Windows 10 - Tópico Geral

Certo. Já a minha experiência é completamente ao contrário. O meu único atrofio com o 10 é ele reiniciar automaticamente para atualizar quando não devia. De resto está cada vez melhor, mais estável e rápido. SSD também deve ajudar.


Isso é simples de resolver, manter o serviço wuauserv desligado e ligar somente por volta do dia em que sai a actualização cumulativa.
 
Finalmente o windows 10 vai ter o sistema de atualizações que eu sempre quis. A partir da build creators update sempre que houver uma grande atualização, tipo redstone 3 o sistema vai apenas fazer download dos ficheiros realmente necessários, ao contrario do que agora acontece, a partir de agora é tipo instalar um service pack...
 
Boas
Instalei o win 10 64x num portátil Asus n56jr num ssd, instalei os drivers todos da Asus e só depois é que fiz atualizações do win. O portátil não entra em modo se suspensão, o que poderá ser? Obrigado
 
Boas
Instalei o win 10 64x num portátil Asus n56jr num ssd, instalei os drivers todos da Asus e só depois é que fiz atualizações do win. O portátil não entra em modo se suspensão, o que poderá ser? Obrigado
Update
Depois de tentar instalar de novo parece que descobri os drivers que não permitem o portátil entrar em deep deep, os da gráfica Intel HD 4000.
Depois do Windows fazer update aos drivers deixa de entrar em deep deep, já tentei reverter com os drivers da Asus.
Por vezes tenta retomar mas depois entra no menu de recuperação onde onde diz que o so foi mal encerrado e pergunta se quer reparar ou reiniciar.
Se escolher reparar diz que não é possível, já tentei usar o comando dism que me me diz que o so não tem erros.
A única coisa que mudei no portátil foi por um ssd, com o disco antigo funcionava bem.
Alguma ideia?
 
@vladmir621 isso não é da Intel HD
Isso é do Intel IMEI, Intel Management Engine Interface, atualiza isso, que por causa do bug de isso nunca conseguir desligar como deve ser, e ficar em modo limbo quando o encerrava, matou-me 2 baterias!
A intel começa a ficar vergonhosa no que diz respeito a drivers.

Cumps..
 
@vladmir621 isso não é da Intel HD
Isso é do Intel IMEI, Intel Management Engine Interface, atualiza isso, que por causa do bug de isso nunca conseguir desligar como deve ser, e ficar em modo limbo quando o encerrava, matou-me 2 baterias!
A intel começa a ficar vergonhosa no que diz respeito a drivers.

Cumps..
Já atualizei esse.... vou tentar reverter para a versão que a Asus disponibiliza.
 
Da intel, mas não consegui arranjar pelo site deles, tive de arranjar por um site de um user que disponibilizou a versão mais recente do Intel IMEI, curiosamente encontrei várias pessoas afetadas pelo mesmo problema da intel, em diferentes marcas de portateis.
 
Da intel, mas não consegui arranjar pelo site deles, tive de arranjar por um site de um user que disponibilizou a versão mais recente do Intel IMEI, curiosamente encontrei várias pessoas afetadas pelo mesmo problema da intel, em diferentes marcas de portateis.
Se ainda tiveres o link por aí agradeço que partilhes!
 
Foi deste gajo.
http://ivanrf.com/en/latest-asus-drivers-for-windows-10/

E o que tu vais querer vai ser isto:
http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/DriversForWin10/MEI/MEI_Intel_15M_Win10_64_VER11601036.zip

Espero que te resolva o problema porque a mim serviu-me para resolver o facto que quando suspendia, o PC desligava-se à bruta como se fosse um hard shutdown.
E quando o mandava desligar, o ecrã desligava, o disco também mas ouvia-se a fan do CPU a rodar, e o LED do power ficava ligado, foi assim que aquilo me rebentou 2 baterias, a primeira porque nunca reparei que o portatil ficava ligado num modo "Limbo"!

A segunda porque formatei o PC, não atualizei essas drivers, esqueci-me completamente que fazia isso, quando dei por mim já tinha lixado outra bateria.
Good Job Intel!
 
Pois, não sou adepto de fast rings para um pc de trabalho.
Muito provavelmente no teu caso o hardware que tens não combina com o windows 10, da mesma forma que não pensei sequer instalar o windows 10 no portatil mais antigo.
Certo que o windows 10 enterprise Long Term Servicing Branch não está ao alcance de todos, mas é dos sistema mais estáveis em que já trabalhei.


Eu tenho um Asus 550LB 1TB de disco, com 8GB de ram. quad - core 1.6 GHZ. Nvidia 2GB da 4º geração, andamos a brincar não...
 
Foi deste gajo.
http://ivanrf.com/en/latest-asus-drivers-for-windows-10/

E o que tu vais querer vai ser isto:
http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/DriversForWin10/MEI/MEI_Intel_15M_Win10_64_VER11601036.zip

Espero que te resolva o problema porque a mim serviu-me para resolver o facto que quando suspendia, o PC desligava-se à bruta como se fosse um hard shutdown.
E quando o mandava desligar, o ecrã desligava, o disco também mas ouvia-se a fan do CPU a rodar, e o LED do power ficava ligado, foi assim que aquilo me rebentou 2 baterias, a primeira porque nunca reparei que o portatil ficava ligado num modo "Limbo"!

A segunda porque formatei o PC, não atualizei essas drivers, esqueci-me completamente que fazia isso, quando dei por mim já tinha lixado outra bateria.
Good Job Intel!
Não resultou... voltei a fazer um fresh install e instalei tudo Intel da Asus, atk e kb filter e sem acesso a net. Entra em suspensão. Instalo a gráfica e já não dá!
Já estou a perder a paciência!
 
Eu tinha fast ring num portátil MSI mas tive de reverter porque não conseguia instalar os drivers do touch pad e como deixou de ser possível fazer scroll com os dois dedos era terrivel, de resto estava tudo a funcionar ok
 
Não resultou... voltei a fazer um fresh install e instalei tudo Intel da Asus, atk e kb filter e sem acesso a net. Entra em suspensão. Instalo a gráfica e já não dá!
Já estou a perder a paciência!

Testaste com as ultimas drivers que estão no site dele?
É que eu dei-te foi o intel IMEI, procura por as drivers da intel.

Isto não é propriamente culpa da asus ou do windows, isto é culpa da intel!
Eu vou ao site da intel à procura de drivers para o meu chipset e diz que não existem, no entanto por fora encontra-se links de pessoas com elas looooool.
Deus "ma livra"
 
Back
Topo