500 no japão é que é o tacto minimo de como se devem fazer as coisas.
Bem, eu não mencionei a Platinum Games, nisso eles fizeram as coisas bem. Embora tenha de dizer que os jogos da Platinum Games são completamente hardcore, não são propriamente jogos com mass appeal. O FM vende mais ou menos 1 milhão de copias todos os anos, pelo que tenho lido. E é geralmente reconhecido como a referencia de jogos de Manager.
Não é o FM que mantém a Sega à tona; e os jogos platinum games, excluindo todos menos o Bayonetta são jogos com cult following, não grandes sellers. Nessa medida devem ser equiparáveis a um Ressonance of Fate, mas ninguém está a dizer que eles não os deviam ter publicado. A capacidade de correr alguns riscos calculados é precisamente o que tenho gostado na sega esta geração.
Eu acho que a Sega precisa de estabelecer uma identidade propria novamente, mesmo tendo excelentes titulos no seu portfolio actual, nunca me dá a ideia duma empresa com um plano em concreto, nem duma empresa solida.
Eu acho que eles estão a melhorar de forma galopante.
E acho que a divisão do Sonic 4 em episódios era a pior coisa que podiam ter feito. O Sonic 4 podia ter sido um "New SMB", um jogo retail, de enorme impacto de vendas, com bastante longevidade e jogabilidade. Em vez disso é um jogo curto, com alguns problemas, sem algumas features, e sem o status que devia ter ao estar nos downloadable services.
Eu parece-me óbvio que eles vão lançar um "Sonic 4" completo quando acabarem os episódios todos. Provavelmente (espero) até resolver alguns problemas do primeiro no que toca a animação dele a correr e outros "detalhes".
 
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